terça-feira, 4 de outubro de 2011

Brasil tem 31 das 100 melhores universidade da América Latina; UFRN faz parte da lista

Por Emanuel Neri

Acaba de sair um estudo sobre as melhores universidades da América Latina. O Brasil saiu muito bem nesta foto, com a inclusão de 31 universidades, entre elas a primeira colocada, no grupo dos 100 estabelecimentos de ensino superior mais bem avaliados.
No ranking das 200 melhores avaliadas, o Brasil emplacou 65 universidades, quase um terço do total, o que é um resultado muito favorável para o ensino superior do país. A Universidade de São Paulo (USP), que é do governo estadual, é a mais bem avaliada do Brasil (foto do campus da USP,  à esquerda).
O estudo foi feito pela QS (Quacquarelle Symonds), empresa especializada em educação e ensino, com sede na Inglaterra. A terceira colocada também é brasileira, a Unicamp, de Campinas (SP), que também é estadual. A Universidade Federal de Minas Gerais é a décima do ranking.
O critério utilizado para escolher as melhores universidades é a produção de pesquisa e o número de professores com doutorado de cada universidade. Também se sobressaíram no Brasil a Universidade de Brasília (11º) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (14º).
Do Nordeste, a universidade melhor colocada foi a Universidade Federal de Pernambuco (33º), Universidade Federal da Bahia (42º) e Universidade Federal do Ceará (76º). Vejam a boa notícia do Rio Grande do Norte. A UFRN ficou entre as 100 melhores –é a 97º do ranking. É uma ótima colocação entre milhares de universidades que foram avaliadas.
Veja no link abaixo a relação das 200 melhores universidade da América Latina:

6 comentários:

  1. Bomdia.não tenho nada contra as pessoas ou as escolas de vela,que utiliza a ponta do Santo Cristo.Senhores tudo que vamos fazer temos que cumpri,regras e obdecer as leis.para-se velejar no Brasil só e liberado a parte de 200metros da beira da praia.a qui no Santo Cristi os velejadores não estam respeitando a area de banho das pessoas.voce tambem sabe que no Santo Cristi tem um tipo de alga e um tipo de coral existente só no Santo Cristi e na Australia.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO POPULAÇÃO E EMPRESARIOS DO TURISMO.O Prefeito de São Miguel Do Gostoso,pretende construir a ter o final do seu mandato.um calçadão na preaia.FALA SERIO Turista não gosta de calçada Turista gosta de areia...OK

    ResponderExcluir
  3. Na verdade essa notícia não é tão boa, se for levado em conta que a UFRN, em 2010, estava acima da UnB e UFBA. No ano passado ela era a melhor do norte-nordeste e centro-oeste.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de pedi ao senhor miguel teixeira em nome da populaçao gostosense que fosse tomada uma providençia imediata a respeito do velejadores da ponta do santo cristo sou moradora daqui e estou muito triste por nao poder usufruir do banho gostoso da ponta do santo cristo pois os estrageiros tomaram conta da nossa praia e isso nao devia ter acontecido tem que haver um limite entre os velejadores e os banhista esse problema tem que ser resolvido com urgencia .antes que aconteça um acidente.

    ResponderExcluir
  5. NÓS QUE SOMOS MORADORES DE GOSTOSO NÃO ODEMOS TOMAR BANHO COM SEGURAMÇA NA NOSSA PRAIA, COM ESSES VELEJADORES,SENHOR PREFEITO TOME AS PROVIDENCIAS HOMI.VC TA DEIXANDO PQ CAUSA DE DINHEIRO NÓS TBM PODEMOS PAGAR UM BANO NA NOSSA PRÓPRIA PRAIA,

    ResponderExcluir
  6. Senhor prefeito Miguel Teixeira estou morando em Sao Miguel a um ano e tenho observado sua administraçao e devo confessar que nao é ruim considero boa mas nao entendo como o senhor permite que os estrangeiros tome conta da praia de seus conterraneos eles merecem respeito e o senhor como autoridade maior deve limitar a prática de esporte do katsurf em 200 metros da praia lhe peço por favor que tome uma providençia urgente sobre esse problema seus eleitores ficarao satisfeitos.muito obg.

    ResponderExcluir