quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morreu Steve Jobs. Inovador, gênio e pensador. Confira aqui alguns de suas geniais declarações

Por Emanuel Neri
Morreu na última quarta-feira, de câncer, nos Estados Unidos, Steve Jobs, de 56 anos, que fundou a Apple, a maior empresa de tecnologia do mundo. Steves Jobs (foto à esqeurda) foi acima de tudo um homem de inovação. Foi responsável pela criação do Macintosh, do iPod, iPhone e o iPad – equipamentos que mudaram a história da Internet e a vida das pessoas em todo o mundo.
Zen-budista, Steve Jobs foi um homem genial. Além de sua enorme criatividade tecnológica, foi também responsável por frases sensacionais, que serão lembradas, sempre, pela genialidade de seus significados. O jornal O Estado de S. Paulo publicou algumas dessas frases, que estão circulando na Internet desde o anúncio da morte de Steve Jobs. Confira em noBalacobaco:

* A morte é provavelmente a melhor invenção da vida. É o agente de mudança da vida. Tira o velho do caminho para dar lugar para o novo.
* Não há motivo para não se seguir o coração… Nunca deixe de ter fome. Nunca deixe de ser insensato.
*Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não se deixe aprisionar pelo dogma – que é viver segundo os resultados dos pensamentos de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros sufocar sua própria voz interior.
* Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço de evitar a armadilha de achar que você tem algo a perder.
* Você não pode ligar os pontos olhando para a frente; você só pode fazer isso olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos irão se conectar de alguma forma no futuro. Você tem que confiar em algo – seu instinto, destino, vida, karma, seja o que for. Esse modo de encarar as coisas nunca me deixou na mão e fez toda a diferença na minha vida.
* Essa aqui é para os malucos. Os que não se encaixam. Os rebeldes. Os que causam problemas, Os que fogem do padrão. Aqueles que veem as coisas de maneira diferente. Eles não gostam de regras. E não têm nenhum respeito pela ordem estabelecida. Você pode citá-los, discordar deles, glorificar ou vilanizá-los. Praticamente a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam coisas. Eles empurram a raça humana adiante. Alguns podem considerá-los doidos. Nós enxergamos genialidade. Porque as pessoas loucas o bastante para achar que podem mudar o mundo são as pessoas que o fazem.
* Na maioria dos vocabulários das pessoas, design significa superfície. É decoração de interiores. É o tecido da cortina e do sofá. Mas, para mim, nada pode estar mais distante do signficado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana que acaba se expressando em sucessivas camadas externas do produto ou do serviço.
* Sou a única pessoa que conheço que perdeu um quarto de bilhão de dólares em um ano… é muito bom para edificar o caráter.
* Simples pode ser mais difícil que complexo. Você tem que trabalhar muito para chegar a um pensamento claro e fazer o simples.
* Picasso dizia que ‘bons artistas copiam e grande artistas roubam’. E eu nunca tive vergonha de roubar grandes ideias… Acho que parte do que fez a Macintosh grande foi que as pessoas trabalhando aqui eram músicos e poetas e artistas e zoólogos e historiadores que, por acaso, eram também os melhores cientistas da computação do mundo.

Um comentário:

  1. q pena que morreu o gênio do séc. 21
    isso não era um humano e sim um robô


    o nosso Gênio!!!

    ResponderExcluir