quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ex PFL, PDS e Arena, o DEM desmancha em todo o Brasil; menos em São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri

Um dado curioso que acontece com a política partidária de São Miguel do Gostoso. Esta cidade deve ser uma das poucas em todo o Brasil em que o DEM cresceu nos últimos tempos. Nos últimos dias, o candidato a prefeito Paulo Roberto trocou o PMDB pelo DEM – três vereadoras acompanharam ele e também trocaram de partido.
O DEM - que é a sigla de Democratas -  está desmanchando em todo o Brasil. A criação do PSD pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, causou um estrago enorme no DEM. O partido, que elegeu mais de 40 deputados federais em 2010, core o risco de ficar com pouco mais de 20 deputados. Será a sexta ou sétima bancada da Câmara dos Deputados. Este desmanche também ocorre no Senado, em Assembléias Legislativas e Prefeituras.
O DEM não tem um bom histórico político. Ao longo dos últimos anos, trocou de nome várias vezes para tentar melhorar sua imagem. Vejam como foi: o DEM saiu do ventre do PFL, que nasceu de uma costela do PDS e que, por sua vez, era a alma da antiga Arena – o partido que deu sustentação política para a cruel ditadura militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985.
Nos governos Lula e Dilma, fez uma oposição histérica e apostava no “quanto pior, melhor”. Este foi o motivo do descontentamento de muitos dos seus parlamentares, inclusive o prefeito paulistano Gilberto Kassab, que saiu do DEM para fundar o PSD. Em 2010, o DEM elegeu dois governadores – o do Rio Grande do Norte e o de Santa Catarina, que também já debandou para o PSD de Kassab.
Pelo jeito, nem tudo está perdido, pois o DEM está crescendo -em termos de adesões de políticos, não se sabe se de votos - em São Miguel do Gostoso.

31 comentários:

  1. São Miguel Do Gostoso,realmente é uma cidade do outro mundo.tudo que não presta,a que sobrevive.

    ResponderExcluir
  2. Realmente! Até um padre tipo o atual mandaram para cá e sobrevive por aqui. Faz discurso de politicagem dentro da igreja, abusa da obediência dos fiéis para monopolizar o dinheiro das capelas... que absurdo! Pobres fiéis aposentados que são assediados a sacrificar seu pobre salário para sustentar os luxos do padre e da igreja. Ah! Se já não bastava agora quer fazer nova reforma na igreja. com que dinheiro? ah já sei! Fazer ladainha para estorquir os pobres fiés que ainda acreditam na igreja. que sacanagem. Deveria ter vergonha de tanta hipocrisia.

    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Sr Emanuel vocÊ fica criticando o Dem porque opartido de paulo você não sabia que seu irmão queria para ele se você que criticar alguem olha rabo do teu irmão porque ele que vivi de partido em partido buscando o que melhor para ele não para população você não sabe

    ResponderExcluir
  4. este blog foi criado para fazer politica para sua cunhada foi si liga que tu chegasse agora tu pensava em colocar padre fábio mais o tiro saiu pela culatra

    ResponderExcluir
  5. você apaga tudo que não conviniente a sua familia

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que o candidato a prefeito do DEM, não sabe mais o que fazer, não tem mais quem o apoie e seu histórico é dos piores que tem, tá na cara que já temos uma nova prefeita, os besta inconformado que fica criticando um jornalista que está fazendo apenas o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Roberto,o candidato do DEM.não pode conta mais com o apoio de Renato de Doquinha do PSD,os dois partidos são inimigos não pode-se coligar,o PT tambem não-se coliga com o DEM.e agora quem sera o vice de Paulo.estão falando por ai que vai ser João de TOBIAS.

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO.São Miguel Do Gostoso tem uma nova chapa,para Prefeito.O Veriador RENATO DE DOQUINHA E O SENHOR DEDE DE ELITA.e amais nova opção de voto,para nossa Cidade.dupla de FÈ

    ResponderExcluir
  9. Quem falou que Renato não pode ser o vice de paulo roberto esta muito enganado, ou seja esta bastante desinformado, leia mais. pois só torcendo isso não irá acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Parbens,e asim que-se faz uma democracia.temos que mudar,São Miguel Do Gostoso não e a LIBIA,temos que alterna os poderes.temos que mostra para os Neri e Texeiras que não somos propiedade deles...GOSTEI MUINTO. RENATO E DEDE UMA DUPLA DE FÉ... tem o meu apoio e de toda aminha Familia DO ARIZONA e Baixinha...

    ResponderExcluir
  11. Emanuel locutor você diz que domina todo o agreste kkkkkkkkkk vc não tem ném os votos da sua familia ainda diz que tá eleito Hoo coitado!!

    ResponderExcluir
  12. No nosso Município falta tudo, saúde, Educação de qualidade, estradas em péssimas condições, Obra nenhuma existe, não temos prédios Públicos são todos alugados, os Prefessores assalariados, vejam que só de distribuição de Arrecadação Federal a Prefeitura recebe mais de 1.200 (Um milhão e duzentos mil reais)fora outras arrecadações.
    E coitadinho do Prefeito Miguel Teixeira que só anda de carro alugado, os carrões só em Natal, que menininho besta hem.
    É do Trabalho e Compromisso
    piada, meu povo.

    ResponderExcluir
  13. cabe tambem a você emanuel ir atras dos carroes e fazer denuncia isso faz bem danado a população mais muito cuidado miguel e mais cuidado miguel e o maior pesiguidor ate sua familia ele pesegue , ele acha que pode comprar todo mnndo deixa de lado seus aliado como renato santa marcio esse e cara que acha que esta a cima de todo mundo cara a prefeitura não tua não cara

    ResponderExcluir
  14. gostaria de informar aos cidadãos gostosences que não existi está história que o PSD partido do veriador e presidente da câmara renato de doquinha não poderia se coligar com o DEM de paulo roberto, isto é intriga da oposicão, a verdade é que os dois partidos podem se coligar sim, e que renato e paulo serão sim canidatos paulo candidato a prefeito e renato de doquinha seu vice-prefeito para o desespero da oposicão que tanto o substimou como um cidadão que lutou pelos seus direitos como político, e aos que não tiveram a vontade e não a coragem do mesmo só tenho a lamentar, pois o sol nasceu pra brilhar pra todos independente se é rico ou pobre de espírito, e aos que se acham semideus não existe isso não é foi provado o homem faz a reunião mas deus é quem decide.

    ResponderExcluir
  15. Mundanças sempre serão bem vindas ao povo desse Município de São Miguel do Gostoso, sabemos o esforço e a coragem de tantas pessoas daqui do Município de São Miguel do Gostoso que querem mudar, e por que não? conheço várias em que o povo pode acreditar e dar um voto de confiança, tirando assim o reinado de uma só família há quase 16 anos no poder, e o nosso Município vivendo no abandono, como a falta de água,péssimas estradas, a saúde falta tudo, na educação também, os Professores estão sendo assalariados, e o assistêncialismo não existe, quando um pobre os procuram nada conseguem, eté mesmo falar com o Prefeito é difícil, pois está sempre viajando, a nossa cidade só tem desenvolvido por divulgações no início feitas pelo sr. Leonardo Godoi, e hoje pelo Jornalista Emanoel Neri da Folha de São Paulo, e por ter pessoas boas e acolhedoras, e belas praias em todo o litotal.

    ResponderExcluir
  16. Deus provêr Deus proverá
    se tratando de mudança um dia vai chegar
    será melhor para o nosso povo
    que um dia vai honrar
    pessoas boas e honestas que querem uma chance para trabalhar.

    ResponderExcluir
  17. pra que isso, a prefeita já está eleita, paulo só resta chorar.

    ResponderExcluir
  18. calma semideus,não se pode contar com a vitória antes do tempo, e que ultimamente em são miguel está tática não tem dado certo, principalmente quando se trata de renato de doquinha um valente de deus.
    "põe-os em medo ,senhor, para que saibam as nacões que são formadas por meros homens".

    ResponderExcluir
  19. Gostoso está ganhando mais opções com a chegada de novos partidos políticos, e isso mostra que o eleitor terá novas opções para escolher seus novos representantes nas proximas eleições, e quem sabe tirando do poder esse poderoso Prefeito que não fez até hoje nada pelo o nosso Município, durante quase 8 anos no poder, e vejam que hoje só de distribuição federal Gostoso recebe mais de 1.200 Um milhão e duzentos mil reais, mensalmente, fora ourtos convênios como o dinheiro da saúde, e receitas geradas no próprio Município.

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus do Céu, nos dias de hoje alguém se filiar ao DEM é realmente escolher dirigir numa rodovia só que na contramão. O DEM está estreitamente relacionado ao que mais podre há na história da política brasileira. É o partido dos coronéis que se beneficiaram durante décadas do "voto de cabresto" viabilizado pela ignorância e miséria dos famintos do semi-árido; É partido que tem como filhos ilustres o falecido ACM (que o diabo o tenha) mais conhecido em sua terra por "toninho malvadeza" o maior oligarqua da Bahia, do idiota do lambe botas de ditadores militares Agripino Maia que foi prefeito de Natal premiado por sua subserviencia ao regime dos assassinos sanguinários e do asqueroso Jorge Bornhausen que tomado por seu ódio anti-democrático ao PT, repudiou a vontade popular ao eleger Lula presidente e propôs "temos que acabar com essa raça"; é o partido que segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral)desponta em primeiríssimo lugar no ranking de políticos que tiveram seus mandatos cassados por estarem envolvidos em esquemas de corrupção; é o partido que todos os profissionais de marketing político têm o mesmo diagnóstico para tentar melhorar sua imagem: mude de nome para tentar fazer que a população esqueça que realmente você é (ARENA - PDS - PFL); enfim é o partido que tem uma história podre da sua formação até hoje. Mas tem quem goste...

    Rafael

    ResponderExcluir
  21. como é que o ex-prefeito joão wilson tem coragem de lançar a sua esposa depois de deixar o municipío inadiplente por 1 ano e 6 meses devendo para o inss mais de 1.280.000 R$ e o fundeb mais de meio milhão de reais será que existe um educador neste municipío que vai ter coragem de dar seu voto para a esposa desse homen que ela
    faz tudo que ele quer!

    ResponderExcluir
  22. A comunidade de São Miguel do Gostoso está crescendo cada vez mais e contando com a inserção da juventude no meio social, isso significa que temos uma juventude mais madura e consciente, livre para expressar sua opinião e decidir o que é melhor para o seu município. Varias vezes presenciei as covardias que o candidato a prefeito do partido do DEM vem fazendo com o nosso município, interrompendo nas melhorias que o atual prefeito vem trazendo para a nossa cidade. Só esse ano a cidade foi contemplada com vários projetos para a juventude, um deles é o projeto OASIS, que está capacitando jovens para atuar no meio social. Onde é que está os covardes que não verem isso?

    ResponderExcluir
  23. calma não precisa se desesperar,covardia mesmo é deixar os funcionários efetivos sem receber o PASEP,são tantas informacões erradas dada por alguns funcionários,principalmente pelo responsável de enviar as informacões, mas se você é funcionário e tem direito ao seu abônus salarial é ainda não recebeu ligue para o 152 do ministério do trabalho que você saberá da verdade.

    ResponderExcluir
  24. tem muita gente desenformada que coloca matérias nos blogs sem saber de nada, imbecil aonde é que algum candidato do nosso Município vive interronpendo ações que beneficiam o povo deste Município, todos os políticos só querem o melhor para todos, o atual Prefeito é realmente quem não faz nada, e diz por aí que não o deixam ele trabalhar, será que o povo é besta, não sabe de nada, quem deve mil explicações a sociedade deste Município é quem está no poder.
    Mentiroso poderia provar o porque destas interronpeções, e citar as covardias feitas.

    ResponderExcluir
  25. é impressionante como ainda tem gente que acredita que o candidato do DEM possa atrapalhar o prefeito de fazer o seu trabalho,isso não existe e sim um prefeito que não faz e ainda coloca a culpa por sua incapacidade de trabalhar em terceiros, acredito que ainda existem pessoas que tenha a capacidade de trabalhar e de falar memos dos adversarios politicos, projetos sociais estão ai para a sociedade e não como discurso de campanha eleitoral...

    ResponderExcluir
  26. Ser feliz é respeitar ao próximo como a mim mesma.Sou uma pessoa simples, de bém com a vida... amo minha familia, amigos e a natureza... vivo um dia de cada vez. Meu passado já vivi, meu presente começa agora e meu futuro vai surpreender mt gente!!!

    ResponderExcluir
  27. agora é a hora e paulo roberto e jose renato na cabeça..

    ResponderExcluir
  28. Muitas pessoas estão desesperadas pela campanha de Paulo Roberto, acho que são os marajás que ganham salários e não trabalham (olha que são muitos).

    ResponderExcluir
  29. O que me deixa indignada é a falta de médicos no posto de saúde isso é uma falta de respeito com a populaçao.Gostaria de saber se o secretário de saúde nao tem sensibilidade junto a esse problema eu tenho certeza que nao pois o mesmo tem plano de saude. sinto saudade de Teresa nery essa foi a melhor secretaria de saude que Gostoso teve

    ResponderExcluir
  30. Paulo Teixeira poderia chamar o povo de São Miguel do Gostoso para fazer uma greve, com essa falta dágua, pois antes ele era o cabeça de todos esses acontecimentos.
    Vamos lá Paulo, eu sei que antes você gostava de greves, e porque hoje não? estas calado.
    Olhem a cara dele, beneficiado com essa desastrosa administração.
    Diz alguma coisa homem, eu só queria escutar.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  31. olá pessoal que escreve nesse blog, voces nao se liga que faz fortelecer so o do blog, emanoel neri, ele fica em sao paulo so rindo das caras de voces, que colocam muita bestera, tenhe cuidado emamoel, cuidado que voces ainda pode responder na justiçao, por que conheço varios blog, e todos blog, manda a pessoa colocar seu email, e seu nome, por que esse e diferente, deixa as pessoas falar, coisa que nao nada haver com a realidade de São Miguel do Gostoso, voce acha bom, que ficar so rindo do povo de Gostoso, esse seu blog já machucou muito gente, pessoas de bom coração, dai vem gente e publica muitas coisas que com uma denuncia pode dar cassos de policia, registre um blog sério, que para as pessoas se indentifique, eu sempre olho o de assis silva de joao camara, voce pode registra seu comentario, se colocar seu imail, e seu nome, nao deixe que as pessoas faça de seu blog, um meio de comunicação baixo, eu mesmo estou fazendo este comentario anonimo, por que esse blog esta desatualizado com a realidade do sistema. PESSOAL QUANDO FOR FAZER UMA COMENTARIO QUE FAÇO, QUE FAÇO UM COMENTARIO DIGNO, NAO ESCULAXE COM O PROXIMO, VOCES SO FALAM BESTERA, VOCE SO FAZ FORTALECER EMANOEL, QUE FICA RINDO DA CARA DO POVO DE GOSTOSO. ABRAÇO PARA TODOS.

    ResponderExcluir