terça-feira, 10 de setembro de 2013

Funcionários públicos de São Miguel do Gostoso querem ganhar sem trabalhar; vereadores apóiam



Por Emanuel Neri
Esta notícia vai contrariar muita gente, em especial funcionários públicos que querem ganhar dinheiro sem cumprir carga horária. E isso acontece, com maior ou menor grau, em vários níveis do funcionalismo – municipal, estadual e federal. É um sério problema no país.
Vamos tratar aqui do caso específico de São Miguel do Gostoso (RN). Neste município, que é um dos mais carentes do Nordeste, parte dos funcionários públicos municipais se acha no direito de não trabalhar as horas semanais que a legislação exige.
A legislação exige carga horária, para o funcionalismo público, de 40 horas semanais. Na iniciativa privada, são 48 horas. Se depender de parte dos funcionários públicos de São Miguel do Gostoso, a carga horária deles não chega nem perto do que é exigido por lei.
A situação ocorre mais ou menos assim. Se uma pessoa faz concurso público, e é aprovada, acha que tem direito de ficar pendurada nas costas da Prefeitura, cumprindo apenas uma pequena parte da carga horária para a qual se submeteu em concurso público municipal.
No caso de funcionários da Secretaria de Saúde, há pessoas que trabalham apenas 20 horas por semana. São cinco horas corridas por dia, da segunda à quinta - na sexta-feira, elas entendem que não devem trabalhar porque já têm direito a um dia de folga.
Trata-se de uma questão de moralidade pública – e também uma grande injustiça com aqueles funcionários que cumprem sua carga horária de forma correta. Nem todos os funcionários da Secretaria da Saúde ou de outras áreas da prefeitura agem assim.
Mas basta ver a revolta de parte destes funcionários que não querem trabalhar quando a Secretaria de Saúde definiu que eles cumprissem a carga horária exigida por lei – com expedientes pela manhã e à tarde. Parecia até que o mundo tinha desabado sobre eles.
Este blog recebeu inúmeros comentários destes funcionários e todos carregavam altíssima dosagem de fúria contra a decisão. É como se a Secretaria da Saúde – e há muitos casos semelhantes em outras secretarias da prefeitura – estivesse praticando uma injustiça.
O mais grave é que alguns vereadores de São Miguel do Gostoso ficaram do lado destes funcionários, apoiando-os contra a exigência da carga horária. Veradores e funcionários precisam entender melhor o que é responsabilidade do funcionalismo público.
Vamos ver agora o que ocorreria caso a prefeita ou a secretária concordasse com os argumentos destes funcionários. Primeiro, a prefeitura ficaria boa parte do expediente, principalmente à tarde, sem funcionários para atender à população.
Neste caso, a prefeitura teria que fazer novos concursos ou contratar trabalhadores terceirizados para cobrir o horário em que os funcionários públicos não querem trabalhar. Em ambos os casos, a conta ficaria bastante alta para os contribuintes.
Mas tem outro agravante. Um gestor público – seja prefeito, governador ou presidente – poderá ser processado e condenado pela Justiça caso gaste mais do que o necessário em sua administração. Hoje há fiscalização mais rigorosa, mas ainda há muitos abusos.
No caso do governo federal, já há mais controles e os funcionários cumprem seus horários. Nos  governos estaduais, ainda há muitos problemas. Mas o bicho pega mesmo é nas prefeituras. O vício de não trabalhar contamina boa parte do funcionalismo municipal.  
E há fiscalização. O Ministério da Saúde, por exemplo, libera parte de suas verbas para um município proporcionalmente ao número de habitantes e demandas locais. Como justificar que São Miguel do Gostoso faça gastos extras para contratar mais funcionários?
É importante dizer para estes funcionários que, se eles trabalhassem para empresas particulares, haveria o mesmo rigor no cumprimento da carga horária (oito hortas por dia, com horário para almoço). Por que teria que ser diferente no funcionalismo público?
Para estes funcionários públicos que se recusam a trabalhar sua carga horária, seria mais honesto se eles pedissem demissão. Para seus lugares, haveria concursos para que se  contratassem pessoas com responsabilidade e que querem trabalhar de forma correta.
Vereadores de São Miguel do Gostoso que apoiam funcionários que não querem trabalhar poderiam ajudar. Basta ter mais responsabilidade com gestão pública e com o dinheiro do contribuinte – que paga seus salários e o dos funcionários que não trabalham.

52 comentários:

  1. os vereadores de são Miguel queria que os funcionários fossem respeitados e não escravos!Eu pergunto do dinheiro que foi gasto no pro-jegue? A população pagou? Onde esta os jegues? Foi comprado terra, cavado poço e terminou como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão aí de cima se esconde por trás do anonimato para ser leviano. Desafio ele ou quem quer que seja a provar se teve um só centavo público no Projegue. Este trabalho de defesa de jumentos abandonados em São Miguel do Gostoso foi criado por mim sem nenhum gasto da prefeitura. Todo o dinheiro posto no projeto, inclusive com a compra de terreno e de alimentos para estes animais, foram bancados exclusivamente por mim. O projeto foi encerrado - e os animais soltos - exatamente pela falta de apoio para coleta e tratamento destes animais.

      Excluir
    2. Escravos? coitados... presto concurso sabendo que teria que trabalhar 48h ai agora nao quer trabalhar...huum... escravos ou espertos?
      acho que os vereadores deveriam trabalhar em prol da comunidade e nao em prol de um grupo fechado de 10 ou mais pessoas.

      Excluir
    3. PARABÉNS VERIADORES. VOCÊS ESTÃO SENDO JUSTOS COM A COMUNIDADE, POIS NOS FUNCIONARIOS SOMOS DA NOSSA COMUNIDADE E FOI ATRAVES DESSE RESPEITO QUE VOCES FORAM ELEITOS E SERAM NOVAMENTE. JÁ A PREFEITA QUE É SUA CONHADA NUNCA MAIS.

      Excluir
    4. A FÚRIA SERÁ NA PROXIMA ELEIÇAO. ADORO VOTO COM GOSTO DE JUSTIÇA.

      Excluir
    5. esse voto de justiça é ótimo também quero.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. finalmente o posto de saúde foi inaugurado só falta a secretaria ROSA DE ZE BUNE deixa gritar com os funcionários e contratar médicos para URGENÇIA.

      Excluir
    7. O voto de desejo de mudança estará mais próximo do que vocês imagina. ai vocês vão precisar dos votos dos funcionários e de suas famílias.

      Excluir
    8. estou com vocês vereadores, já com a prefeita jamais.

      Excluir
    9. isso já deu, o que tinha que dá. agora é hora de mudança. voto da liberdade e justiça social é louvável em todo nosso pais. chega desse povo.

      Excluir
  2. Quem paga o salário da Prefeita e dos Vereadores assim como qualquer um que trabalha para o poder publico é o povo. Se o povo que é o patrão não fizer nada os funcionários vão fazer o que querem. Povo, vocês são os patrões deles. Não vão tomar providências ?????

    ResponderExcluir
  3. Então quer dizer que os servidores municipais não querem trabalhar 48h semanais? Eles estão CERTOS! Pela Constituição Federal (art. 39, § 2º, combinado com o art. 7º, XIII) aos servidores públicos é cabível duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais. Portanto, se a lei municipal fixou carga horária de trabalho de 48h semanais, essa lei, obviamente, é inconstitucional.

    ResponderExcluir
  4. De condições que eles trabalham!!!!!!!!! Prefeitura sem comando, sec. de saúde arrogante, e blogueiro desinformado pois são 40 hrs e não 48 !!!!!!

    ResponderExcluir
  5. PARA GARANTIR O BOM FUNCIONAMENTO É NECESSÁRIO CONDIÇÕES... PORTANTO DÊEM CONDIÇÕES E EXIJAM MAIS TRABALHO... PARABÉNS EQUIPE DO PSF QUE LUTARAM POR SEUS DIREITOS E AINDA DERAM UMA NOVA CARA AO ATENDIMENTO NOS DISTRITOS.... GENTE NÓS DEVEMOS LUTAR POR CONDIÇÕES MELHORES SEMPRE E POR ISSO DIGO NESTE BLOG NÃO VAMOS SER CONTRA AOS PROFISSIONAIS QUE APENAS QUEREM PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE...MAS QUE SÃO BARRADOS POR CONDIÇÕES PRECÁRIAS...

    C....M....T....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concursado sim escravizado jamais.
      muito bem funcionários estou com vocês. a luta estar em todo pais por melhores condições de trabalho e salários dignos. vocês merecem pois sei da importância de cada um pois o que seria de nos usuários se não fosse vocês. agora já a você EMANOEL procure publicar uma matéria de respeito aos profissionais e não com esse porte de desvalorização.

      Excluir
    2. EMANOEL procure saber mais sobre as portaria de valorização profissional e remunerações. pois essa mulher que é da sua família não sabe não.

      Excluir
  6. vao mas é trabalhar malandros, monte de chulo da sociedade!!! e vereadores tambem, só fazendo farra com o dinheiro do povo, bando de inuteis.

    ResponderExcluir
  7. concordo com voce emanuel tem muita gente aqui em Sao Miguel ganhando dinheiro com a cara tem pessoas com cargos de coordenadores que nao cumpre horário e reclamam da prefeita mas tem gratificaçao no salario isso eu nao consigo entender acho que Fafa tem que rever esses cargos de coordenadores no proximo ano e dá esse gargos a que realmente merece.o povo estava acostumado a ganhar sem trabalhar e por isso estao reclamando tinha gente que nao morava nem em Gostoso e recebia como secretario e outros que iam a prefeitura só passear tá mesmo na hora de acabar com essa mordomia e botar essas pessoas pra trabalhar e quem achar ruim peça demissao e dê a vaga pra outro .uma cidade só tem desenvolvimento se todos trabalharem em conjunto e isso aqui nao está acontecendo

    ResponderExcluir
  8. Esse blog é defensor da atual gestão?

    ResponderExcluir
  9. A pergunta acima não deixa de ser interessante. A curiosidade do leitor (ou leitora) é saber se este blog apoia a atual gestão de São Miguel do Gostoso. Vou responder. Este blog é independente, embora elogie iniciativas das prefeitura quando entende que tem que ser elogiada. Da mesma forma, critica ações da prefeitura quando entende que tem que ser criticada. Se o leitor acima fizer uma leitura mais criteriosa dos posts deste blog vai perceber isso - a não ser que ele seja daquele tipo que prefere ver só o lado que interessa a ele. Mas o leitor (ou leitora) deve ter feito esta pergunta por causa do texto que trata dos funcionários que se recusam a cumprir o horário integral de trabalho para o qual foram contratados. Este blog é absolutamente a favor da moralidade na administração pública. E o que a prefeitura de São Miguel do Gostoso está tentando fazer - em especial, a Secretaria da Saúde - é puramente moralidade pública. É tratar a coisa pública de forma correta e responsável. Um bom administrador público é aquele que administra o dinheiro (público) de forma justa e responsável. E exigir que o funcionário público cumpra integralmente sua carga horária é administrar com responsabilidade. Se não fosse assim, a administração pública viraria uma bagunça, com cada funcionário cumprindo seu horário da forma que melhor lhe desse na telha. Isso é correto? Claro que não. Foi por este motivo que este blog deu destaque á campanha que a prefeitura - e a Secretaria da Saúde - vem fazendo, para moralizar a administração pública em São Miguel do Gostoso. Ser contra esta iniciativa é ser a favor da imoralidade pública, da administração pública irresponsável, da improbidade administrativa. Cabe ao leitor(ou leitora) acima definir de que lado ele prefere ficar. Este blog está do lado da moralidade pública e vai apoiar, sempre, todas as iniciativas que caminharem neste sentido.

    ResponderExcluir
  10. A verdade é essa, e não acho que esse blog seja defensor de ninguém, assim ele não postava vários comentários aqui citados, esse mal costume de certos funcionários não cumprirem com seus horários de trabalho estão totalmente errados, em todo o nosso país funcionários dão 48 horas de trabalho semanalmente, e porque aqui deve ser diferente, isso é por lei, e não por determinação de políticos, todo esse mal costume vem da administração passada, onde vários funcionários não davam expediente sem falar nos trabalhadores fantasmas que o Município pagava, por isso hoje existe várias pessoas revoltadas, agora eu pergunto isso é correto?, o dinheiro Público precisa ser valorizado e os maiores culpados são certos políticos que acostumaram certos funcionários a ganhar sem trabalharem, hoje pelo menos as pessoas estão dando o expediente e na administração passada que muitos não davam expediente e muitos eram fantasmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JA FUI ALUNA NO ANA RIBEIRO NA ADMINISTRAÇAO PASSADA, E Ñ DIRETORA MELHOR QUE IRANIR ESSA SIM E A MULHER, QUE SO QUER O MELHOR PARA SEU ALUNOS, QUE BATALHA CORRE ATRAS DE TODO

      Excluir
  11. Isso de trabalhar deveria funcionar tambem na educação, pois não sei os outros colegios mais o Ana Ribeiro tem mais coordenador que alunos e uma diretora que se esconde atras deles quando se faz uma reunião com os pais , a pobre nem fala pois tem uma coordenadora que nem votou em fafa e virou coordenadora e agora quer ser diretora pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para ser coordenadora tem que ter votado na atual prefeita? belo exemplo!
      Acho que a pessoa se torna coordenadora por fazer um bom trabalho e nao por um voto!

      Pedro Hugo

      Excluir
    2. Gostaria de dizer a essa coordenadora que chegou em Gostoso a pouco tempo que respeite a diretora do Ana RIBEIRO e que nao tente tomar o lugar dela pois isso é muito feio a cobiça é pecado e nas reunioes por favor deixe Kelly falar porque ela é a DIRETORA e ache ruim quem quiser mas o respeito tem que existe em todas as áreas de trabalho.

      Excluir
    3. essa diretora do Ana ribeira deveria ter aula de gestão democrática e participação.

      Excluir
    4. EU CREIO QUE KELY DEVERIA TER LIDERANÇA,JA QUE ELE E A DIRETORA, E Ñ DEIXAR UMA COORDENADORA TOMAR A SUA FRENTE,POIS ESSA COORDENADORA Ñ E DAQUI E NEM TEM CURSO SUPERIOR

      Excluir
    5. HA E SEM FALAR NO ZUZA QUE E COBRAS ENGOLINDO COBRAS, E POR FALAR EM COBRAS A PIOR E A QUE JA FOI VICE DIRETORA NA GESTAO PASSADA E POR DESENTENDIMENTO ENTREGOU O CARGO, E SEM FALAR NO EX-SECRETARIO DE EDUCAÇAO PAULO ROBERTO, E ATUAL VICE PREFEITO ELE Ñ FALA COM DEMAIS ELEITORES DO EX-VEREADOR E RENATO.
      GOSTARIA DE SABER PORQUE??....
      JA QUE O TRAIDOR FOI VC

      Excluir
  12. Na administração passada foi visto por toda população que muitos funcionários não trabalhavam e outros eram funcionários fantasmas, e no final deixou obras inacabadas por mais da metade a fazer, como também devendo a vários prestadores de serviços, agora no momento esse político sumiu da nossa cidade, desapareceu o homem, tomou doril, e agora se vê um monte de gente revoltados que se diziam funcionários, mas não eram, porque o verdadeiro funcionário zela pelo seu trabalho, dando o seu expediênte todos os dias e não importando a carga horária e ser cumprida, porque é determinada por Lei, os Prefeitos do nosso país devem reverter esse quadro, pois muitos servidores Públicos não querem dar o seu expediente como se determina, aí prejudicam o Município, por isso muitas vezes falta melhor saúde, Educação, Segurança e Assistencialismo ao povo que os elegeu, seria importante mesmo que os Prefeitos fizessem certas mudanças em seu quadro de funcionários, pois quem não quisesse trabalhar que fossem demitidos, e assim consequentemente dando oportunidades a muitos desempregados.

    ResponderExcluir
  13. NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA TINHA UMA DIRETORA DA BIBLIOTECA QUE DIFICILMENTE DAVA EXPEDIENTE, E MAIS AINDA O IRMÃO DELA DAVA EXPEDIÊNTE NESSA MESMA BIBLIOTECA, NOS PRIMEIROS DIAS DE TRABALHO ELE ATÉ FOI, MAS DEPOIS DESAPARECEU, O QUE SE VIA ELE ERA FAZENDO TRANSPORTE ALTERNATIVO PARA A CIDADE DE TOUROS, E ASSIM SE PASSARAM VÁRIOS ANOS NESSE MOLEZA, ACHO QUE ISSO É UMA FALTA DE VERGONHA E RESPEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO, QUE MUITAS FEZES SÃO USADOS DE FORMAS ERRADAS, QUE PODERIA MUITO BEM ATENDER A OUTRAS NECESSIDADES DO POVO MAIS POBRE.

    ResponderExcluir
  14. até acho que algums funcionarios fazem corpo mole pra dá expediente mas vejo que quem devia dá bom exemplo como é o caso dos vereadores que nao tem feito nada nao vejo nenhum projeto sendo realizado por eles o que vejo é um grupo que vive de status e muito conversa sem resoluçao de nenhum problema cito isso quando nao temos SEGURANÇA, EDUCAÇAO E SAUDE que é o básico pra se viver em qualquer lugar do mundo com dignidade é pra isso que elegemos nossos representantes mas todos esses politicos nao estao dando o retorno que nós eleitores merecemos pois eles tem intereses proprios quando na realidade esses politicos foram eleitos por nós e nossa familia.

    ResponderExcluir
  15. A eduacaçao de Gostoso está precisando urgentemente de uma reforma a começar pelo secretário que está no cargo sem nenhum interesse de permanecer eu até concordo com ele pois o lugar dele é na prefeitura cuidando da administraçao foi pra isso que o grupo dele o elegeu mas colocaram Paulo no lugar errado a falta de determinaçao dele é tao grande que deixa muito a desejar falta poder ,decisao e competencia o que deixa muitas pessoas mandando na educaçao do nosso municipio tem até ex- candidato podendo mais do que Paulo Roberto pois chegaram durante a semana 2 funcionarios mandados pela governadora Rosalba do DEM a pedido de Renato De Doquinha pra trabalharem como ASG na escola olimpia Teixeira isso prova a falta de liderança e importancia que o senhor Paulo tem.imagine se RENATO fosse o prefeito já teria conseguido muito coisa com a governadora o problema é o falta de interesse de Paulo pois é visível por toda comunidade só quem nao quer enxergar pra ver essa realidade.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente acho que você está muito enganado, aonde foi que um adversário do DEM, está empregando alguém?, até mesmo o pessoal que apoiaram a Governadora não conseguem nada com o Governo do Estado, quanto mais outras pessoas, agota talvez tenha gente querendo pegar pegar carona e concordando que esteja arrumando empregos, coitado, se a atual administração não está bem em nosso Município, quanto mais de estivéssemos sendo administrados por esse pessoal que se dizem oposição, com certeza o nosso Município estaria totalmente afundado, pois não querendo tirar o direito de ninguém, falta muito a certas pessoas que tentam ser representantes do povo, vejam que não estou se referindo só ao lado da oposição, mas também a todos os políticos do nosso Município da atualidade, todos só verem o seu lado e não o lado do povo, não vejo pessoas que possam mudar para melhor, portanto deixo aqui também o meu recado ao povo, seria importante que outras pessoas fundassem novos partidos políticos em nosso Município, para que o eleitor tivesse novas opções de escolha e consequentemente saindo dessa politicagem suja e sem compromissos com o povo.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou do povo e não apóio politico nenhum eu apóio é o povo que é que súa para mandar dinheiro para a Prefeitura e seus funcionários que estão para servir ao povo, afinal de contas quem paga os salários deles? Não é o povo? Andem na linha, viu!!! Devemos fiscalizar e se tiver alguma coisa errada é botar a boca no trombone e reclamar mesmo.

    ResponderExcluir
  18. A PERFEITA FÁFÁ BORBOLETINHA DISSE QUE IRIA CONSERTAR UM CARRO DA POLICIA MILITAR E ATÉ HOJE NADA, ATENÇÃO O MUICIPIO ESTÁ SEM O CARRO DA POOLCIA SEM O CARRO DA POLICIA, SEM O CARRO DA POLICIA

    ResponderExcluir
  19. Tem gente contra Paulo Roberto mesmo, acho que seja inveja, Paulo é uma pessoa muito boa, e competente e honesto ele já pediu para deixar o cargo de Secretário de Educação várias vezes mas a Sra. Prefeita pede para o mesmo não deixar

    ResponderExcluir
  20. brasil, no futebol e natureza è primeiro mundo. como educacao,escola, infrastrutura, servico ao cidadao em geral è mesmo terzeiro mundo! que tristeza deixar a ocasiao da copa e as olimpiades para que' tudo melhore!!!! tristeza ...sobretudo em sao Miguel, vote fafa',vote fafa' paulo Roberto e fafa'''''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro que nos arrancam para os impóstos é de primeiro mundo para devolver essa porcaria de terceiro mundo. Que governinho de quinto mundo.

      Excluir
  21. segundo esse blog amanha dia 16 está previsto o reparo da BR que liga Gostoso a Touros estamos ansiosos para ver caçambas e trabalhadores em açao com muito asfalto para podermos trafegar com segurança estamos esperando será que vai acontecer esse milagre ou vamos esperar mais um tempo?vamos ver pra crer!

    ResponderExcluir
  22. caro jornalista aprecio alguns blogs, e vejo o seu com poucas denuncias e sem vibração de sua parte, seja mais critico e vibrante com a sua cidade, ajude ela a voltar a ser uma cidade em que seus moradores se orgulhavam, ou vc não tem orgulho dessa cidade?. comece denunciando os erros da prefeitura, os constantes assaltos, os motoqueiros q trazem perigos a sociedade, etc... seja mais positivo com a realidade que estamos passando. aguardo suas respostas.

    ResponderExcluir
  23. estive na camara por alguma vezes e tem um certo vereador que parece que está no mundo da lua ele em nenhum momento se concentra e fica toda hora olhando do lado e quando perguntaram se ele estava de acordo com a aprovaçao de um projeto o mesmo ficou se resposta pois nao estava ouvindo o que a presidente da camara falava o mesmo aconteceu com uma vereadora que nao sabia qual projeto tinha sido aprovado que falta de respeito com os eleitores por isso que gostoso nao vai pra frente vamos mudar e eleger gente com nivel superior e que entendam de politica e de preferencia que tenham respeito com o povo

    ResponderExcluir
  24. O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte e o DER Departamento de estradas firmaram um acordo pelo qual a estrada construída na orla marítima da praia do Tourinhos ligando Distrito de Reduto a dos Morros dos Martins, será substituída por outra mais distante da beira-mar, pois se trata de uma área de preservação, como a desova das tartarugas e também por se constituir em restinga fixadora de dunas, isso aí já era previsto um dia acontecer e toda população sabe que aquela área e de preservação permanente, agora quem não lembra do que aconteceu, na administração passada o Ex-Prefeito comprou uma grande briga com proprietário da fazenda para poder o Governo do Estado fazer a estrada, porque tinha que ser feita próximo a praia e ninguém proibia que não fosse feita naquela área, por isso mas uma grande falha, por falta de planejamento e palavra de ditador da administração passada.

    ResponderExcluir
  25. Nas próximas eleições tudo pode acontecer, dizem que o ex-Prefeito sairá candidato, aí afunda o resto da barca, a atual administração não existe, o PT lançará candidato também, olha o olho grande aí gente, e na oposição olhamos para um lado e outro e não encontramos nenhum que tenha um pouco de capacitação e qualidade para administrar o nosso Município, sendo assim os únicos prejudicados somos nós eleitores, que sempre por muitas vezes depositamos o nosso voto de confiança na esperança de mudanças e dias melhores para todo o povo do nosso Município.
    " Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos".
    Políticos classe sem confiança e palavras.

    ResponderExcluir
  26. a escola Zuza Torres tem uma coordenadora que só chega as 2;30 da tarde e sai as 4 horas vejo que ela nao trabalha o expidiente normal será que isso pode? ou essa mordomia é só pra quem é babâo se tem que trabalhar 6 horas porque só alguns cumpri esse horario tá na hora do secretario de educaçao ver esses absurdo que acontece na escola Zuza torres e dona Celia deve tomar providencias porque os direitos sao iguais.

    ResponderExcluir
  27. Bem, pra aquelas pessoas que falam coisas sem pensar, sem ter a menor noção, sem saber a realidade dos fatos fazendo denúncias infundadas, deixo essa música:

    Não se incomode com a minha vida
    Pra não esquecer da sua
    De tanto você falar de roer de cutucar
    Já tá no mundo da lua

    É que talento não se compra
    E pra quem tem é coisa rara
    Pode até me copiar que eu não vou me incomodar
    Respeita a cara

    Minha pegada é segura
    E eu sou parada dura
    Osso duro de roer
    Eu sou água de chorrada chuva forte e trovoada
    E outro igual tá pra nascer

    Eu não mexo com ninguém
    Nem meto a mão em cumbuca
    Quem mandou você brincar de se arriscar
    De cutucar à fera com a vara curta

    Eu estava bem quietinho
    Pra que tu veio mexer comigo
    Agora agüenta aí
    Você vai ter que me engolir
    Só Deus cala a minha voz

    ResponderExcluir
  28. cuidado pra não se engasga ou seu osso não virar pó.
    quer mais olhe a enxurrada se não ela vai lhe levar pra bem longe de gostoso.

    ResponderExcluir
  29. acorda diretora do Ana ribeiro, não sei o que faz nessa escola .
    mais já sei a resposta nada.

    ResponderExcluir
  30. COMO CONHECEDOR DO TRABALHO DA DIRETORA VENHO AQUI ESCREVER POUCAS PALAVRAS, MAIS PALAVRAS VERDADEIRAS. POIS QUEM ESTÁ FALANDO DO TRABALHO DA KELLE É POR NÃO TEM COMPETÊNCIA, NEM CARÁTER DE FAZER O BELO TRABALHO E TAMBÉM DE FALAR ASSIM DA DIREÇÃO DO ANA RIBEIRO.OLÁ INVEJOSO OU INVEJOSA VAI CUIDAR DA TUA VIDA. POIS EU ACHO QUE VC NUNCA VAI CHEGAR ONDE A DIRETORA DO ANA RIBEIRO ESTÁ.SABE POR QUE? INCOMPETÊNCIA É TEU NOME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA KELLE CONTINUE SENDO PROFISSIONAL, EDUCADA E USANDO SUA ÉTICA PORQUE PARA AS PESSOAS LHE OUVIREM E LHE RESPEITAREM ,VC NÃO PRECISA FALAR GRITANDO AOS BERROS COM AS PESSOAS.

      Excluir
  31. Bom gente, para essas pessoas que fazem críticas infundadas, é... sabem o que elas entendem de gestão?
    "Nada, nada, nada, nada..., elas não entendem nada, nada, nada, nada..."

    ResponderExcluir
  32. então mi mostre o conceito competência pois o seu esta mais pra incompetência, seu ser abominável. deixa essa prefeita sai. ai vamos ver se você ,sabe realmente de gestão ou só balança a cabeça. mostre que faz alguma coisa pois só vejo uma coordenadora fala em reuniões de bolsa família. anda desafio para debater sobre gestão escolar democrática.

    ResponderExcluir