quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não permita que a TV sirva de "babá eletrônica" para seu filho. Isso é ruim para o desenvolvimento dele


Por Emanuel Neri

No Brasil, a TV já foi chamada de “babá eletrônica”. Isso significa que você deixava seu bebê diante da TV, para ele se entreter, enquanto você fazia alguma coisa. Pois agora saiu um estudo dizendo que a TV faz muito mal para crianças, principalmente menores de dois anos.
O estudo, da Associação Americana de Pediatria, diz que a TV distrai as crianças e substitui brincadeiras infantis para a compreensão das relações sociais, que acontece nesta fase. Criança vendo TV prejudica a coordenação motora e o desenvolvimento da fala.
A TV é ruim para as crianças mesmo quando os pais estão por perto. Quando a TV está ligada, os pais conversam menos com as crianças e isso prejudica seu aprendizado e desenvolvimento da fala. Programas infantis – incluindo DVDs de carros – não são recomendáveis.
Nos Estados Unidos, pelo menos 90% das crianças com menos de dois anos assistem programas de TVs, acompanhadas ou não dos pais. No Brasil, este índice deve ser ainda maior, porque aqui a televisão é muito usada para servir de “babá eletrônica” para crianças.

Um comentário:

  1. ola emanoel neri o comentario que vou fazer não é sobre essa matéria sei mais quero e vou falar sobre a internet que as empresas fornece para são miguel do gostoso meu nome é Cláudia Menezes tenho uma lan a 4 anos faço serviços gráficos tudo que uma lan faz não vou falar aqui meus serviços porque meu obgetivos é outro todos os dias estou edignada com a péssima qualidade de internet. quando vc fez a quela matéria que a maioria dos jovem preferia ter uma net de boa qualidade ao ter uma moradia boa eu resolvi escrever nesse blog queria muito que vc abordace esse fato que prejudica toda a nossa cidade inclusive os visitantes chego a passar vergonha na minha lan com a net lenta não funciona cai a cada dez e quinze minutos volta com 5 as vezes com uma semana e quando não cai a lentidão é péssima ligo para a empresa e nada falo com o financeiro e nada com o suporte nada essa cidade precisa melhorar muito para ser uma cidade taurisca principalmente essa empresa que fornece internet para são miguel do gostoso ligo para o incarrregado ele fala esse povo parece que come internet quero dizer a ele que como sim eu respiro internet e como vivo ela porque meu comercio é uma lan e mesmo que não foce todos nós precisamos de interne isso é fato agora mesmo vai aver o comcurso do estado todos os dias as pessoais vem aqui se inscrever e a net não deixa nem carrega a pagina agora os boletos é todos os meses certinho Francisca Cláudia LAN HOUSE ALTAS HORAS

    ResponderExcluir