domingo, 18 de setembro de 2011

Situação se normalizou em Natal. Não houve novos ataques a ônibus

Por Emanuel Neri

Depois de uma sexta-feira tumultuadíssima, com ônibus incendiados, sistema de transporte coletivo paralisado e muito medo da população, a situação voltou a se normalizar em Natal (RN). No sábado e domingo, não houve registros de novos incidentes. As autoridades estão seguras de que o comando destas ações criminosas partiu dos presídios da cidade, em especial o de Alcaçuz, onde no meio da semana houve uma rebelião.
Os supostos líderes do movimento, que estavam presos em Alcaçuz, foram transferidos para o presídio federal de segurança máxima de Mossoró, no interior do Estado. Os tumultos da sexta-feira lembraram, e muito, a série de atentados contra ônibus e alvos policiais ocorrida há três anos, em São Paulo. Na época, a responsabilidade pelos atentados foi atribuída ao PCC (Primeiro Comando da Capital), formado por criminosos de alta periculosidade. Veja ônibus incendiado, na ilustrração.
Mas as autoridades policiais do Rio Grande do Norte não acreditam na presença de uma ramificação do PCC nos atos criminosos de Natal. Independentemente disso, pontos estratégicos da cidade receberam reforço policial e todo o efetivo da polícia continua de prontidão. Suspeitos de incendiarem ônibus foram presos. Os ônibus voltaram a circular na cidade no início da manhã de sábado.
Leia mais informações sobre os atentados nos links abaixo, do jornal Tribuna do Norte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário