domingo, 8 de janeiro de 2012

São Miguel do Gostoso é destaque de reportagem especial da Folha de S. Paulo sobre prática do kitsurfe

Por Emanuel Neri
E mais uma vez São Miguel do Gostoso é destaque em um veículo da grande imprensa nacional. Desta vez foi a Folha de S. Paulo que, na edição deste domingo (8/1), deu ampla reportagem especial sobre a prática de kitsurfe em várias praias brasileiras.
Além de São Miguel do Gostoso (foto), são citadas duas outras praias nordestinas, como Preá (Ceará) e Cajueiro da Praia (Piauí). Segundo a reportagem, estas praias são excelentes – e estão entre as melhores do Brasil – para a prática do kitsurfe.
A reportagem é do jornalista Roberto de Oliveira, que esteve em São Miguel do Gostoso, em novembro, a convite da Pousada dos Ponteiros (www.pousadadosponteiros.com.br). Título da reportagem: “Caçadores de Vento”.
“Gringos e brasileiros se cruzam pelos mares do país com o kitsurfe, mix de surfe, windsurfe e vôo livre”, diz o subtítulo da reportagem. Segundo a reportagem, há 8 mil praticantes de kitsurfe no Brasil – 300 deles são profissionais.
A reportagem cita Sílvia Teixeira, de São Miguel do Gostoso – seus pais são proprietários da Pousada Mar de Estrelas -, mas que atua como juíza do Trabalho em Salvador (BA). Silvia fala de sua bela experiência como praticante de kitsurfe.
Além da reportagem, a Folha traz um infográfico com informações sobre as áreas em que o kitsurfe é praticado. Em São Miguel do Gostoso, são citadas guarderias e escolas de kitsurfe. Mas este infográfico só aparece na edição impressa da Folha.
 Veja, abaixo, link para a reportagem da Folha sobre os “Caçadores de Vento”:

Um comentário:

  1. Vejo que em uma novela da Globo aparece muitos takes de pessoas fazendo kite na praia da Barra da Tijuca. O brasileiro começa a apreciar este esporte que é praticado no mundo inteiro.

    ResponderExcluir