sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jornal inglês escolhe São Miguel do Gostoso como uma das 15 melhores praias do mundo

Por Emanuel Neri

Esta notícia é sensacional. São Miguel do Gostoso acaba de ser eleita pelo jornal britânico The Daily Telegraph como uma das 15 melhores praias do mundo para se viver. É a única praia do Brasil citada nesta relação, que inclui praias e ilhas igualmente paradisíacas do Hawai, Chipre, África do Sul, Grécia, Malásia, Vietnam, Tenerife (Espanha), entre outras (veja link abaixo).
São Miguel do Gostoso é apontada por este prestigiado jornal britânico como uma pequena vila de pescadores com coqueiros gigantes e jovens jogando futebol ao longo da praia. “Tudo em Gostoso é gostoso”, diz o jornal. A palavra Gostoso é traduzida, para o inglês, como “nice”.
Não é a primeira vez que São Miguel do Gostoso é apontada por importantes veículos estrangeiros como uma das mais belas praias do Brasil.
Recentemente, a revista “Lonely Planet”  (veja notícia deste blog http://nobalacobaco.blogspot.com/2011/08/o-olhar-apaixonado-da-lonely-planet.html ) dedicou onze páginas, com farta ilustração de fotos, para este belo destino turístico do nordeste brasileiro.
Veja abaixo o link das melhores praias do The Daily Telegraph, ou simplesmente The Telegraph, como é mais conhecido:
  me

4 comentários:

  1. Gostoso consegue aliar tranqüilidade com certa sofisticação e isto é ótimo!
    Carlo Nery

    ResponderExcluir
  2. Agora vou ter que conhecer de qualquer jeito... Abraço e parabéns pela city!
    Arão Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Meu caro
    Voce deve estar irradiando felicidades com essa notícia,delícia isso tudo. Qualquer dia desses estaremos por ai, curtindo essa praia na sua pousada.
    Um grande abraço...........Plinio

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz quando vejo essas noticias. A muito não vou a Gostoso e sempre tenho o prazer de ver São Miguel na boca dos Paulistanos.
    Parabéns a vc Emanoel que não conheço mas já admiro por apresentar Gostoso tão intimamente aos demais.
    Parabéns.
    Lara da Costa

    ResponderExcluir