quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caern assumirá serviço de água em São Miguel do Gostoso; valeu a campanha contra falta de água

.
Por Emanuel Neri

E olhem aí. Surtiu efeito a campanha feita no blog noBalacobaco, junto ao governo do Estado, para que o serviço de água de São Miguel do Gostoso melhorasse. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acaba de anunciar que vai administrar o abastecimento da cidade, que enfrenta seríssimos problemas com a falta de água.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso também contribuiu muito com este esforço. Até agora o abastecimento de água na cidade é administrado pela SAE (Serviço de Águas e Esgotos), empresa municipal. É claro que, como uma empresa do porte da Caern, a tendência é que o serviço de abastecimento de água na cidade melhore.
A Caern realizou licitação com o objetivo de contratar empresa para a elaboração dos projetos de execução dos serviços de abastecimento de água em São Miguel do Gostoso. A cidade de Galinhos também terá projeto para abastecimento da Caern. A Caern vai investir R$ 1 milhão na elaboração destes dois projetos.
Ainda não há data definida para que a Caern inicie o fornecimento de água em São Miguel do Gostoso. O prazo para a elaboração do projeto é de 180 dias – só aí são seis meses. Também não se sabe se, com a Caern, a água que abastecerá São Miguel do Gostoso virá na adutora do Boqueirão, como é reivindicado pela população da cidade.
O noBalacobaco enviou mensagem à Caern pedindo mais informações sobre esta decisão. Veja, no link abaixo, post deste blog estimulando as pessoas a enviarem mensagens ao governo do Estado e à Caern, solicitando melhorias no serviço de água de São Miguel do Gostoso.

  

11 comentários:

  1. Este blog está se tornando uma voz ativa do povo de Gostoso com suas renvidicações. Não nos esquecendo que esse blog é lido no mundo inteiro.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. está acontecendo em Gostoso.já foi presos os dois Homens que assaltavan Turistas em Gostoso...

    ResponderExcluir
  3. a caern vai assumir a administração do saae em gostoso, os espertinhos que não pagam as contas e ficam reclamando da falta de agua vão se danar agora pra pagar.

    ResponderExcluir
  4. moradora do interior.27 de outubro de 2011 às 10:51

    senhor prefeito ea nossa agua aqui do interior vc já pagou?cuidado que a eleção vem ai e seu ptimo que colocar a mulher dele no pode né apois ta certo viuu venha pedi votos aqui na chuá e novo horizonte.. que vcs vão ouvir bem pouquinha coisa,

    ResponderExcluir
  5. minha gente olhe pare e pense não gaste seu tempo
    escrevendo esse absurdo eu não estudei munto não mais o bastante para ver que o que muitas pessoas escreve nesse blog coisas que não dar nen para tentar eu falei ler sabe porque ?? porque não tem o que ler na verdade da nojo os tipos de comentários que eu vejo veja só por exemplo estou escrevendo abaixo de uma matéria tão importante que é sobre a água de nossa cidade gente água e vida. então porque vcs não fazem um Comentários agradável que ajude cada vez mais nessa busca por uma vida melhor e não ta falando determinadas coisa é o que tenho pra falar Francisca Claudia Menezes Miranda

    ResponderExcluir
  6. emanoel nery parabéns pelo blog adorei suas materias.aqui estava mesmo precisando de um blog assim,já que não tem + a rádio para o povo debater com o senhor prefeito.parabén,parabénsssssssssssss EMANOEL NERY

    ResponderExcluir
  7. Agora toda população fique logo sabendo que, teremos água mais cara, e muito mais, tudo isso por incompetência da atual administração do Prefeito do Trabalho e Compromisso, que trabalho ele está fazendo?, e os compromissos ficaram aonde, que ninguém sabe, e assim os governantes acham que está tudo certos, mas a realidade é outra muito diferente, que não é preciso nem eu dizer, o povo já sabe.
    Luiz.

    ResponderExcluir
  8. POR QUE SEMPRE ESSA DESCULPA DE BOMBA QUE QUEIMOU? SERÁ QUE NÓS NÃO TEMOS O DIREITO DE SABER AS VERDADES QUE ESTÃO POR TRÁS DESSA TOTAL INCOMPETÊNCIA? BOM QUE A CAERN VENHA MAS, E ATÉ LÁ?

    ResponderExcluir
  9. conheço o problema de falta de agua de perto pois alguns comentarios aqui postados infelizmente feito por pessoas talvez que não tenham o conhecimento do problema indique a ou b, mas não procuram saber das pessoas competentes e acabam falando besteiras.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que as pessoas que nao conhecem o problema real da falta d água ´deviam ficar calados e nao ficar fazendo criticas ao prefeito pois ele faz de tudo para o problema ser normalizado tenham mais respeitos com as pessoas.

    ResponderExcluir
  11. podem ter certeza que as pessoas que mais reclamam com a falta de agua são principalmente aquelas que não pagam a conta de água,pouriço é que as bombas quebram e não tem recurso para a manutenção,não esqueçam que os fucionarios que la trabalham tem tambem suas obrigações familiares para dar conta,e depende das pessoas que pagam a agua em dia,

    ResponderExcluir