domingo, 30 de outubro de 2011

Câncer é diagnosticado em Lula. Mas a "torcida brasileira" torce por sua recuperação,bem rápida

Por Emanuel Neri

Foi, sem dúvida, uma notícia que assustou o país. No início da tarde do último sábado (29/10), o Brasil inteiro ficou sabendo que um câncer de laringe havia sido diagnosticado no ex-presidente Lula. O ex-presidente sentia rouquidão e dores na garganta – foi fazer exames e a doença foi diagnosticada. Iniciará sessões de quimioterapia nesta segunda-feira (na foto, Lula com Dilma, esta semana, em Manaus-AM).
De sábado para hoje, domingo, o câncer de Lula foi, disparado, o assunto mais comentado na imprensa e na Internet. Pelo bem e pelo mal. Alguns internautas, se escondendo de forma covarde por trás do “anonimato”, postaram inúmeras grosserias e declarações desumanas contra Lula. Também houve uma enxurrada de mensagens positivas e homenagens, de pessoas que gostam e admiram o ex-presidente e torcem por sua recuperação. Lula é admirado tanto no Brasil como no exterior.
Uma das recomendações médicas é para Lula falar o menos possível, pelo menos enquanto não terminar o tratamento. Imaginem a dificuldade de um líder político da altura do Lula ter de enfrentar este tipo de restrição. Neste domingo à tarde, Lula assistiu, pela TV, a grande vitória do Corinthians sobre o Avaí, de “virada”, com o Timão passando a liderar o Brasileirão.
Juca Kfouri, um dos principais jornalistas esportivos do país, disse duvidar, se Lula, corinthiano fanático, não gritou e pulou na hora do gol que deu a vitória ao Corinthians. Os jogadores corinthianos entraram no estádio com uma faixa em homenagem a Lula. Nas arquibancadas, a Gaviões da Fiel, maior torcida corinthiana, abriu faixa com uma enorme foto de Lula. O estádio, que estava lotado, aplaudiu.
Lula é tão amado no Crinthians a ponto de sua história sevir, no próximo carnaval, de tema para o enredo da Escola de Samba Gaviões da Fiel, formada por torcida do próprio time, e uma das principais escolas de samba do carnaval paulistno. Lula tinha confirmado que participaria deste desfile.
Lula pediu aos médicos total transparencia nas informações sobre sua doença.
Vamos aguardar, junto com "toda a torcida brasileira" - como disse a  presidenta Dilma em nota oficial -  que Lula se recupere rapidamente e volte a ser o maior e mais querido líder político, nos dias de hoje, no Brasil. Vejam, nos links abaixo, repercussões sobre a doença do Lula, bem como reações, como a do jornalista Xico Sá, às grosserias contra o ex-presidente de "anônimos", na Internet.

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/como-seria-um-brasil-sem-lula#more

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/selvageria-contra-lula-foi-ensinada-pela-imprensa#more


Um comentário:

  1. Com certeza, a recuperação do Ex-Presidente Lula é o que devemos esperar deixando de lado opiniões políticas pessoais.
    Arão Oliveira

    ResponderExcluir