terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cidades se preocupam com o trânsito, menos São Miguel do Gostoso

Uma das conseqüências positivas do crescimento econômico dos últimos anos no Brasil foi o aumento de automóveis e motos nas ruas da cidade. Com mais dinheiro no bolso –e com mais linha de crédito disponível –, ficou mais fácil para que mais pessoas adquirissem seus veículos próprios.
Agora a conseqüência negativa. Com mais carros nas ruas, o trânsito de algumas cidades –principalmente dos maiores conglomerados urbanos - ficou insuportável e multiplicou-se o número de acidentes de trânsito provocado por motoristas inexperientes e, na maioria das vezes, irresponsáveis.
Muitos destas cidades, entre grandes e pequenas, se prepararam para encontrar soluções para amenizar o impacto da maior quantidade de veículos –e os riscos de acidentes – nas suas ruas. Em São Paulo, já há 2,4 mil agentes de trânsito nas ruas da cidade, para punir os motoristas que andam em alta velocidade e não respeitam o pedestre.
Agora vamos transportar esta questão para São Miguel do Gostoso, uma pequena cidade mas que tem um trânsito prá lá de irresponsável. Quem passa pelas ruas da cidade, percebe que os motoristas –de carros e motos - estão meio enlouquecidos, correndo em altíssima velocidade, colocando a vida das pessoas em risco. Muitos acidentes têm ocorrido –na semana passada, uma senhora de 54 anos, que é avó, foi atropelada por uma moto. Ficou gravemente ferida, mas já não corre risco de vida.
E aí vem a pergunta que toda a população está fazendo (veja comentários da população no post  http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/09/alto-risco-transito-de-sao-miguel-do.html ): o que a Prefeitura local tem feito para proibir este tipo de abuso. Até agora, infelizmente, a resposta é nada. Não se vê uma placa de trânsito, uma faixa pedindo mais cuidados dos motoristas, nenhuma orientação para que a polícia tente controlar a maluquice do trânsito.
E assim os acidentes de trânsito em São Miguel do Gostoso tendem a se multiplicar.

2 comentários:

  1. em resumo.vontade política que nosso perfeito não tem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que houvesse uma fiscalizaçao mais intensa na rua da creche onde é comum dirigir em contra-mao

    ResponderExcluir