quarta-feira, 28 de agosto de 2013

DER-RN diz que vai iniciar obra de recapeamento da RN-221 no dia 15 de setembro. População deve cobrar



Por Emanuel Neri
Está aí uma boa notícia para São Miguel do Gostoso. Em reunião na quarta-feira (28/9), o DER comunicou à prefeita Fátima Dantas que as obras de recapeamento da RN 221 – que liga a cidade à BR-101- vão começar no próximo dia 15 de setembro.
A reunião da prefeita foi com o diretor do DER, Demétrio Torres. A prefeita estava acompanhada de seu vice, Paulo Roberto, da presidente da Câmara Municipal, Francisca Pinheiro, além de outros vereadores e funcionários da prefeitura (foto acima).
Segundo Demétrio Torres, a licitação para o recapeamento da RN-221, que está em péssimo estado de conservação, já foi concluída. Também foi dada a autorização do governo estadual para o início das obras. Bom, agora cabe a todos torcer e esperar.
A RN-221 é de fundamental importância para São Miguel do Gostoso. Sua extensão é de 20km até a BR-101, que leva a Natal. Esta rodovia também serve a distritos do município de Touros, como Cajueiro, Lagoa do Sal, São José e Monte Alegre.
Mas a estrada tem buracos em quase toda a sua extensão. O acesso à BR-101, que geralmente é feito em no máximo meia hora, agora é feito feito em mais de uma hora. Isso traz sérios problemas para veículos e para a população que usa esta via.
Não é a primeira vez que a RN-221 entra em colapso. Há três anos, esta estrada também ficou cheia de buracos. Na época, foi feito um serviço mal feito de tapa-buracos, que começaram novamente a abrir com as primeiras ocorrências de chuvas.
Este ano a situação ficou péssima. Não se consegue andar dez metros na via sem que haja buracos. É uma vergonha que uma estrada tão importante fique nesta situação. Além da população, o turismo de São Miguel do Gostoso sofre muito com o descaso.
Esta licitação para o recapeamento da RN-221 foi anunciada há mais de três anos. Na época, havia uma placa no entroncamento da via com a BR-101. Depois, a placa foi retirada e o governo estadual não voltou mais a falar no recapeamento da estrada.
As Prefeituras de São Miguel do Gostoso e de Touros já fizeram vários pedidos para que o DER recupere a estrada. Do jeito que a via está, não mais é possível tapar seus buracos. Qualquer chuva – ou tráfego – faz com que os buracos sejam reabertos.
Via de acesso à cidade
Outra obra muito reclamada pela população de São Miguel do Gostoso é o acesso à cidade. A administração anterior deixou este acesso inacabado e a construtora contratada para a obra se recusa a dar continuidade e concluir estes serviços.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso vai romper o contrato com a construtora contratada na administração passada para fazer a obra. Em seus contatos com o DER, a prefeitura quer que o recapeamento da RN-221 também inclua o acesso à cidade.
Há problemas sérios com o projeto desta obra. Uma delas é o posteamento, com postes gigantes, feitos no canteiro central do acesso. Isso representa perigo, pois um acidente com carros pode fazer com que um desses postes caia sobre veículos.
A prefeitura tem duas alternativas. Ou transfere os postes para as laterais da via de acesso ou deixa o canteiro central mais largo, para evitar eventuais choques com veículos. Em ambos os casos, há necessidade de mais gastos para concluir a obra.
Tanto a obra de acesso à cidade como o recapeamento da RN-221 devem ser acompanhados – e cobrados às autoridades - pelos moradores de São Miguel do Gostoso.
Abaixo, link do DER-RN para que o leitor pressione o órgão para que faça o recapeamento da RN-221 no tempo prometido.

31 comentários:

  1. e a Avenida dos Arrecifes vai ser concluida quando dona Fafa?

    ResponderExcluir
  2. espero que o tal DER. não seja O SENHOR QUINCA MARCIANO/

    ResponderExcluir
  3. que bom que a Fafa consegui essa obra de recapeamento espero que seja realizada no prazo dito pelo DER.

    ResponderExcluir
  4. bom que nao fique esse encontro só na foto pois de foto o povo já está farto aqui tudo que se faz tiram-se foto pra registrar quando a coisa é favoravel a prefeita seria bom tirar fotos do novo posto de saude do maceio que parece uma tapera e do povo sem atendimento no posto da rua dos dourados quando nao há medicos soube que a TV cabugi virá a Gostoso em breve pra saber o que está acontecendo com esse povo que está muito insatisfeito aguardem.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir ao senhor secretario de obras de GOSTOSO que fosse refeita a lombada que tem enfrente a creche pois a mesma está pela metade facilitando aos motoqueiros alta velocidade naquele local onde há crianças diariamente e se possivel fazer uma igual ao que tem enfrente ao ZUZA pois a da creche é muito estreita e danifica os carros .desdes de já agradeço ao senhor secretario pela atençao .

    ResponderExcluir
  6. Essa è a mesma noticia que nos deu o Secretario de Obras do Meio Ambiente no dia 15.08.2013. Ele escreveu: " tivemos reunião com engenheiro do DER e o mesmo falou que a obra de recuperação da RN deve acontecer logo e esta será a forma mais rápida de solucionar não somente o problema da avenida mas também o de toda RN que está completamente destruída". Entao, vamos anotar na agenda a confirmaçao das obras e REZAR para que seja definitiva e de qualidade.

    ResponderExcluir
  7. OI, gostaria que alguém que ler este blog e que entende um pouco de política me respondesse se este vereador que gosta tanto de aparecer ao lado da prefeita e o seu mentor o secretario de agricultura, quando for no próximo ano que eles não estiverem apoiando os candidatos da nossa prefeita será que eles vão sair bem nas fotos.

    ResponderExcluir
  8. A prefeita poderia fazer o seu grupo politico, se não quiser ficar sozinha, no proximo ano tem eleicão para ela saber quem estar com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gora os bacurau estão batendo as asas, mais é de raiva.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. GRUPO POLITICO DE FAFÁ E... LURDINHA, TIQUINHO , TEREZA NÉRI , JOELMA DE LUIZ COXO , ROBERTO DE BENALVA , E + E + E+ NÃO DÁ PARA LEMBRA DO RESTANTE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anônimo você esqueceu de ROSE DE ZE BUNE, que é tão fiel que antes de iniciar a campanha só vivia falando de Joao Wilson . mais como Fafá deixou as casas delas alugadas e ate mesmo um cômodo de uma associação que ela toma conta AGORA JOAO WILSON É O CARA .valeu Fafá depois você ver as competências ou melhor incompetências.

      Excluir
    2. TEREZA NERI ministra da saúde qual o seu respaldo, pela falta do soro contra o veneno de cobra , já que falavam no outro caso a culpa foi do secretario passado.

      Excluir
  10. ELA JÁ SABE QUEM ESTÁ COM ELA SEU GRUPO POLITICO AQUI É FIEL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VOCE JÁ SABE O TIME QUE VOCE TOSSE. AGORA É SÓ NAS URNAS.VIU.

      Excluir
  11. é verdade o grupo de Fafa é fiel porem pequeno porque ela fez pouco beneficio as grandes familia do municipio no proximo ano na eleiçao para deputado ela terá uma grande surpresa tem muita gente só esperando a visita dela pra dá a resposta que está engasgada na garganta de quem ela prometeu ajudar e nao ajudou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREFEITA REVEJA SEUS PROJETOS E QUEM VOCE ESTA DEIXANDO DE FORA POIS, ESSES PODEM SER SEU VERDADEIRO GRUPO. E NAO EX G. DE PAULO EX G. DE MIGUEL. FAÇA O SEU NOVO GRUPO.

      Excluir
  12. Pela primeira em mais de 50 anos nao teremos o desfile de 7 de setembro isso se deve a falta de administraçao de paulo roberto que nao tem poder de decisao

    ResponderExcluir
  13. Tem muita gente boa que est'a de fora so fafa nao ver isso quando ela acordar tera uma surpresa quem esta colocando tudo a perder 'e essa tal jane que nem vota aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é time que estar bem campo não se muda. mais esse ai se não mudar logo vai perder de goleada. olha que o povo não erra não viu. goooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

      Excluir
  14. venho através desse blog solicitar a senhora prefeita que nao permita que nós moradores dessa cidade maravilhosa sejamos vitimas de bandidos arrombadores de residençias por favor exija da policia militar maior desempenho e que esses bandidos sejam capturados para nosso sossego

    ResponderExcluir
  15. populaçao de Gostoso sofre com varios casos de dengue e com as chuvas esse problema se agrava pedimos aos agentes de endemias que façam um trabalho mas eficiente pra que nao haja uma epidemia pois dengue mata e exigimos da populaçao cuidados nas aguas acumuladas nos recipientes por favor nao deixem a dengue fazer óbitos em nossa cidade esse é um cuidado de cada cidadao gostosense.

    ResponderExcluir
  16. Já é tempo de mudar esse quadro político de nossa cidade, decepções não faltaram há vários anos, dinheiro Público é de todos nós, mas ao contrário os políticos pensam que são deles, a administração passada deixou o nosso Município arrasado, com obras inacabadas e muitos restos a pagar, a atual administração está deixando muito a desejar até hoje, e na nossa oposição gente, não temos pessoas que possam mudar esse quadro político porque todos são farinha do mesmo saco, ou pior dos que estão no poder, aí fica difícil o povo acreditar em mudanças para melhor, porque para pior estamos de saco cheio.

    ResponderExcluir
  17. Caro Emanoel gostaria de usar o seu espaço para expor a minha indignação. Aconteceu ontem uma reunião onde exigiram dos profissionais da saúde mais uma vez trabalharem os dois expedientes ou horário corrido como queram dizer. Gostaria que buscasse explicação porque tanta coisa com a gente se a Prefeita contrata todo mundo para trabalhar só um dia por semana e ganhar horrores: O ADVOGADO, GANHA 4000,00 E TRABALHA UM DIA POR SEMANA, UMA TAL DE ROZANA RECEBE 3000,00 E TRABALHA UMA VEZ POR SEMANA, UMA CONTROLADORA RECEBE 3000,00 E TRABALHA UMA VEZ POR SEMANA E VÁRIOS OUTROS, PORQUE SÓ NÓS DA SAÚDE. INDIGNADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentavelmente o funcionário público (como o que escreve acima) de São Miguel do Gostoso quer ganhar sem trabalhar. Pensa que, ao passar em um concurso público, tem direito a ficar pendurado nas costas do erário público (prefeituras e governos estaduais e federal)só recebendo dinheiro. O Brasil está mudando, mas esta tipo de trabalhador - não são todos, é bom frisar - não sai do lugar. O governo federal já começou há algum tempo a mudar este quadro. Ainda existe quem não goste de trabalhar, mas é uma minoria - quem não quer trabalhar perde o emprego. Já São Miguel do Gostoso está cheio de casos de funcionários da Prefeitura que foram contratados para trabalhar 40 horas por semana, mas querem encostar o corpo, trabalhando, quando muito, 20 horas por semana. E isso é um absurdo. Ou a Prefeitura fica parte do seu expediente sem ter ninguém que atenda aos munícipes ou vai ter que contratar trabalhadores terceirizados para cumprir as tarefas que são dos funcionários públicos contratados, mas que não querem trabalhar. E quem é que vai pagar esta conta a mais? Resposta: nós, os bobos dos contribuintes. A Prefeitura está certíssima ao exigir que estes funcionários trabalhem 40 horas por semana, oito horas por dia - quatro horas no período da manhã e quatro horas à tarde. Isso é responsabilidade pública - e esta tarefa tanto cabe ao administrador, no caso a prefeita, como ao funcionário público. Este blog acha este tema tão deplorável, tão mesquinho e irresponsável por parte destes funcionários, que vai voltar a este assunto.

      Excluir
  18. primeiro a secretária de turismo pediu para sair, agora foi o secretário de educação e quem será o próximo a pedir para sair

    ResponderExcluir
  19. Caro Emanuel Neri, admiro muito o seu trabalho e apesar de muitas criticas, acho importante podermos nos expressar sem nos identificarmos para que não soframos perseguição, por isso que por questão de JUSTICA, gostaria que publicasse o meu DESABAFO, quanto a dupla jornada imposta a nós da saúde.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta resposta é para o cidadão ou cidadã que escreveu aí acima. Em qualquer estrutura empresarial ou de serviço público, a jornada de trabalho diária é de oito horas, geralmente divida em dois expedientes - pela manhã e à tarde -, com uma hora ou mais para almoço. Isso é legal e permitido pela legislação trabalhista. Então não há problema algum quando a Prefeitura de São Miguel do Gostoso resolve exigir que os funcionários da área de saúde (ou de outra área da administração) trabalhem dois expedientes. Esta história de um único expediente corrido acaba criando problemas no atendimento. Por exemplo: se o funcionário trabalha pela manhã e sai da Prefeitura depois do meio dia, quem vai então fazer o atendimento à população no período da tarde? O funcionário público que está reclamando (comentário acima) tem que entender que a regra de dois expedientes é normal e amparada pela lei. Não há nada de absurdo nisso. Absurdo seria se a Prefeitura adotasse só um expediente, com todos os funcionários fazendo horário corrido e saindo depois do almoço.Dividir o expediente em dois horários faz parte de uma boa gestão. Vá trabalhar na iniciativa privada e veja se você não vai trabalhar dois expedientes. Por que na administração pública teria que ser diferente? O funcionário foi contratado - via concurso público ou não, a não ser em situações bem especiais - para cumprir sua carga horária completa. Reclamar disso é emitir sinal de gente que quer ganhar dinheiro sem trabalhar de forma correta.

      Excluir
    2. Perfeito caro Emanoel. E exatamente assim que deve ser, só que esta acontecendo tratamento diferenciado demais, na prefeitura diversos profissionais trabalham menos que oito horas em toda a semana ex: advogado, assessores da Assistencia, e diversos outros profissionais só aparecem um vez por semana e ganham o equivalente a cinco vezes o salário de um trabalhador para 40 horas semanais. Desculpe Emanoel e' o desabafo de um trabalhador que conhece seus direitos e deveres de um cidadão e parabéns mais um vez pelo seu trabalho.

      Excluir
  20. Ganhar dinheiro sem trabalhar em todas as Prefeituras do Brasil acontece isso, sendo assim falta saúde e educação.

    ResponderExcluir
  21. Emanoel, acho que as pessoas que estão reclamando muito deve ser uma enfermeira novata que na administração anterior era a dona da secretaria de saude e agora esta trabalhando no interior, temos tambem uma dentista que passava mais tempo no seu consultorio particular do que trabalhando para o municipio e talvez algum outro que é chegado a uma mamata.vcs sabem quem. Agora convenhamos que os salarios dos técnicos de enfermagem da secretaria ser igual aos dos garis ai temos algo diferente a não ser que como os dois trabalham para a população ter saude. sendo um para que a população não adoeça e o outro para cuidar dos doentes.Sera?

    ResponderExcluir
  22. sou moradora de Natal e visitei esse blog sou jornalista e gostei muito da ideia do senhor Emanuel em criar um meio democrático para que as pessoas possam expressar sua sugetoes e reclamacoes, achei super bacana e fiquei surpresa em saber que tem muitos assaltos nessa cidade que parece tao tranquila estava planejando passar algums dias com minha familia mas já desistir irei procurar um destino mais calmo tipo Galinhos lá tenho certeza que está mais calmo.

    ResponderExcluir