sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Veja como ajudar o "Gostoso em Cores" a colorir a cidade





O blog noBalacobaco recebeu dosorganizadores do Gostoso em Cores texto que é uma  espécie de manifesto público desta bela iniciativa que está sendo feita na cidade. Neste final de semana, São Miguel do Gostoso receberá mais uma vez estas alegres pessoas, que estão deixando as ruas da cidade bem mais bonitas e charmosas. Vejam a seguir o manifesto do Gostoso em Cores:

“A arte como um veiculo humanizador pretende integrar a cidade em um projeto colorido, harmonizando o urbano e o romântico de uma vila de pescadores onde se entrelaçam o local e o nativo com o neo-local. O projeto surge inspirado em iniciativas que potencializam a arte como um meio de intervenção, transformação e sensibilização social, porque a cor está além do visual.
 O projeto pretende acrescentar o romantismo à cidade começando por colorir os muros frios e cinzas, vindos da projeção urbana, e prosseguindo pelas casas humildes. A idéia do projeto é revitalizar os espaços através das cores e gerar a humanização dos ambientes permeados pela congregação de arte e artistas. A iniciativa convoca à comunidade de São Miguel de Gostoso, órgãos públicos e privados e os turistas a fazer parte dela. As contribuições são diversas; começando pela presença física para pintar e as diferentes doações que possam ser feitas (tintas, pincéis, pigmentos, brochas, rodos, vernizes para parede e demais implementos úteis na concretização da ação).
A iniciativa está inspirada no projeto desenvolvido inicialmente em Jericoacoara (CE) pela artista plástica Nadia Polimeni e já está aflorando em São Miguel do Gostoso com a concretização do primeiro muro da cidade e a convocação da comunidade para o embelezamento urbano. O trabalho do primeiro mural foi feito no beco da biblioteca pública, no dia 13 de agosto.”
 O registro encontra-se no O Portal São Miguel do Gostoso, www.oportalsaomigueldogostoso.​com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário