quarta-feira, 6 de junho de 2012

noBalacobaco supera 100 mil acessos. Com foco em notícias diversas, blog é visto no Brasil e no exterior


Por Emanuel Neri
Hoje (5/6/2012) é um dia de festas para o noBalacobaco. No início da noite, este blog superou as 100 mil visualizações. Às 23hs, havia 100.163 acessos, ocorridos em pouco mais de 10 meses – a primeira postagem foi publicada no final de julho de 2011. Já foram publicados 373 postagens, com 2.325 comentários.
Esta é uma performance para ser festejada. Na média, são mais de 10 mil acessos por mês. Só que esta média vem subindo. No último mês de maio, por exemplo, o noBalacobaco registrou 14.552 visualizações. Não é todo blog que consegue uma visibilidade deste tipo em tão pouco tempo de existência.
Embora o noBalacobaco seja um blog de atualidades, com foco em assuntos gerais, seu olhar está muito direcionado para São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, que é a cidade de origem de seu autor. Apesar disso, segundo as estatísticas, o noBalacobaco é visto em todo o Brasil, bem como em vários outros países.
Nestes pouco mais de 10 meses de existência, a postagem mais lida foi sobre Lençóis, porta de entrada da Chapada Diamantina, na Bahia. Foram 13.753 visualizações, seguida de notícia sobre a renda pér-capita no Brasil, de 13 mil dólares, que deve dobrar em 10 ou 15 anos – foram 1.660 acessos.
Somente em terceiro e quarto lugares aparecem postagens sobre São Miguel do Gostoso. A primeira delas é a que informou sobre a prisão, pela polícia local, de dois menores envolvidos em roubo, com 523 visualizações. Em seguida, vem notícia sobre a fragilidade da candidatura do DEM na cidade, com 515 acessos.
O quinto colocado no ranking de leitura do noBalacobaco é uma postagem informando que, para evitar abusos, o governo federal tinha adotado medidas para mudar as regras do seguro desemprego, com 507 visualizações. O primeiro post deste blog foi sobre a morte da cantora inglesa Amy Winehouse.
“Uma grande estrela, mas passageira”, dizia o título da postagem sobre Amy, morta no final de julho do ano passado. O autor do blog tinha assistido show da cantora, em Recife (PE), alguns meses antes, e fez um emocionado relato sobre sua performance. Amy morreu devido ao consumo excessivo de álcool e drogas.
Entre as últimas postagens do noBalacobaco, uma vem alcançando índice altíssimo de leitura em São Miguel do Gostoso. Trata-se da notícia, em absoluta primeira mão, do acordo para que Paulo Roberto, até então candidato a prefeito pelo DEM, abrisse mão de sua candidatura para ser vice de Fátima Dantas (PMDB).
Em apenas dois dias – o post foi publicado no último domingo à noite -, houve 261 visualizações desta notícia e 51 comentários. A maioria dos comentários, postados por partidários de Paulo Roberto, discordam da aliança. Embora em menor número, apoiadores de Fátima Dantas também discordam da aliança.
Até ontem, o noBalacobaco havia registrado 90.330 visualizações nos diversos Estados brasileiros. Há registros de acessos em muitos outros países: Estados Unidos (2006 visualizações), Portugal (1684), Alemanha (1398), Itália (1301), Rússia (750), Espanha (334), Argentina (175), Reino Unido (105) e Suiça (95). Embora em menor número, há acessos em muitos outros países.
O noBalacobaco agradece o grande apoio que tem recebido de seus leitores e admiradores.

5 comentários:

  1. A politica de Gostoso.e uma buchada de bode.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Emanuel e parabéns São Miguel do Gostoso.
    Marineide

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rapaz. Seu blog é realmente um sucesso. Há pouco tentei ler comentários sobre a política em SMG fiquei impressionado com a quantidade de mensagens. Isso é ótimo pra cidadania! Abraço

    Carlo C Nery

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS EMANUEL QUE SEU BLOG SEJA SEMPRE UM SUCESSO


    RODRIGO NERI

    ResponderExcluir
  5. MEU POVO VAMOS VOTAR EM QUEM QUER FAZER ALGO POR SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.
    QUEM TEM MELHO PROPOSTA, QUEM TEM CORAGEM DE IR A LUTA E VER OS OBSTACULOS QUE SUGEM NA CIDADE. ...

    ResponderExcluir