domingo, 2 de outubro de 2011

Dois nomes já trabalham suas campanhas para a Prefeitura de São Miguel do Gostoso

Por Emanuel Neri

A um ano da eleição municipal de 2012, começa a ficar mais definido o cenário para a disputa pela Prefeitura de São Miguel do Gostoso. Dois nomes estão consolidando suas candidaturas: Fátima Dantas (PMDB) e Paulo Roberto (DEM). Não se sabe ainda como ficará o PT local, se vai ser vice de alguma chapa – ou se lança candidato. Se depender do PMDB, será o vice de Fátima.
Fátima Dantas tomou alguma dianteira ao iniciar uma série de encontros com diversos segmentos do município, como o do turismo. O setor turístico, aliás, está consolidando uma proposta com sugestões ligadas ao segmento, e que defende para a futura administração.  O atual prefeito, Miguel Teixeira, deve apoiar com Fátima.
Do lado de Paulo Roberto, sua principal aliança deve ser com o vereador Renato de Doquinha, que preside a Câmara Municipal. Renato entrou recentemente no PDS, partido que acaba de ser criado. Paulo Roberto disputou e perdeu as duas últimas eleições –ambas para o prefeito Miguel Teixeira.
Havia uma terceira via, vista com simpatia por setores da comunidade, que acabou não dando certo. Era a candidatura de Fábio Potiguar, que foi padre da cidade e trabalhou na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Fábio teve que desistir porque o PT local, partido ao qual é filiado, não o apoiou.
 Este blog se coloca à disposição dos eleitores de São Miguel do Gostoso para abrir uma frente de debates e propostas para os planos de governo dos candidatos. Quem quiser, pode mandar sua sugestão do que gostaria de ver na futura administração. Vamos participar deste debate. É importante para o futuro do município.
O blog discutirá alguma forma de estas sugestões chegarem aos candidatos.

29 comentários:

  1. Neri,querido amigo,aqui seguindo o blog. Tá ótimo.Venho aqui inclusive caçar umas pautas. grande abraço, Xico Sá

    ResponderExcluir
  2. partindo assim para uma discussão sobre as eleições, gostaria de saber da candidata Maria de Fátima( chamada carinhosamente de fafá) o que ela pretende fazer para conquistar os votos dos eleitor na qual eram filiados ao PMDB.

    ResponderExcluir
  3. o que eu espero da futura administração é a questão da saúde e da educação queria que o candidato escolhece a dedo os profissionais na educação e na saúde mais principalmente na educação nossas crianças ja sofrerão de mais falta de aula falta de carinho em fim muitas e outras coisas na escola na saúde muitas vezes vc chega no posto de saude se for meia noite ou uma da madrugada o axilar de enfermagem chega pergunta o que é e diz vou chamar o medico e volta a auxiliar ele mandou peguntar o que vc tem ai algums paciente aceita e fala a auxiliar volta e fala pro medico que permanece deitado no alojamento a auxiliar volta mais uma vez e pergunta vc é a legico a algum medicamento depedendo da resposta da paciente a auxiliar medica o paciente ele volta para casa sem pelo menos ver o medico algumas pessoas não aceita pegunta para a auxiliar ele não vem olhar pelo menos como eu estou ai a auxiliar da alguma desculpa coitada não sabe nem o que falar e a paciente vai embora com a mesma dor isso acontece muito aqui em são miguel do gostoso então do que adianta ter medico de plantão que platão e isso que peço para a nova administração se quiser ajudar alguem que seja notra area agora na educação coloque quem quer realmente trabalhar exemplo vivo que toda mãe fica satisfeita é da diretora da creche silvana uma pessoa de qualidade raraaaaa

    ResponderExcluir
  4. Emanuel Neri responde:
    Atenção leitores e leitoras do noBalacobaco. A denúncia feita pela leitora, que faz seu "comentário" acima, é gravíssima. A leitora deveria ter assinado a denúncia, para dar mais credibilidade ao fato. Talvez nem mesmo o prefeito tenha conhecimento deste tipo de problema que está ocorrendo com o serviço de saúde de São Miguel do Gostoso. Vejam que coisa absurda! A paciente chega ao posto de saúde, doente, e é atendida por uma auxiliar de enfermagem, que pergunta o que ela está sentindo. Vai ao médico, que estava na cama, dormindo, fala do problema da paciente, e volta, quando muito, recomendando um ou outro remedinho para aliviar sua dor. Se isso for mesmo verdade, estamos diante de um caso gravíssimo de irresponsabilidade profissional e descumprimento da ética médica. O médico é pago - com dinheiro público, ou seja, do contribuinte - para atender à população. Não é pago para ficar dormindo na hora de seu plantão. Este também é um caso de extremo desrespeito com a população. O servidor público - seja médico, professor, lixeiro etc - tem a obrigação de atender à população com respeito e dignidade. Cabe à Prefeitura apurar se a denúncia procede e adotar providências imediatas para acabar com este tipo de abuso. Este blog estará sempre à disposição da população para que denuncie desrespeitos como este.

    ResponderExcluir
  5. eManoel é verdade sim ja aconteceu com migo duas vezes pois não afirmo o nome do medico primeiro porque ele não pareceu fui atendida pela auxiliar de imfermagem segundo suas palavras que eu acabei de ler são belissimas mais sei tambem que na pratica a coisa é diferente tenho 3 filhos e sou umilde preciso do serviço medico moro numa cidade pequena e sei como é que funciona mais acredite é verdade não tinha porque fazer uma acusação dessa minhas filha as vezes ver eu escrevendo e fala mamae asenhora ainda vai ser presa escrevendo nesse blog. ai eu falo porque minha filha eu não estou mentindo tou falando a verdade ela diz eu sei mae mais a corda só quebra do lado mais fraco ninguém vai deixar de ficar do lado de um médico para ficar do seu lado as vezes desculto com ela. minha filha fala a maior prova é a auxiliar de imfermagem ela nunca que vai dizer que isso aconteceu. vc entendeu emanoel as coisa na pratica é dificio mais eu sei o nome da auxiliar sei o nome de um paciente que estava la tambem e foi atendido pela auxiliar inclusive estava com sua mae nós duas resmungando reclamando mais estávamos precisando sentindo dor agradecemos adeus a auxiliar medicar mais nem com todo mundo é asim ja vi amiga amiga minha que foi embora chateada porque o medico não veio olhar oque ela tinha quero dizer tambem emanoel que em nen um momento eu disse que o prefeito estava a par desse acontecimento mais lhe digo uma coisa que o vigia ou seja porteiro asg medico auxiliar digamos que 95% que trabalha lá que dar plantão ja deve ter presenciado isso o vigia com certeza geralmente é ele que vai acordar preimeiro a axiliar de pois ela vai acordar o medico ai dependendo do que seja de la mesmo ele diz o que é pra fazer no paciente quero falar tambem que eu não posso afirmar de maneira alguma que são todos eu creio que não. procure alguem de confiança investigue axo que alguem acaba falando para vc mesmo pedindo segredo mais fala não é possivel que uma coisa tão clara que já aconteceu varias vezes e não foi só com uma pessoa será que vc não consiga saber que isso é realmente verdade assina uma mae onesta

    ResponderExcluir
  6. vc fica ororizado porque não mora aqui vc não sabe da missa a metade as pessoas dessa cidade vive muito de aparência mostra ser uma coisa que na verdade não são chegar para vc emanoel neri jornalista dono da pousada ponteiro e falar com vc é totalmente diferente de quando as mesmas pessoas chegam para falar com uma pessoa como eu quero te dizer que sou uma admiradora do seu trabalho todos os dias eu leio suas postagens e todas as postagens e trechos da segunda materia que vc fez da escola foram dos meus comentários anônimos

    ResponderExcluir
  7. Ana Lúcia Martins..7 de outubro de 2011 às 23:14

    Boa noite Emaoel, parabéns por abrir esse espaço que dar oportunidades para as pessoas expor suas critícas, seus elôgios,sobre problemas que acontecem em nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  8. Ana Lúcia Martins..7 de outubro de 2011 às 23:19

    Oi desculpa por ter digitado seu nome incorreto Emanoel.

    ResponderExcluir
  9. Ana Lúcia Martins..7 de outubro de 2011 às 23:27

    Emanuel desculpa mais uma vez kkkkkkk!! grande abç.

    ResponderExcluir
  10. Absurdo mesmo, e espero que a nova administração eleita não cometa a mesma burrice, é manter aquela diretora da Escola Ana Ribeiro. A mulher trata mal funcionários, alunos... É uma tralha!É preciso dá uma outra cara a educação de gostoso.

    ResponderExcluir
  11. e a diretora do esdinho que nem aparece aliais nunca aparece tem muita gente que realmente andar na linha

    ResponderExcluir
  12. Passou a festa mais afalta de agua não.vamos perguntar as nossas autoridades,por onde anda A MAQUINA PEFURATRIZ.se voce sabe fale para o Prefeito e os Veriadores porque eles não sabem.ok...

    ResponderExcluir
  13. EITA GOSTOSO:aqui tem escola feichada por que perderam a CHAVE. EITA..a qui tem Medico que compra remedio para atender população.EITA...a qui tem secretario de turismo,voce sabe quem É NÃO.EITA...O LIXÃO da Cidade esta em um terreno invadido.EITA...

    ResponderExcluir
  14. FOIMERMO.RAPAZ,foi onte Renato de Doquinha,comprou uma Galinha para o Deputado Tomba,ARA i agora,sera que ele vai para o lado de fafa.homi-se ele fizer isso E um negoco de mais.eu acho que ele vai porque se ele não for,ta ariscado ele perde umas coisa...vamos aguarda o proximo CAQUIADO.

    ResponderExcluir
  15. Ana Lúcia Martins..9 de outubro de 2011 às 12:22

    Boa tarde!! O povo fica cobrando compromissos de seus governantes e esquecem que tudo nesse mundo é orientado pelo sistema....O governador, o prefeito, o presidente, por mais vontade que tenha de fazer tudo na integra,pelo povo,só faz o que o sistema determina.É verdade,não podemos generalizar,nenhum politico como mal ou bom,eles são manipuladores por um sistema que determinam o tanto e o quanto devem fazer pelo povo.

    ResponderExcluir
  16. Tudo culpa do sistema! KKKKKKKKKKKKKK! Oh sistema danado!

    ResponderExcluir
  17. É verdade! Será que ele sabe? alguem precisa avisar o bichinho!

    ResponderExcluir
  18. Rapaz o Renato não é lá essas coisas de inteligente, como não são normalmente os políticos daqui que mas sabem escrever,mas também não deve ser totalmente burro. se ele for ficar com um cara que ja vai sendo derrotado duas vezes seguida... sem falar que o outro lado além de sempre vencedor tem mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  19. gente pela mor de deus parem de falar merda Emanoel pediu nessa pagina para as pessoas deixarem um comentário para o que se espera da nova administração não ta falando de renato , de tomba de galinha se isso continua Emanoel vai tirar o blog do ar ele não vai ter saco para ouvir tanta merda

    ResponderExcluir
  20. VENHO AQ COMUNICAR SOBRE UM CASO QUE ASSOMBRA TODO MUNDO QUE CONHECE A SITUAÇÃO, DO CASO DO SALARIO DOS AUXILIARES DE ENSINO, NÃO SOU AUXILIAR DE ENSINO NÃO, MAIS VENHO PUBLICAR ESSE COMUNICADO PELO ABSURDO QUE ENXERGO UM AUXILIAR GANHAR UM SALARIO MINIMO ESTANDO HABITUADO A FAZER O MESMO TRABALHO DE UMA PROFESSORA, ONDE SE VIU UM PROFISSIONAL EM SALA DE AULA GANHAR UM SALARIO MINIMO ISSO ME REVOLTA, POR ISSO PEÇO EXPLICAÇÃO DO SENHORES AUTORIDADES ONDE ESTÁ O RESTO DOS SALARIOS DOS AUXILIARES DE ENSINO? SENHOR EMANOEL NERI GOSTARIA QUE VC ME FALASSE A ESSE RESPEITO DO SEU PONTO DE VISTA. OBG, ESPERO TER UMA BOA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  21. vocês estão sabendo da melhor? para o prefeito miguel teixeira o veriador renato de doquinha não servia para ser o presidente da câmara dos veriadores! + na festa do padroeiro o mesmo foi convidado para ser candidato a prefeito apoiado por miguel e geraldo + renato é um jovem de palavra o que ele diz ele faz. èle não se vende não,não se vende um pardal por uma moeda de pequeno valor!pois ele sabe que arepeticão não transforma uma mentira numa verdade.Ao contrario do que alguem pensa ele não é burro não vamos esperar o próximo CAQUIADO!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  22. vai ai uma sugestao para proxima eleicao, a real situacao e que so existe dois grupos politicos de concistencia e o do prefeito miguel eo do vereador renato de doquinha junto a paulo roberto,pois se o prefeito tivesse enteressado em fazer fatima neri prefeita teria liberado os seus candidatos a vereadores para se coligarem ao partido da mesma fortalecendo-a,mas se nao o fez neste caso sabendo da dificuldade que fatima neri esta tendo em desligar o seu nome do seu esposo joao wilson neri devido a sua situacao de inegibilidade tornando-se complicado a sua aceitacao perante a populacao,sugiro ao prefeito que esqueca as magoas seja um político inteligente ,em vez de apoiar renato e geraldo', sigiro paulo e renato para o mesmo nao ter trabalho e nem gastar dinheiro esses dois nomes e a melhor sugestao na politica de sao miguel.

    ResponderExcluir
  23. Inteligente esse Emanuel Neri queria que o povo de São Miguel engolisse a candidatura do Padre Fábio e agora vem com a história que segmentos da comunnidade estavam querendo o dito cujo. Me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  24. a gora que descobriram o general do ana ribreiro porque nao caçar o sargento da paulo freire, ele açha que toda vida vai se esconder la interior e ninguem.

    ResponderExcluir
  25. Alõ, Paulo Teixeira cadê a greve pela falta dágua em nossa cidade do Gostoso, o povo está esperando, só falta você marcar a data, digo isso porque você, há uns oito anos atrás, você era o maior encentivador de greves do nosso Município, e porque não fazer isso agora, o povo pede uma explicação sua, dê notícias, homem, estou esperando.
    Um abraço, Rafael.

    ResponderExcluir
  26. EI PESSOAL A CAERN VEM AI, QUEM TA DEVENDO QUE SE LIGUE, AGORA NÃO VAI TER MAIS ESSA DE PEDIR PRA PREFEITO OU PADRINHO PRA NÃO PAGAR CONTA DE AGUA. AS PESSOA ESTÃO DEVENDO TANTAS CONTAS EM ATRASO QUE O SAAE QUASE NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR OS FUNCIONARIOS EM DIA, ACABOU A MAMATA.

    ResponderExcluir
  27. é isso mesmo, como é que que o saae vai investir em melhorias se muita gente não paga as contas, se não tem dinheiro não tem como investir em melhorias.

    ResponderExcluir
  28. nivaldo primeiro trabalhe pela sua comunidade depois queira ser cupincha de politico voce ta muito verde ainda , tem que aprender muito, deixe de falar dos outros e veja seu umbigo primeiro.

    ResponderExcluir
  29. para população de gostoso: os "pobremas" do posto de saúde são verdade e daí? os "pobremas" da educação são verdade e daí? água,lixo...,tamém e daí? assinado edaí.

    ResponderExcluir