segunda-feira, 19 de setembro de 2011

"Gostoso em Cores" vai reproduzir valores culturais nos muros da cidade

por Emanuel Neri

O projeto Gostoso em Cores continua transformando as ruas de São Miguel do Gostoso (RN), deixando-as mais coloridas, alegres e charmosas. Já foram pintados pelo menos sete muros e fachadas da cidade. O projeto vai continuar nos próximos dias, com a pintura de um enorme muro da entrada da cidade, na rua dos Arrecifes, próximo à entrada da rua da Xepa.
Para este trabalho, o muro será dividido em treze pedaços e cada um deles a pintura ficará sob a coordenação de um artista da cidade. Os temas a serem pintados terão identificação com valores culturais de São Miguel do Gostoso, como rendas de labirinto, jangadas, cajus, peixes, plantas e flores regionais, além de outros elementos que tenham identificação com a cultura local.
Estes treze artista se encarregarão do esboço do desenho, enquanto os demais integrantes do Gostoso em Cores complementarão a pintura. O Gostoso em Cores está sendo feito com o apoio de pousadas, restaurantes e o comércio local, que colabora com tinta e pincéis para que a pintura nos muros seja executada. Uma grande fabricante de tintas, a Coral, também está sendo procurada para colaborar com o projeto.

Um comentário:

  1. Olá! Já fui moradora desta cidade meravilhosa, gostosa e mto mágica. Estou acompanhando esse projeto daqui de sampa e estou participando com a minha alma q volta e meia vai dar umas voltinhas por aí... Parabéns à todos q colaboram e participam desse projeto emocionante!!! Bjs e abraços (Luana)

    ResponderExcluir