segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O olhar apaixonado da "Lonely Planet" para São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri, em São Paulo.


Uma das maiores revistas de turismo do mundo, a Lonely Planet, que tem edição em português, publicou no mês de julho ótima reportagem sobre o litoral norte potiguar. Destaque da reportagem:  São Miguel do Gostoso e Galinhos. São 11 páginas de reportagem, com fotos belíssimas e um texto prá lá de simpático a estes dois importantes destinos do litoral do Rio Grande do Norte.”Bons ventos sopram”, é o título da reportagem. “Costa do Sal” - é a chamada de capa da revista. A reportagem é assinada pela jornalista Ana Carlolina Carvalho; as fotos são de Carolina Campos.
“O litoral norte do Rio Grande do Norte surpreende a alma e o olhar”, diz a abertura da reportagem. “A mistura única da natureza com o jeito simples de levar a rotina faz deste pequeno trecho do Brasil ainda pouco conhecido um lugar especial, onde o progresso avança lentamente”, afirma. A Lonely Planet, conhecida em todo o mundo pelo seu excelente guia de viagens, o Travel Guide, trata São Miguel do Gostoso e Galinhos como destinos turísticos de primeira qualidade e ficou encantada com a simplicidade das duas cidades e simpatia da população.
“Chegar em São Miguel do Gostoso é assim, sem pressa. Aliás, este ritmo todo próprio mostra que a cidade caminha no seu tempo”, diz Lonely Planet. “Gostoso tem um jeito particular: é simples, sem qualquer pretensão de um progresso acelerado e desordenado”, explica a reportagem. “Mesmo quando a temporada de vento chega –de agosto até março – Gostoso não muda seu ritmo”. Ao passar por São Miguel do Gostoso, a revista captou muito bem o espírito da cidade – e o que a população e o setor turístico querem para o seu futuro. 
“Parece mesmo que São Miguel do Gostoso sabe que, para continuar ‘Gostosa’, como o próprio nome diz, é preciso preservar a cultura local”, afirma Lonely Planet. A edição da revista que trouxe a reportagem sobre São Miguel do Gostoso é a de julho. Pode ser encontrada em bancas de revista ou na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário