sábado, 11 de agosto de 2012

Jubenick apresenta plano de governo com propostas para atuar como vereador de São Miguel do Gostoso


Por Emanuel Neri
Este blog tem feito campanha para que candidatos a prefeito(a) e vereadores (as) de São Miguel do Gostoso divulguem seus programas de governo. Isso é importante para o eleitor saber em quem e em quais propostas está votando.
Até agora, apenas a candidata Fátima Dantas (PMDB) apresentou seu plano de governo. José Renato (PSD) ou não tem plano de governo pronto ou não quer vê-lo divulgado neste blog. Tudo bem, este é uma opinião dele.
Cabe ao eleitor julgar esta decisão de José Renato. Este blog reafirma que é importante o eleitor ter conhecimento prévio de planos de governo, para evitar que se vote no “escuro” -sem saber o que candidatos pretendem fazer na cidade.
Agora começam a aparecer os planos de governo de candidatos a vereador. O candidato Jubenick, do PT, foi o primeiro a encaminhar sua plataforma com a qual pretende atuar, caso seja eleito, na Câmara Municipal. Jubenick apóia Fátima Dantas.
Casado, três filhos, 26 anos, Jubenick (foto) é agricultor, técnico agrícola, sindicalista e estudante universitário. Se eleito, será o primeiro vereador do PT da cidade – antes o partido teve uma suplente que assumiu na Câmara, em curto período.
Cabe ao eleitor julgar as propostas de Jubenick. Veja, abaixo, o plano de ação com o qual este candidato a vereador pretende atuar, caso eleito, na Câmara Municipal de são Miguel do Gostoso:
- Promover parcerias entre o governo federal e a sociedade civil para desenvolver melhor o turismo, a agricultura, a pesca e o artesanato locais.
- Apoiar os agricultores com projetos de água, sementes, orientação técnica e comercialização com a Lei do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).
- Organizar os jovens e os trabalhadores para que sejam beneficiados com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Empregos).
- Lutar pela criação de cursinhos para o IF-RN e UFRN, bem como apoiar a criação do IF em Touros (projeto já encaminhado pela deputada Fátima Bezerra, do PT).
- Apoiar organização e movimento de mulheres, da terceira idade e dos chamados “jovens talentosos”, com ações de esporte, lazer e cultura.
- Apoiar e promover o debate sobre segurança pública em bases comunitárias do município.
- Trabalhar pela valorização da Saúde Preventiva.
- Organizar e promover a campanha “Gostoso, Cidade Agroecológia”.
- Promover a participação popular na Câmara Municipal por meio do Orçamento Participativo, pelo qual a população define a aplicação do orçamento da cidade.

36 comentários:

  1. PARABÉNS JUBENICK, ESSE SIM MERECE REALMENTE UMA CADEIRA NO PODER LEGISLATIVO DO NOSSO MUNICIPIO, E CADER O PLANO DE GOVERNO NESSE QUE SI DIZ QUE É PREFEITO, NAO GRITA RENATO EU GRITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,ATÉ GOSTOSO MIM CANSAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo não suje o nome das pessoas desta cidade com esses comentaeios 100 noção pois podem pensar que o povo de são miguel do gostoso não sabem se expressar.

      LUIZ.

      Excluir
  2. jubenick é uma pessoa boa ele só ta no lado errado na hora errada!
    + vou torcer para que ele consiga se eleger.

    ResponderExcluir
  3. eu voto em jubenick mais em sua candidata jamais irei de votar uma candidata que sobe em uma palanque sem saber o que falar que no dia do comicio miguel teixeira ficou catucando fáfá mostrando o que ela deveria falar, uma pessoa que não tem proprios principios vai pela cabeça dos outros, uma candidata dessa que queria ser chapa
    unica para não correr o risco de perder, e que agora esta vendo a coisa complicada para se eleger vão ter que colocar a maquína para funcionar para o povo pegar o dinheiro que é deles mesmos.
    marcello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu votarei em Jubenick para vereador e Renato para prefeito.

      Acho que assim como Jubenick, Renato também merece uma chance,se por acaso eles não forem bons funcionarios ,não votaremos mais neles. Veja o estado dessa cidade 16 anos ,não é 16 dias.
      Se Fafá tem tanta gente,tantos politicos fortes apoiando ela,e diz que não vai faltar dinheiro durante o governo dela. Lembro bem que na última eleição nos comícios foi falado a mesma coisa,E CADÊ AS OBRAS? AS MUDANÇAS?o que vejo é uma gestão de falta. Falta saúde, segurança, iluminação, limpeza e por ai vai...
      Não tenho nada contra Fafá,gosto dela, fui e vou aos comícios dela,mas não votarei nela.
      Essas promeças já conheço,então por esse motivo vou dá uma chace a outros.
      E pra mim não é surpresa, ver candidatos falar mal do outro em tempo de campanha, é um vale tudo...

      Francisco S

      Excluir
    2. Fafá perdeu meu voto e minha confiança, desde que aceitou ser vice de Miguel Teixeira.
      Dando a esse homem mais 4 anos de poder,total de 8.E vejam o estado da cidade.
      Agora que está no final, ele quer mostrar serviço,tanto aqui,como em alguns distritos, obras que começaram a 8 anos e está sendo mal finalizadas agora.
      Esse tipo de trabalho já está manjado.

      Eliene

      Excluir
  4. que pena que jubenick teve que ficar do lado dessas pessoas admiro muito ele, de verdade é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o lado q vc acha q ele deveria estar? Ao lado de uma pessoa indigna de ocupar sequer uma vaga de vereador. E q dos q la estão foi o q teve menos votos e agora passou a se-achar o dono da verdade mas, a unica coisa q ele tem feito ate agora,è atacar seus adversarios e mais nada. QUE POLITICO é esse. POR FAVOR ME RESPONDAM SEM OFENSAS POIS ASSIM EU A FIZ.

      Excluir
    2. Parabéns Jubenick,voto em vc e se deus quizer e ele ira de permitir, vc vai esta ocupando uma cadeira na camara em janeiro de 2013,queremos ti ver lá e vamos cobrar suas proposta e rumo a vitoria com fafá ao lado né só pode.

      Excluir
    3. Muito bem JK é assim que se inicia um plano de governo,parabéns com proposta ,que faz parte do seu conhecimento,força e garra muito bem agora é 1313 ummmmmmmmmmm.

      Excluir
  5. MUITO BEM SR ANONIMO; NÃO TEM LADO MAS SEM DUVIDAS Q FAFA
    É A MELHOR OPÇÃO PARA SÃO MIGUEL POIS O JOSE RENATO APENAS COMO VEREADOR JÁ CONSEGUIL DAR O PRIMEIRO PASSO PARA O ATRASO DE NOSSA QUERIDA CIDADE NÃO ACEITANDO Q ALGUMAS EMPRESAS EOLICAS VIECEM A SE ESTALAREM AQUI SO PARA EMPEDIR QUE A ATUAL GESTÃO TROUCESSE AINDA MAIS PROGRESSO PARA CIDADE.

    ResponderExcluir
  6. NÃO GRITA RENATO EU GRITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOATÉ POVO DE GOSTOSO ME CANSAR, NÃP GRITA RENATO EU GRITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, É SÓ O QUE SEI FAZER, NAO GRITA RENATO EU GRITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, POR QUE ACHO BONITO GRITA, NAO GRITA RENATO EU GRITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, NAO COISA MELHOR, JÁ QUE NAO TENHO PLANO DE GOVERNO O QUE EU SEI E GRITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,VALEU ESSE EO PREFEITO QUE VOCES QUEREM PARA ADMINISTRA GOSTOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que danado vc escreveu ai anÔnimo use sua mente para coisas melhores porque desse jeito o povo vai pensar que vc esta doido ou doida.

      Excluir
  7. GENTE O VOTO É DEMOCRÁTICO VOTAMOS EM QUEM ACREDITAMOS,NÃO LEVEM AS COISAS PRA O LADO PESSOAL, POIS NÃO PODEMOS COLOCAR O CARÁCTER DO INDIVIDUO EM JOGO, POIS NÃO OS CONHECEM POR ISSO NÃO DEVEMOS JUGAR AS PESSOAS, CULPA-LAS PELOS ERROS DOS OUTROS, PROCUREM CONHECER SABER DE VERDADE QUEM ELA É E O QUE DESEJA PRA NOSSA CIDADE. POR ISSO VAMOS PENSAR E REPENSAR EM QUEM DEVEMOS VOTAR.NÃO ADIANTA VOTARMOS POR IMPULSO OU APENAS POR VINGANÇA POR QUE NO FINAL QUEM SERÁ PREJUDICADO SOMOS NÓS, VAMOS ESCOLHER PARA SER O NOSSO REPRESENTANTE PESSOAS QUALIFICADAS, QUE CONHEÇAM TODA A HISTORIA DE NOSSA CIDADE OS PONTOS FRACOS E FORTES.
    PENSEM QUE SE AGIRMOS POR IMPULSO SEREMOS OS MAIS PREJUDICADOS!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou um entusiasta do ORÇAMENTO PARTICIPATIVO. Esta prática com certeza tem como principal foco o empoderamento popular no que diz respeito a elaboração, discussão, votação e fiscalização da LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL -LOA,momento em que são contempladas as demandas escolhidas como prioritárias pela polução além de proporcionar a transparência nas prestações de contas municipais. O grande problema é que sua implantação depende de vontade política do gestor municipal. Aí surge o problema: Se o(a) Prefeito(a) não se dispuser em abraçar esta ideia, fica difícil sua aplicabilidade, valendo salientar que a Lei Instituidora do Orçamento Participativo é da competência exclusiva do(a)Prefeito(a) Na conjuntura atual e futura sou forçado a reconhecer esta dificuldade. No entanto, não é impossível visto que podemos criar as condições subjetivas neste sentido. Já conversei pessoalmente com o Jubenick a esse respeito. Somos de opinião que esta prática (OP) deva ser instituída de forma gradativa e por setores e assim iremos acumulando experiência e aprendizado na construção coletiva de um futuro promissor por nós construído. Quem sabe assim convenceremos quem de direito a aplicá-lo em sua plenitude. OTONIEL BARACHO

    ResponderExcluir
  9. porque de todos os outros ele é a melhor opção e o povo está com ele e Renato não ainda atacando ninguém pelo contrário tem sido atacado pois o outro lada está cada vez mais desesperado porque cada dia mais Renato só cresce, e será nosso prefeito de forma digna

    ResponderExcluir
  10. essas propostas sao de jubinick ou de hildemar? o robozinho so ta reproduzindo o que o chefe manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa,se é de Hildemar ou Jubenick,os dois estão juntos, são do mesmo partido e são propostas boas.

      Diferente de muitos vereadores que a anos estão na camara e nunca mostraram propostas e nem fizeram nada,nos comicios parece um bando papagaio, repetindo tudo que o outro fala.
      Se fizessem pelos menos um terço ,já era alguma coisa.

      Excluir
    2. se proposta ganhasse eleição HILDEMAR teria ganhado em 2004,acredito que o que vai fazer jubenick ganhar não serão as propostas dele e sim os seus apoadores... por que ele não tem liderança nem no lugar dele aqui em antonio conselheiro

      Excluir
    3. Sabe por quem não ganhou, infelizmente ainda existe pessoas limitada e desinformada que só sabe criticar.Cada um dá o que tem se ele tem proposta boa e sabe fazer política colega, pisa no seu calo.

      Excluir
    4. pois muito bem foi ótimo ouvir o discurso do jubenick pois estando no mesmo palanque ao lado do Sr;prefeito defendendo a atual gestão fez vários elogios a sua administração!!! tais como miguel se aqui na sede a educação não presta la nos assentamentos é pior se a saúde aqui também não presta la nos assentamentos é pior ainda da-lhe vereador!!! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  11. Voto em Jubenick sim,e como eleitora só tenho uma concepção este Anônimo esta muito despeitado,acredito que vc não teve as mesma oportunidade e se teve não sobe aprovei-talas com dignidade.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do plano de governo do Jubenick, olhando com bons olhos vemos que é um rapaz que tem uma formação educacional. que é um dos pontos que muitos candidatos deixam a desejar.Se ele vai colocar em prática se for eleito isso só depende de nós eleitores, pois, se nós eleitores fossemos mais participativos em vigiar, cobrar, fiscalizar, fazer com que os políticos cumprissem o prometido em campanha, seria diferente.Porém quando passa as eleições o próprio eleitor esquece que vivemos em uma democracia onde podemos ser participativos na gestão do nosso município.

    ResponderExcluir
  13. vamos lá JUBENICK 13131

    ResponderExcluir
  14. É total o despreparo de um vereador/presidente da câmara que acha que é o dono da Câmara Municipal imagine como será na prefeitura, um presidente que não quer ver o desenvolvimento de sua cidade por causa de politica, RENATO se vc aprovar a vinda das eolicas esse bem é para são miguel e não para partido A e B, é melhor vc se preparar e pensar que vc é apenas um representante pouco votado como vereador e não um DITADOR da Câmara Municipal.

    ResponderExcluir
  15. jubenik vai ganha . se deus quiser com a ajuda desse povo que adimira muito ele

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha! Enfim, começamos a discutir Política!

    Antes de qq coisa, parabéns seu Otoniel pelo comentário lúcido sobre a importância e a exequibilidade gradativa e setorializada do Orçamento Participativo!

    Quanto ao fato de propostas não ganharem campanha, diria que, infelizmente, é verdade.

    Campanha se ganha com candidato/a carismático/a, com história de identificação com o dia-a-dia do eleitor/a, com grupo forte e muitos apoiadores (internos e externos), com estrutura, organização, experiência, planejamento, etc, etc.

    Mas, acima de tudo, campanha se ganha com A ESPERANÇA do povo por dias melhores... e é aí onde moram as propostas. São as propostas e as suas expressões no discurso do candidato/a que podem ou não alimentar as esperanças do povo. Mas tem ainda mais um detalhe importante: se as propostas e o discurso das propostas não forem fundamentados e coerentes, não forem amparados na prática do candidato/a... o tiro pode sair pela culatra! Propostas vazias e sem demonstração prática na vida pública passada do candidato pode gerar frustração e desilusão...

    Por isso estamos muito contentes com o anônimo/a do comentário crítico lá em cima. Ele/a identificou as propostas da plataforma de Jubenick 13 13 1 com o padrão de ideias e ações concretas que nós do PT temos desenvolvido em Gostoso ao longo desses últimos 10 anos.

    É isso mesmo, anônimo, essas propostas não são de uma pessoa, mas de muitas, de um grupo que pensa e faz Política séria, coletiva, bem comum... São propostas dos jovens, dos movimentos sociais, dos pais e mães de família, dos empreendedores/as, são propostas dos trabalhadores/as de Gostoso e do Brasil. Na verdade, se você prestar bem atenção, são propostas suas, que representam a todos e todas, que lhe representam. Por que AGORA É VOCÊ, 13 13 1 !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. caro(a) anônimo que colocou acima os seguintes argumentos: ''[...]POIS O JOSE RENATO APENAS COMO VEREADOR JÁ CONSEGUIL DAR O PRIMEIRO PASSO PARA O ATRASO DE NOSSA QUERIDA CIDADE NÃO ACEITANDO Q ALGUMAS EMPRESAS EOLICAS VIECEM A SE ESTALAREM AQUI''... vc buscou se informa o pq que ele não aceitou ou não assinou acordo algum sobre tal assunto?. penso que difamar imagens aleias seja fácil, mas quando se tem algo a dizer, mas vc não, vc é uma daquelas pessoas que ouvem os outros falando e sai igual a um papagaio, repetindo o que ouve; não faça isso,isso é feio, anti-ético, coisa de gente ignorante, sem conhecimento algum!
    sou uma pessoa que trabalho nessa área, fiquei sabendo sim, que o RENATO juntamente com outros, não assinaram tal 'acordo' com a as ''empresas eólicas'', pois bem, ele esta certo, em partes, pois, na maioria dos parques eólicos do RIO GRANDE DO NORTE existe uma taxa(impostos) que é cobrada por cada torre posta nos parques,pelo município onde esta sendo posta as torres, esse é o beneficio que o lugar ganha, pois esse dinheiro que entra no município, é destinado a EDUCAÇÃO, SAÚDE, e etc. essa taxa na maioria do RN é cobrada da seguinte forma, 5% por cada torre posta; em 'GOSTOSO' seria cobrada sim essa taxa, mas não seria de 5%, seria de 3% a torre, parece ser pouco 2% p/ vc que é um desinformado, mas deixaria de entrar muito dinheiro no seu município, mas se vc acha que RENATO com os demais fizeram coisa errada, ele fez foi certo,e quem assinou deve ter algo a ganhar para se próprio, e vc já perguntou aos comerciantes de GOSTOSO se eles concordam com essa diminuição dos impostos? se eles concordam em perde?!
    gostoso perderia muito mais do que vc imagina caro colega(a), as autoridades de SÃO MIGUEL deveriam pensar dessa forma sempre buscando o melhor para sua cidade.
    e outra vc sabe como que um município é favorecido com uma implantação de parque eólico em uma cidade??
    me informe! kkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS É MUITO INTERRESANTE, COM CERTEZA ESSAS EMPRESAS IAM DA EMPREGO, A CIDADE IA DESENVOLVER MUITO MAIS, E OS COMERCIANTES IAM LUCRA DESSA RENDA QUE IA GIRA EN NOSSA CIDADE, JÁ SAIRAM DUAS, E VAI SAIR MAIS COM PRESIDENTE DE CAMARA QUE SO SABE GRITA EMCIMA DE PALANQUE SABE O QUE E ISSO, É PESSOA MAL IMFORMADO, I AINDA QUE SER PREFEITO, QUASE QUE SE ELGIA PARA VEREADOR, SO SE ELEGEU COM OS VOTOS DOS OUTROS VEREADORES.

      Excluir
    2. meu Deus, acho que não fui bem claro. falei que ''RENATO juntamente com os demais, não assinaram e eles estão certos em partes!!... agora gerar empregos? lucros? tem certeza?...
      meu amigo(a) você seria um desses empregados?, gostoso só tem pessoas capacitadas para esses cargos: MOTORISTA,SG, e PIÃO.justamente por falta de capacitação que a prefeitura não oferece,olhe em no distrito de ENXU QUEIMADO,procure saber os cargos das pessoas de gostoso que lá trabalham e quem trabalha por capacidade, não por ser babão...tem muita gente em GOSTOSO que só trabalha no ENXU por causa de um ''arrumadinho'', por que se fosse por capacidade, tava era igual a você! tem gente lá que nem ensino médio tem e trabalha como auxiliar, dos que enviaram os currículos para lá, nem tinha o ensino médio não é?.procure se informa como é o procedimento de um parque eólico, quanto tempo pessoas passam trabalhando; e outra você perguntou aos comerciantes se eles aceitavam perder muito, mas muito mais do que você pode imaginar?
      e RENATO, ''grite'' e ''grite'' mesmo, pra vê se as pessoas ouvem o que estão tentando esconder delas! e você é mais um cego surdo!... suas palavras são de pessoas sem conhecimento algum, é mais de uma pessoa ignorante!

      Excluir
    3. gostaria só de saber quais foram as empresas que deixaram de vir para são miguel do gostoso por causa do presidente da câmara quais são os nomes destas empresas? porque pelo que sei estas tais empresas se instalam nos municípios através de leilões então para onde foram estas que os candidatos da situação estão falando nos palanques que não vieram para cá e mais uma vez quais seus nomes?
      para não ficarem enganado a população parem de mentir!

      Excluir
    4. Engraçado! O município não pode se dar ao luxo de perder 2% de tributação, mas perder tudo é muito melhor! O incentivo fiscal é comum nos municípios que querem atrair investimentos, mas Gostoso, nas mãos de Renato, prefere espantar essas empresas. Muito inteligente o pensamento de Renato: melhor nada que 3%! APLAUSOS!

      Excluir
  18. o PT Pela primeira vez vai ter seu vereador em são miguel do gostoso, JUBENIQUE é o seu nome e o numero é 13 13 1, ele já faz muito pelo nosso municipio e vai fazer muito mais, vamo lá JUBENIQUE, voto como voce, sou do maceió

    ResponderExcluir
  19. e eu so da china mais voto pra jubenick

    ResponderExcluir