domingo, 1 de dezembro de 2013

Em mais um abuso do uso do espaço público em Gostoso, evangélicos travam ruas com seus cultos

Vejam como São Miguel do Gostoso gosta de caminhar por linhas tortas. Depois das festas "pipocando" aqui e ali sem nenhum controle da prefeitura, dos irresponsáveis do trânsito que querem continuar praticando "barbáries" sem serem molestados pela polícia, agora o abuso parte dos evangélicos.
Em quase todos os finais de semanas - neste domingo (1/12) este tipo de abuso ocorreu mais uma vez - a igreja evangélica Assembléia de Deus, da avenida dos Arrecifes, interrompe o trânsito da principal via da cidade, para fazer seus cultos ao ar livre. E tome som altíssimo, em total desrespeito à população.
Na tarde deste domingo (1/12), a Assembléia de Deus pôs dois caminhões diante de sua igreja, praticamente interrompendo o trânsito da avenida dos Arrecifes. Não satisfeita, pôs diante da igreja um paredão de som gigantesco, arrebentando ouvidos de quem não está interessado em ouvir sua pregação.
Vejam o sugestivo nome que a Assembléia de Deus deu ao seu estridente carro de som: "Paredão de Jesus".  Pergunta: será que evangélicos desta igreja, como de outros templos da cidade, estão mesmo convencidos de que Jesus concorda com este tipo de pregação em total desrespeito à população?
E não venham por favor com esta história de liberdade religiosa. Sua religião você pratica individualmente, na intimidade do seu lar, ou coletivamente, em templos religiosos. Isso que está acontecendo com a pregação evangélica via paredão de som, em muitas ruas de São Miguel do Gostoso, é "abuso religioso"
Pois a Assembléia de Deus está constantemente abusando do uso do espaço público de São Miguel do Gostoso sem que nenhuma autoridade - e aí incluindo prefeitura e a Câmara Municipal - tome qualquer providência para pôr ordem nesta cidade. Falta consciência coletiva aos evangélicos locais.
Nesta questão, a Igreja Católica é mais respeitosa com o uso do espaço público. Raramente ela ocupa a rua ao lado do seu templo - e isso costuma ocorrer nas festas do padroeiro, nos meses de setembro. Quando isso ocorre, este evento também trava o centro da cidade, criando problemas para população e veículos.
A polícia tem tido dificuldades para fiscalizar os abusos que vêm sendo cometidos pelas irejas evangélicas. No caso da Assembléia de Deus, ela monta o espaço para seu evento, travando o trânsito da avenida mais importante da cidade, sem sequer fazer um único aviso ao comando da polícia local.
Imaginem se isso ocorre em outra cidade! Em qualquer cidade do país, as igrejas pedem autorização à prefeitura e à polícia para realizarem seus atos em vias públicas - e eles são muito poucos durante o ano. Geralmente, cultos e grandes eventos destas igrejas são feitos no interior de seus templos.
Em São Paulo, por exemplo, a "Marcha com Cristo" (foto), que reúne milhares de evangélicos uma vez por ano, é feita de forma organizada, com a organização da polícia e da prefeitura, sem causar maiores transtornos à população. E a mesma coisa ocorre em muitas outras cidades do Brasil.
Pois em uma cidade pequena como São Miguel do Gostoso, a Assembléia de Deus se sente "dona do pedaço". Atravessam seus caminhões na rua principal da cidade e põem um paredão de som, o "Paredão de Jesus", travando o trânsito e desrespeitando a população que não está interessada em sua pregação.

Chegou a hora de as autoridades locais começarem também a impor ordem nos cultos evangélicos - além da Assembléia de Deus, outras igrejas protestantes praticam o mesmo abuso, em outras regiões da cidade. E fazem seus cultos no lugar que bem entendem, se "lixando" para o resto da população.
Não faz muito tempo, uma das igrejas evangélicas da cidade fez seu culto, "vitaminado" por um potente paredão de som, diante de uma pousada. Vizinhos e proprietários da pousada reclamaram à polícia e houve um início de incidente com os evangélicos que não queriam desligar o som.
"Nós só baixamos o som se Jesus mandar", disse o pastor, responsável pelo culto. "E Jesus não quer que baixemos o som", acrescentou. "Pois eu sou Jesus e vou desligar o som", disse o comandante da polícia, desligando imediatamente o som. O fato quase cria um incidente, mas foi até pitoresco.
Houve uma enxurrada de críticas dos evangélicos ao comandante da polícia que desligou o som, mas o fato principal é que a polícia agiu de forma absolutamente correta. Agora estes abusos estão voltando, todas as semanas. Por que os evangélicos não fazem estes cultos no interior de seu templos?


31 comentários:

  1. Eu como evangélica me envergonho do que estão fazendo. Sou evangélica há 52 anos e aprendi a louvar a Deus dentro do nosso templo sem chamar a atenção. Meus pastores eram americanos e com certeza não ia ensinar a gente a fazer esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã tempo de crente, não é fundo de garantia, temos que ser cautelosos, vamos orar, acho que é isso qie a irmã aprendeu durante seus 52 anos de crente. certo ti amamos (cristão não é anonimo)

      Excluir
    2. Ue? então cadê seu nome, olhe pra si mesmo antes de criticar os outros! Gostoso precisa de silêncio e paz, e quando quiseres orar fecha a porta do teu quarto e oras em segredo ao teu Deus que ele ti ouvira, fazer isso é melhor que ficar nas esquinas gritando, como fazem os tolos, então a Srª acha que eu quem inventei este testo que escrevi acima?
      não não, foi Deus o mesmo que criou eu você , todos! respeito é bom e todo mundo gosta!

      Excluir
  2. Deus ja esta surdo de tanta GRITARIAAAAAAA. Um absurdo o que acontece nesta cidade SEM LEI, sem AUTORIDADE, sem ÁGUA, sem NADA...............O grande mal do mundo, o grande causador de guerras e mortes é o FANATISMO destas pessoas. Acham que com esta GRITARIA TODA vão trazer mais fiéis, mas ao contrário, só as afastam pois é falta de respeito e bom senso (será que sabem o que é isso?).

    ResponderExcluir
  3. Emanuel noblog de Ney Lopes diz que Dilma só vem pra São Miguel do Gostoso no carnal de 2014, por que você não publicou nada sob essa mudanca?

    ResponderExcluir
  4. Primeiro que o policial já errou em falar que ele é quem era Jesus e segundo que para ele desligar um som, ainda por cima não é dele, ele tem que ter ordem judicial! Mas não tiro a razão dos demais criticadores da verdade! Sou evangélico e não acho isso certo. Só não achei certo a parte em que você citou que ontem cercamos a avenida, mas não foi isso que aconteceu.Peça para ver as fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não foi na avenida porque tiraram o cavalete que impedia a passagem da avenida. Vocês não tem o direito de bloquear a passagem de pedestres e carros. A via é pública. Por que vocês evangélicos não fazem o culto dentro da igreja de vocês? Sabe o por quê? Porque vocês não tem bom senso, respeito e compreensão, acham que estão sempre com o direito. Não todos, mas a organização e muitos outros são folgados. Eu gostaria muito que nos dias de domingo ou qualquer dia de descanso de vocês colocar um paredão de som ao som do heavy metal, vocês gostariam???? Hã...hã...acho que não, correto?Então o culto só foi na calçada porque impediram vocês de fazerem na rua, ok????!!!!!!!Se você não sabe dos fatos, não venha publicar besteira. Primeiro apure tudo e depois comente....e ahhhh....a prefeita fez uma ligação sim pedindo também para liberar a avenida, não foram vocês que tomaram esta atitude, sabe por que? Porque vocês não são capazes de tomar uma atitude tão nobre e simples.

      Excluir
  5. ...Eh complicado a situação,mas concordo que os evangélicos estam passando dos limites! Durante esses cultos se ouve o barulho em tda cidade e acho isso uma falta de respeito!!!

    ResponderExcluir
  6. Lamentavel!!!!Acho falta de respeito total!!! SMG é um lugar tranquilo,fui ver pessoalmente ontem, e fiquei pasmem!! è absurdo!!

    ResponderExcluir
  7. Que louvem a Deus é um direito deles, agora colocar um som naquelas alturas é um desrespeito a nossa população, acho que a forma com que eles pregam não seja o ideal, fiquei de longe escutando e não gostei, são muitos gritos como se fossem políticos nos palanques e pouca sabedoria no que se diz a respeito da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Ao invés de criticar a ação dos nossos irmãos evangélicos, por quê não criticar os mandos e desmandos dessa atual gestão? São vários pontos de negligências, dentre os quais destaco:

    ** O Não cumprimento dos 200 dias letivos (período mínimo de atividades letivas estabelecido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que é de 800 horas anuais distribuídas em no mínimo 200 dias de trabalho escolar. É o que recomenda o parecer da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação-CNE);

    ** O Não pagamento do Décimo Terceiro para os Servidores Contratados como manda a LEI No 4.090, DE 13 DE JULHO DE 1962. (O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º - No mês de dezembro de cada ano, a todo empregado será paga, pelo empregador, uma gratificação salarial, independentemente da remuneração a que fizer jus.

    § 1º - A gratificação corresponderá a 1/12 avos da remuneração devida em dezembro, por mês de serviço, do ano correspondente.

    § 2º - A fração igual ou superior a 15 (quinze) dias de trabalho será havida como mês integral para os efeitos do parágrafo anterior.

    § 3º - A gratificação será proporcional: (Incluído pela Lei nº 9.011, de 1995).

    Isso sim tem que ser cobrado, questionado, deixem nossos irmãos paz e vamos lutar por nosso direitos, não deixemos que esta cidade seja uma Terra sem Lei, já que a atual prefeita não manda em nada.

    ResponderExcluir
  9. Parabenizo a sua coragem em enfrentar esta gente que se sente dona da cidade, com o beneplácito da Prefeitura que se demite de exercer a sua autoridade e permite estes abusos, tornando-se cúmplice desta situação absurda em que uma igreja se apossa da cidade e impõe sua "lei" menosprezando a liberdade dos outros. Sei que eles não estão nem aí para o que os outros possam dizer ou pensar porque se sentem "donos" da cidade! Vamos por fim a este abuso de "poder" que ninguém lhes deu!
    Vamos por ordem nesta cidade!
    Isto não é liberdade religiosa...é a prepotência de uma igreja em relação a uma cidade que tem respeitado a quem não a respeita".

    ResponderExcluir
  10. Absurdo! Mas isso acontece com consentimento do poder publico.
    Você tocou em um assunto a ser discutido, é o da liberdade religiosa. Há algumas semanas ou meses atrás, os protestantes que se jugam tão perseguidos começaram a detonar a igreja católica, pra você ver. Uma frase resume tudo: Não faça com o outro, o que você não quer que façam com você. Como disse um companheiro acima, e se eu ligasse meu paredão com um METAL bem pesado?

    ResponderExcluir
  11. Só querem ser os certos, colocam defeitos em outras religiões principalmente a católica, qualquer um deles que a tão pouco tempo passa a ser protestante já querem ser o dono da verdade, por isso fazem esses discursos feitos de muita demagogia e gritarias, enquanto na católica um padre passa muitos e muitos anos estudando para poder celebrar a palavra, e não se presencia nenhum deles falar mal de ninguém de outra religião que seja, cada um que siga o seu caminho, afinal todos nós adoramos um só Deus, ou será que o deles seja diferente dos demais, ninguém é mais que ninguém, afinal somos todos irmãos, só que a paz de cristo os protestantes desejam só aqueles que vão a sua igreja, e não a todos nós, a paz deus deixou a todos os irmãos somos sua imagem e semelhança.
    Luiz

    ResponderExcluir
  12. esses cultos que estao sendo realizados sem o minimo de respeito a populaçao tem varios proposito um deles é o desfile de moda que as irmãs fazem cada uma que venha com o melhor vestido e a melhor sandalia nao há humildade nesses evangelicos nem caridade cada um que queira mostrar de quem é o maior grito essa é a forma chamar a atençao só que Jesus falava baixo e era escultado por todos vamos parar com essa demagogia e fazer um louvor mais calmo sem precisar aparecer em vez de gritos façam caridade e ajudem os que precisam nesse Natal em vez de roupas caras e sapatos chiques usem esse dinheiro pra doar uma cesta basica a uma familia necessitada isso com certeza irá agradar a Jesus.

    ResponderExcluir
  13. O desfile de modas já começou, existe pessoas que nunca se vestiu tão bem, só porque agora é protestante, só falta não pisar mais no chão, no domingo a noite na avenida dos arrecifes vários jovens cito garotas que vieram ao culto andavam pelas ruas de nossa cidade como se estivessem desfilando.

    ResponderExcluir
  14. INTERESSANTE UM MONTE DE IDIOTA QUE Ñ TEM CORAGEM DE SE PRONUNCIAR E PREFEREM SE ESCONDER POR TRÁS DE UM ANONIMATO ACHO QUE BADERNAS E FALTA DE RESPEITO VCS ENCONTRAM EM OUTROS LOCAIS, ONDE ROLAM TODO E QUALQUER ATO NÃO LICITO: COMO CONSUMO DE DROGA POR MENORES E OUTROS DEMAIS QUE SÃO FREQUENTADOS POR VCS MESMO, E ISSO Ñ É FALTA DE RESPEITO, E OUTRA O SENHOR DONO DO BLOG NÃO PRECISA SELECIONAR COMENTÁRIOS, COLOCA TODOS E PROCUREMOS SE PREOCUPAR COM AQUILO QUE NOS CABE, POIS FOI PEDIDO AUTORIZAÇÃO A POLICIA MILITAR E FOI TIDO O APOIO DA MESMA.... CLEBER RODRIGUES RIBEIRO DA SILVA

    ResponderExcluir
  15. Senhor Emanuel, gostaria que o senhor fala-se sobre o ano letivo de 2013 que vai ser encerrado antes do previsto na LDB que na lei diz que sâo 200 dias letivo, mais o nosso municipio não vai cumprir, sei que o senhor tem bastante conhecimento nesse assunto pois no mês de novembro esteve na ONG da sua familia uma representante do mec que falou dos direitos e deveres dos educadores, pais e gestores na educação! ir ai o que você acha disso tudo que está acontecendo com a educação do municipio?

    ResponderExcluir
  16. Como vc falou emanoel neri,a rua é publica ela não foi feita só p fazer festas de carnaval ou qualquer outa q só traz desgraça p população .brigas,drogas etc. Ela tb foi feita p palavra de Deus cer pregada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, vocês acham que respeitam o próximo, mas todos vocês inclusive o pastor fecharam a rua principal para o tal culto de vocês e ninguém se preocupou com o " próximo " que precisa ir para o outro lado da cidade, porque a rua de trás estava fechada por causa da feira que ocorre toda segunda-feira, então acho que vocês deveriam pensar e planejar um pouco mais a logística, correto? Os pastores colocam muita merda na cabeça de vocês e consequentemente saem atacando os outros com as palavras de Deus. E quem não está afim? Vocês colocam sempre na conta de Deus...você estava desempregado e só porque começou a frenquentar a igreja e o pastor colocou a mão na sua cabeça e no dia seguinte você conseguiu o emprego? Errado!!!!Você nunca tinha procurado, o pastor falou para você amanhã procure um emprego e conseguirás...só isso...faltava força de vontade....seu filho estava doente e agora estava curado....não foi só Deus...foi o médico também que se dedicou com seu filho...Você saiu das drogas foi porque você quis....parem de colocar na conta de Deus e parem de tentar converter pessoas que não querem...O que essas igreja querem não é o bem de vocês e sim o voto político, o poder de governar, mais dinheiro, vocês são só um instrumento para enriquecer essa classe maldita. Parem e pensem nos patrimônios dos pastores Malafaia, JR Soares, Edir Macedo, Valdomiro Santiago, foi Deus que deu o dinheiro, NÃO, foram vocês mesmos. Enquanto eles dormem em suas mansões muitos de vocês na simples casa, enquanto eles comem muito bem, vocês simples paro com arroz e feijão, enquanto ele viaja o mundo, vocês a cidade vizinha. Abram os olhos.

      Excluir
    2. GOSTOSO NÃO TEM SÓ UMA RUA, PARA QUE O FECHAMENTO DE POUCOS METROS DE RUAS CAUSEM TANTA FRUSTAÇÃO EM TURISTAS.

      Excluir
  17. ESSE DESFILE AI DE MODA TEM UM MONTE QUE NAO PAGA O COMERCIO...RSSSS... OLHE QUE VCS PODEM ENGANAR OS LOJISTA MAIS DEUS NAO....

    ResponderExcluir
  18. ABSURDO MESMO É VCS BANDO DE IDIOTA QUE NÃO SABEM O QUE É PREGAR A PALAVRA DO SENHOR, OU MELHOR! NÃO CONHECE NEM A PALAVRA DE DEUS E FICAM FALANDO "MERDA" ... VÃO SE CONVERTER E APRENDER A DA OUVIDO AS COISAS DE DEUS QUE É O MELHOR QUE VCS FAZEM, POIS OS DIAS MAUS ESTÁ PROXIMO E VCS TODOS SE ARREPENDERAM DE ESTAREM PERSEGUINDO O POVO DE O "DEUS"! E VC SENHOR DONO DO BLOG ACHO BOM VC ARREPENDE-SE DE SEUS PECADOS E PEDIR PERDÃO A DEUS, APRENDER A CALAR SUA BOCA, POIS SE NÃO VC IRÁ FRITAR NO FOGO DO INVERNO, E NINGUEM DESSES "LESOS" QUE TE APOIAM AQUI NA TERRA PODERÁ TE AJUDAR, SÓ O SENHOR DEUS POIS SUA MISERICORDIA E SEU AMOR ´É GRANDE PARA CONOSCO, ISSO SE VC FOR INTELIGENTE BASTANTE PARA ACEITA-LO COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR! POIS SAIBA: - NÃO A NADA MELHOR QUE TER O TEMOR DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS! visite uma das nossas igreja e verá o que leva esse povo ir a rua, sinta vc mesmo a presença do senhor como é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) você deveria ler mais, estudar mais pois seu português está todo errado. Aprenda a escrever e depois critique.

      Excluir
    2. A IRA tbm é pecado, o ÓDIO tbm, cuidado para vc ñ queimar no fogo do inferno.

      Excluir
  19. E QUEM SÃO VOCÊS PARA ACHAREM QUE OS OUTROS ESTÃO A CAMINHO DO INFERNO, NINGUÉM PODE DESEJAR O MAL A NENHUM SER HUMANO, SÓ QUEM PODE JULGAR É O NOSSO DEUS, VIVER SOCADO DENTRO DAS IGREJAS NÃO É DIZER QUE NÃO PECA, O SER HUMANO PODE-SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS EM QUALQUER LUGAR ASSIM ELE PEÇA COM FÉ QUE DEUS O PERDOARÁ DE SEUS PECADOS, FEIO É JULGAR O SEU IRMÃO.

    ResponderExcluir
  20. Uma coisa eu digo , se fosse o jesus interditando uma rua e pregando no microfone como seria( gritando ou nãoo, mas só do fato dele ser o filho de Deus, o que cura, o que ti dar o que tem,o ser humano não ligaria , sabe pq , Ele é JESUS , ele cura ele é o dono de tudo, o problema é a sociedade é adaptada aquilo, a desculpa tá em , é gritaria demas ou é silencio demas , iai será que tens guardado cada mandamento , será que tens feito o mesmo que ele o que ele pediu ? se tivesse um roberto carlos como seria ( um homem simples , mas a sociedade faz com que muitos o amem , é um famoso né!)? Jesus juntava todos e pregava e evangelizava , e hoje? o lazer hoje é prioridade o descanso, agora ouvir a palavra de DEus ninguém quer só quando tá no leito ai diz , ah manda aquela pessoa rezar ou orar por mim !

    ResponderExcluir
  21. Desfile de sapatos altos e vestidinhos curtos...queria ver o que Jesus diria destas "irmãs" com pouca roupa na Rua. Agora te respondo que se Jesus estivesse aqui entre nós iria reunir seus fiéis sem baderna e algazarra, sem o tal "paredão de Jesus" como chamam os irmãozinhos. Quero que fique bem claro que não tenho nada contra os evangélicos, tenho muitos amigos evangélicos aqui em São Miguel que são pessoas maravilhosas mas, aqueles pastores que ficam na rua fazendo algazarra e as irmazinhas de pouca roupa...isso eu abomino.

    ResponderExcluir
  22. boa noite, venho aqui dizer em poucas palavras que a Senhora prefeita fafa traga Ana Lucia mulher de ze ari para o posto de saude, pois moro no maceio, e cheguei ontem naquele lugar tava la as tecnicas sentadas e não fizeram nada todas de cara feiam e aquela mulher de ze ari vinha receber agente aquele sorriso, pq prefeita vc não quer gente que preste para trabalhar la pessoas boas vc bota logo para fora eu não votei em vc não mais estava gostando de algumas coisas que vc tava fazendo mais agora danou-se, naquele posto de saude só tem pessoas ma que não sabe trabalhar viu peço a vc que traga a mulher de zeari de volta a cidade toda fala do atendimento dela,

    ResponderExcluir
  23. Todos nós arderemos no fogo do inferno. Os evangelicos na frente, eu no fim da fila com um litro de aguardente. Agora enquanto não chega esse dia , parem de gritar e obstruir as ruas.

    ResponderExcluir
  24. Vocês não sabem oq dizem . Meus irmãos vão ler a biblia ,ela tem luz para dirigir ,consolo para consolar e alimento para sustentar sua vida espiritual.leia a biblia para estarem seguros,creiam nela para serem salvos e pratiquem-na para serem santos;suas palavra são verdadeiras ,justas e santas ;náo vá em conversa de nimguem ,quem nao sabe ler ou tem duvidas,procure uma igreja q preguem verdadeiramente a palavra de Deus. A paz do senhor p todos! :)

    ResponderExcluir