sábado, 23 de julho de 2011

Uma sugestão para o "Turismo Melhor", do Sebrae



Por Emanuel Neri - São Miguel do Gostoso
O Sebrae (Serviço estabelecimentos de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) precisa dar mais visibilidade ao "Turismo Melhor", um dos ótimos programas desenvolvidos pelo órgão para o setor turístico. O programa é excelente, pois capacita hotéis e pousadas a adotarem padrão de qualidade. Toda a estrutura hoteleira melhora com a consultoria do "Turismo Melhor" --e aí inclui padrões de higiene e segurança dos estabelecimentos, alimentação, restaurantes e até melhoria do relacionamento com empregados. Ocorre que o Sebrae não dá nenhuma visibilidade de mídia para este programa.
Sem esta visibilidade, o cliente não tem conhecimento de que o selo "Turismo Melhor" (foto acima) é um padrão de qualidade daquele estabelecimento. Sem isso, o hóspede não dá nenhum tipo de importância na escolha dos estabelecimentos certificados pelo "Turismo Melhor". É importante que o Sebrae faça uma campanha de mídia -com reportagens na imprensa e anúncios publicitários - para que o cliente comece a saber que o selo "Turismo Melhor" é uma garantia de qualidade de hotéris, pousadas e restaurantes.
Para obter o "Turismo Melhor", estes estabelecimentos fazem pesados investimentos. Então é importante que o Sebrae também faça sua parte na divulgação pública de seu importante selo de qualidade. Isso é importante para que o investimento feito por hotéis, pousadas e restaurantes tenham retorno correspondente -e o hóspedes se sintam melhor no establecimento escolhido por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário