segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Compareça à audiência pública, dia 26/9, que tratará da segurança pública em São Miguel do Gostoso



Por Emanuel Neri
Se você se preocupa com a segurança pública de São Miguel do Gostoso, compareça na próxima quinta-feira, dia 26, às 8hs, ao Centro de Múltiplo Uso, e participe da Audiência Pública que tratará de temas relacionados a uma política de segurança mais eficiente para a cidade.
Todos os responsáveis pela segurança pública do Rio Grande do Norte estarão presentes. Participarão Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Segurança, Batalhão Rodoviário, Detran, e representantes da Patrimônio da União e Idema.
Qualquer tema e assunto relacionado à segurança pública serão abordados. Vejam alguns destes temas:
1)Aumento da criminalidade em São Miguel do Gostoso, com maior número de ocorrências de roubos em residências.
2)Deficiência da estrutura policial (Polícia Militar e Civil) da cidade na investigação e no combate eficaz à criminalidade.
3)Proibição do trânsito de veículos automotivos na orla urbana da cidade e no trecho que se estende até as falésias da praia de Tourinhos.
4)Velocidade excessiva de motos nas ruas da cidade e retirada do cano de escape para que aumente o barulho desses veículos.
5)Adultos e jovens, sem habilitação, que dirigem veículos nas ruas da cidade, colocando em risco a vida de moradores.
6)Barulho excessivo de som de bares, casas de shows e carros com caixas de som potentes.
Todos estes temas se enquadram dentro do mote principal da audiência pública: “Responsabilidade do Estado e do Município na prestação do serviço de Segurança Pública”. Como você pode ver, tudo relacionado à segurança pública será debatido.
Qualquer pessoa presente à audiência pública também pode propor discussão de outros temas que estejam relacionados à segurança pública e individual do cidadão.
A iniciativa desta audiência pública é da Câmara Municipal, com apoio da Prefeitura  e do Comitê de Segurança local. A ideia surgiu durante a realização da última reunião do Comitê Orla, em julho – Por isso a presença do Patrimônio da União e do Idema.
O Comitê Orla de São Miguel do Gostoso tem participação da Prefeitura, Câmara Municipal, ONGs e da população. Seu objetivo é discutir temas relacionados ao meio ambiente. Mas outros assuntos, como segurança do cidadão, também são discutidos.
Esta é uma ótima oportunidade para que São Miguel do Gostoso manifeste sua preocupação com a segurança pública da cidade. Quanto maior o número de pessoas presentes, mais oportunidade para se conseguir ações públicas para este problema.
Obras na entrada da cidade
Outra grande oportunidade para se discutir os problemas de São Miguel do Gostoso ocorrerá às 14hs desta segunda-feira (23/9), na Câmara Municipal. Estará presente o autor do projeto da entrada da cidade – obra da gestão anterior que está inacabada.
A obra da entrada da cidade tem causados inúmeros transtornos. A empresa contratada pelo prefeito anterior se recusa a concluir a obra e por isso teve seu contrato cancelado pela atual prefeita. Não se sabe quando a obra será concluída.
Há problemas seríssimos no projeto. Um deles são canteiros muito estreitos e a presença de muitos postes de iluminação nestes canteiros. Há riscos de acidentes – se um veículo colidir fortemente com estes postes, eles podem cair sobre outros carros.
Mas o problema pior é mesmo a não conclusão da obra. Existem buracos e muita poeira provocada pela terra existente no local. É péssimo o impacto que esta obra causa aos turistas que visitam a cidade. Parece mais uma cidade abandonada.
Então cabe à população de São Miguel do Gostoso comparecer às 14hs desta segunda-feira à Câmara Municipal para reclamar desta obra. Também é uma boa oportunidade para tirar todas as dúvidas sobre este projeto que deixou a cidade feia e desarrumada.

14 comentários:

  1. Torcemos que a segurança pública mude para melhor em nossa cidade, a não ser que tudo que aconteça nesta audiência fique só no papel, pois já estamos cansados de tanto esperar, é preciso que as autoridades tomem as devidas providências, e a polícia faça seu papel como deve ser feito, pois vivemos em uma cidade onde todo mundo sabe muito bem quem são os ladrões, mas nenhum deles até hoje foram presos, o que é que está de acontecendo de errado, a população pede esclarecimento dos senhores policiais e políticos do nosso Município.

    ResponderExcluir
  2. VERGONHA: A AUDIÊNCIA PUBLICA DO DIA 26 VAI SERVI A PENAS,PARA FAFÁ APRESENTAR O DEPUTADO HERMANO MORAIS.A POPULAÇÃO COMO SEU DE PUTADO...

    ResponderExcluir
  3. Estamos cansados de reuniões vazias, de promessas para o tempo do nunca. Estamos cansados dos assaltos, da atmosfera de insegurança, dos pequenos meliantes que se formam em São Miguel do Gostoso. Estamos irritantemente cansados da tirania dos coronéis de Gostoso.

    ResponderExcluir
  4. Para quê mais uma reunião? Para quê nos fazer perder tempo? A credibilidade desta gestão está ralho abaixo. Uma decadência, inclusive de promessas. É o teatro do horror. Vocês não tem força política!

    ResponderExcluir
  5. Seria bom que estivesse alguem da Cosern para explicar essa escuridao nas rua de Gostoso, iluminacao ajuda muito na seguranca da cidade.

    ResponderExcluir
  6. vou está presente pois tenho muita vontade que Gostoso volte a ser uma cidade calma e tranquila vamos nos unir pois somos muito importante numa reuniao como essa .

    ResponderExcluir
  7. A ideia desta audiencia publica surgiu durante a realização da últ reunião do Comitê Orla em julho 2013. O trabalho do DER - RN221 deveria ter iniciado em um domingo de setembro! Atè agora, o unico "fazer" foi cancelar o nosso debate na pagina do Mural do Gostoso. Nesta reuniao( 26.09.13) estarao os responsáveis pela segurança pública do Rio Grande do Norte. Participarão Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Segurança, Batalhão Rodoviário, Detran, representantes da Patrimônio da União e Idema, Ongs...Se aparecer, tambem, algum deputado, vira CAMPANHA ELEITORAL. Pois, pelo que temos presenciado, SOLICITAR nao è sinonimo de FAZER. O que temos feito desde agosto 2012 ??A unica diferença è que em termos politicos solicitar è IGUAL A procedimento em andamento...atè quando???

    ResponderExcluir
  8. Essa gestão sobrevive de reuniões que não resultam em nada.

    ResponderExcluir
  9. se for realmente constatado politicagem nessa reunião e o cumulo apresentar um candidato seu para gonverno em meio a tanta insegurança. vergonha vergonha cidade sem vergonha............ será que ela vai ter essa coragem.

    ResponderExcluir
  10. se essa reuniao só tiver o interesse de mostrar o proximo candidato a deputado eu vou ficar muito infeliz pois essa nao é hora de falar em eleiçao e sim hora de resolver nossos problemas que sao (falta de seguramça ,saude e educaçao ) nao é hora de promessas que todos fazem quando querem ganhar campanha.

    ResponderExcluir
  11. Muitos politicos "sabem" como criar problemas e depois oferecer soluções. A avenida dos Arrecifes surgiu em meio a uma campanha pre-eleitoral (Agosto 2012); uma “situação” prevista para causar certa reação no público a fim de que este seja o mandante das medidas que desejam sejam aceitas. Outro exemplo: deixar que se desenvolva ou intensifique a violência urbana, a fim de que o público seja o demandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade.

    ResponderExcluir
  12. Está se aproximando as eleições e com certeza muitos candidatos irão mostrar a sua cara novamente nas pequenas cidades do nosso Estado, pense numa cambada sem futuro.

    ResponderExcluir
  13. EU FALEI PARA OS SENHORES. ESTA AUDIÊNCIA PUBLICA VAI SERVI PARA A PRESENTAR HERMANO MORAIS, AO POVO DE GOSTOSO O CARA E TÃO ARTISTA QUE FALOU QUE ESTA PENSANDO EM MORA EM GOSTOSO... ELE REALMENTE ESTA MUITO PREOCUPADO COM O NOSSO POVO. SERÁ QUE NÃO E MAIS UMA ARMAÇÃO POLITICA DO PMDB/ COM O DESGASTE POLITICO DE FAFÁ ,E COM A PROVAVEL CANDIDATURA DE MIGUEL TEXEIRA, O PMDB ESTARIA PENSANDO EM HERMANO PARA PREFEITO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO. VAMOS AREGALAR OS OLHOS E ABRI AS UREIA. $$$%%%***

    ResponderExcluir
  14. está chegando as eleiçoes de 2014 e muitos candidatos passarao por aqui eu espero que os que venham tragam coisas boas para o nosso municipio porque de promessas já estamos saturados

    ResponderExcluir