sábado, 24 de setembro de 2011

Atenção prefeitura de Gostoso: há muitas reclamações contra maus serviços

Por Emanuel Neri

O blog noBalacobaco tem recebido uma série de apelos para que se reclame aqui de descuidos e de serviços malfeitos da Prefeitura de São Miguel do Gostoso. Apesar de melhoras em alguns serviços, como a coleta de lixo e a segurança, realmente a Prefeitura tem deixado muito a desejar em outras áreas da administração pública.
Vamos às reclamações mais freqüentes recebidas pelo noBalacobaco:
1)O abandono total do pórtico na entrada da cidade. O tecido que imitava velas de barcos, no topo do pórtico, já rasgou há muito tempo – agora apenas algumas tiras estão penduradas. O mato também cresceu em volta do pórtico e há pedaços de ferros expostos. O ar é de completo abandono. Registre-se que aquele pórtico já não prima pelo bom gosto (veja foto à esquerda) – mas o abandono deixa ele ainda mais medonho de feio.
2)Moradores da praia do Cardeiro reclamam que há fio elétrico desencapado no campinho de vôlei e futebol da praia. Há altíssimo risco de choques elétricos nas pessoas que freqüentam a praia e o campinho. Já foram feitas muitas reclamações na Prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada. As pessoas que freqüentam esta praia têm que ter todo o cuidado para não sofrerem graves choques.
3)Na praia do Maceió, faz meses que um dos postes está sem lâmpadas, deixando toda aquela área bastante escura. Também já se reclamou para a Prefeitura, mas as lâmpadas queimadas não foram substituídas. A escuridão deixa moradores e comerciantes da área bastante inseguros, porque há mais riscos de vandalismo.  
4)A crônica falta de água em alguns bairros da cidade continua. No Maceió, há irregularidades no fornecimento de água há quase um mês. A água, fraca e pouca, só chega de madrugada e não dá para subir para as caixas. Os moradores têm que interromper o sono para encher latas e  baldes, para poder cozinhar e fazer asseios. Muitas reclamações já foram feitas à Prefeitura, mas nada foi resolvido.
5)Continua a falta de latões para coleta de lixo nos quiosques que ficam na praia. Sem este tipo de depósito, visitantes da cidade e nativos deixam seu lixo –principalmente garrafas pets, sacos plásticos e latas de cerveja – em toda a extensão da praia. Resultado: a praia fica sujíssima, principalmente nos finais de semana.
6)E agora a pior reclamação, que é a buraqueira na RN-221, que liga a BR-101 a São Miguel do Gostoso. Ok, a gente já sabe que se trata de uma rodovia estadual. Mas, se a Prefeitura de São Miguel do Gostoso não pressionar o governo do Estado, jamais aquela buraqueira vai ser tapada. A estrada está em péssimo estado – e isso prejudica muitíssimo a população e o turismo de São Miguel do Gostoso.

7)Enquanto o governo do Estado não conserta a buraqueira da RN-221, seria muito interessante se a Prefeitura fechasse pelo menos os buracos que ficam já na área urbana de São Miguel do Gostoso. São quase 2 quilômetros da via que passa dentro da cidade, todo ele em péssimo Estado. Além de prejudicar a imagem da cidade, há riscos de acidentes.

8)E trânsito da cidade continua maluco, sem que a Prefeitura adote nenhuma medida para disciplinar os motoristas e motoqueiros enlouquecidos. Uma senhora, que é avó, foi atropelada há duas semanas e ficou gravemente ferida. Na noite de sexta, a massagista Nurya Jurado, que mora na cidade, por pouco não foi atropelada, na altura da Pousada Vila Bacana, próximo à entrada da praia do Santo Cristo. A situação é gravíssima nas nossas ruas, mas a Prefeitura não dá o ar de sua graça para pôr ordem nesta bagunça. 



13 comentários:

  1. Bem colocada neste blog a questão da feíúra do pórtico que fica na entrada da cidade. O bicho é feio mesmo. Tão feio que já recebeu da população do apelido de "Zagueirão". Aquilo devia ser demolido para se fazer no local uma coisa que tenha mais a ver com a cidade.
    Carlos Alvez

    ResponderExcluir
  2. Acho muito interessante esse blog, tanto que não passo um só dia sem abri-lo, ler e fazer meus comentários. Só acho que ele deveria também apresentar a população os pontos positivos da administração municipal, para que a população pudesse fazer sua avaliação. As críticas são necessária, é claro, para chamarmos o olhar das autoridades em benefício da população mas, parabenizar pelo bem feito é importante para aumentar a vontade de querer fazer mais. Acho que é por aí,que vamos conseguir mudar a cara da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Mas é verdade! É muito descaso com a cidade! A cidade nunca foi tão feia! É claro que nõ
    e feia mas já esteve melhor! Vejam descaso com a praça Nilo Nery (cadê as luzes de lá?); os buracos na rua (custava dá um jeitinho?)... além de um monte de funcionários que não sabe fazer nada! Não ver a educacao? Até uma psicopata tem na direção de uma escola! rsrs! É triste! Mas como foi dito no comentário anterior, também tem umas coisinhas boas. Se procurar acha!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de comentar sobre o trânsito, o descaso é total, sabe aquela hístória de cidade sem lei, pois é assim que vejo o trânsito de Gostoso. Motoboys transportam pessoas sem capacete, e muitas vezes sem habilitação, crianças dirigem veículos e motos, estaciona-se onde quiser, mesmo no meio da rua! São tantas "barbeiragens" que nosso anjo Miguel deve está trabalhando muito! O pior é que quem tem buggy acaba cortando caminho pela praia já que foge do transito e nao atrapela ninguém, lembrando que não temos calçadas e as pessoas são obrigadas a andarem na rua.
    Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Gostaria também de lembrar ao autor do blog de uma outra coisa errada que acontece na cidade, que é a invasão nos locais onde se destina ao passeio público para os pedestres que as pessoas plantam e a população não pode fazer uso do seu direito.E enfrente casa do próprio é um dos principais locais que fica situada na avenida dos arrecifes impedido assim que a população possa passar pois tem até um plantiu de agave. Se liga Emanoel para ser justo comece de casa. retirando -os para as pessoas passar pelo lugar destinado aos pedestres. Estou de olho também.

    ResponderExcluir
  6. E sem falar na questão da segurança.......
    ABANDONO TOTAL !!!!!!!!!!! Que vergonha.Na hora de pedir votos eles vem todos cheios de promessas....
    Será que vai ser assim também com o próximo ????
    Tá na hora do eleitor ver bem em quem vai votar e simplesmente não votar em quem lhes dá dinheiro, um botijão de gás...etc

    ResponderExcluir
  7. Votar é fácil e cômodo. Quero ver a população ficar os 4 anos em cima dos politicos cobrando e mostrando tudo de errado. O povo é o patrão e os que estão nas prefeituras são empregados pois foram contratados (por voto) e recebem para trabalhar e fazer direito suas tarefas, senão tem que acontecer como qualquer empregado que não faz bem o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu blog. Até meus amigos de Gostoso que moram no exterior ou mesmo pessoas que nunca visitaram a cidade no Brasil a afora podem saber o que realmente se passa nessa cidade e também saber o que o povo pensa com seus pontos positivos e negativos. Não desista 'Grande Emanuel'

    ResponderExcluir
  9. Realmente a buraqueira nas ruas é grande! As praças estão abandonadas! Vejam só a situação de uma pracinha linda que era no Maceió. O descaso com o antigo semitério! O salario mizeravel dos professores. Os chapéis de sol na praia estão se acabando e a prefeitura não faz nada! E nem os empresários que são beneficiados pelo turismo.

    ResponderExcluir
  10. ânonimo
    criticar é fácil, você já percebeu o que tem na frente da sua casa? O que você chama de obra de arte! o que mais parece com um monte de merda de cachorro, alem de impedir a passagem dos pedestres e pelo Plano Diretor aquilo não é certo, como você é um cara que quer tudo certinho então deveria rever o que você chama de obra de arte.

    ResponderExcluir
  11. acho interessante, é que todas essas pessoas que falam mal de São Miguel do Gostoso, sempre voltam a cidade, se aqui PARA VOCÊS está desorganizado e má administrado, então queridos é só procurar outro destino

    ResponderExcluir
  12. Realmente feíssimo o pórtico da entrada da cidade. Muito bom o apelhido de zagueirão. Aquilo é uma ode ao mal gosto.

    ResponderExcluir
  13. alo sr ricardo ajeite o pasep da galera ou vamos fazer um baixo assinado para tirar voce de dentro da prefitura valeuja que voce nao esta dando conta do interesse do povo

    ResponderExcluir