terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Construção de resort canadense em São Miguel do Gostoso consolida turismo e gera renda e empregos



Por Emanuel Neri
E o turismo de São Miguel do Gostoso está se consolidando cada vez mais. Agora é um mega resort de um grupo canadense de investimento em turismo que vai se instalar, em um prazo máximo de 30 meses, na região conhecida por Carnaúbas. Sua localização fica na estrada que liga a cidade ao distrito do Reduto.
A escolha de São Miguel do Gostoso para a construção deste ressort canadense  foi anunciada nesta segunda-feira (24/2) pelo grupo investidor à governadora Rosalba Ciarlini. A Prefeitura de São Miguel do Gostoso também já foi procurada pelo grupo, cujo nome é Pure Resorts Hotels and Residences.
Alem do resort, o projeto também prevê 100 lotes para residências.  Isso é o que se chama de unidade mista de lazer: uma área reservada para o resort e outra para residências, tudo integrado em um único projeto. O alvo principal deste empreendimento será turistas americanos, canadenses e europeus.
O anúncio do investimento em São Miguel do Gostoso foi feito à governadora pelo presidente do Pure Resorts, Alejandro Zugasti. Este será o segundo investimento do grupo no Brasil. O primeiro é na região do Delta do Paranaíba, no Piauí. O grupo pretende construir outros cinco resorts no Nordeste do Brasil.
Segundo o presidente do Pure Resorts, a escolha de São Miguel do Gostoso para a construção de mais um resort do grupo surgiu depois de muita pesquisa de mercado e levou em consideração as belezas naturais do Rio Grande do Norte e em especial o “paraíso” que é São Miguel do Gostoso.
“Temos aqui uma grande oportunidade de negócios, especialmente por se tratar de um destino paradisíaco como é São Miguel do Gostoso”, disse o presidente do grupo.
A governadora festejou o anúncio de investimento do grupo candanese em São Miguel do Gostoso.  Ela lembrou de um projeto que está sendo elaborado, com verba do Banco Mundial, para construir a Via Litorânea, que vai integrar os litorais Sul e Norte do Rio Grande do Norte com o litoral do Ceará e da Paraíba.
O resort do grupo canadense é o primeiro a ser construído em São Miguel do Gostoso. As obras serão iniciadas dentro de quatro meses. Há outros grupos hoteleiros interessados em fazer investimentos no município, que já é o terceiro polo turístico do Rio Grande do Norte – atrás apenas de Pipa e Natal.
A construção do resort vai gerar renda e empregos para São Miguel do Gostoso. 
Lagoa do Cardeiro
São Miguel do Gostoso é um destino turístico consolidado. A cidade já conta com mais de mil leitos disponíveis, distribuídos por 60 pousadas, flats e chalés. A gastronomia local também é de primeira. Existem mais de 70 locais em que se pode comer, incluindo desde lugares mais simples até restaurantes sofisticados.
A Prefeitura de São Miguel do Gostoso prepara uma série de projetos para consolidar o destino turístico da cidade. Um deles é a criação de uma área de lazer no entorno da Lagoa do Cardeiro, que se espalha entre as praias da Ponta do Santo Cristo e a do Cardeiro. Trata-se do cartão postal mais bonito da cidade (foto acima).
O projeto da Lagoa do Cardeiro está estruturado em princípios ambientais, sem nenhuma interferência à natureza local. Na área, não haverá construção de quiosques nem bares. A área será destinada apenas ao lazer da população e de turistas, com a criação  de áreas para passeios a pé e ciclofaixas para bicicletas.
A prefeitura acredita que o projeto de preservação da Lagoa do Cardeiro servirá para controlar as constantes invasões que têm ocorrido na região. Muitas pousadas e residências que estão naquela área estendem seus terrenos para a área da lagoa. A prefeitura vai fazer notificação a estes proprietários para que recuem seus terrenos.
Veja, nos links abaixo, informações nos blogs de Robson Pires e Assis Silva sobre o anúncio do resort do grupo canadense em São Miguel do Gostoso. Se você quiser conhecer mais sobre o grupo canadense Pure Resorts copie e acesse o último link abaixo - há uma janela para investimentos do grupo do Nordeste do Brasil.
http://www.blogdeassis.com.br/ler.php?idnot=16752
http://www.pureresorts.com/en/hotels-residences/residences
 


 

11 comentários:

  1. A senhoral secretaria de educaçao está cometendo um erro grave permitindo que uma moça que é formada em ciençias biológica dê aula de história isso é contra a lei e os alunos nao podem aceitar um desrespeito para com eles é lamentável que dona Isabel faça um erro grave quando ela parecia ser tao correta espero que ela conserte esse absurdo e tenha respeito com nossos filhos que sao alunos das escolas dessa comunidade vale lembrar que só é permitido dá aula na disciplina a qual o professor se formou e tenha licenciatura plena.caso contrario é considerado crime.

    ResponderExcluir
  2. E resta saber quem vai assinar por esta professora, pois o Mec exige a assinatura do professor credenciado em História.Não leciono aqui e desconheço tal fato relatado acima. Pediram para eu assinar em outro Município por um professor que não estava credenciado em certa matéria e claro eu me recusei. Realmente isso é considerado crime.
    Estou feliz com este resort, nossa cidade cada vez mais se consolidando como o terceiro polo turístico do RN. Vamos respeitar sempre as leis e fazer nosso Município referencia. Parabéns pelo seu livro Emanuel.

    ResponderExcluir
  3. Você acima está fugindo do assunto abordado, com certeza a nossa São Miguel do Gostoso ganhará muito mais ainda com a construção desse Resort, isso mais uma vez demostra o quanto o nosso Município tem se consolidado no Turismo, com a construção de um Resort desse com certeza toda a área litorânea do nosso Município se valorizará muito mais ainda, muito bom para o nosso Município.

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que o Salário do Professor Contratado é muito inferior ao do Efetivo. Absurdo, falta de respeito. Essa é a Gestão que vai fazer diferente, é um belo começo, não acham?

    ResponderExcluir
  5. Senhores contratados é uma humilhaçao para voces receberem menos que o piso salarial isso é a mesma coisa de nao honrar o diploma que voces conseguiram com tanto esforço e dedicaçao isso prova que a gestao atual nao tem o minimo de respeito aos trabalhadores em educaçao e que voces sao verdadeiramente descriminados voces tem o direito de receberem como um professor do quadro

    ResponderExcluir
  6. Isso é vergonhoso e mostra a falta de respeito e despreparo de nossa 'Prefeitura' valorizem e honrem o salário dos que merecem o maior respeito entre os Gostosenses: os professores! Quem sabe esse resort canadense não atraia atenção e mostre o respeito que lá é dado aos professores

    ResponderExcluir
  7. Salario dos Efetivos acho que as Prefeituras do Estado deve pagar o piso salarial dos Professores, agora essa que tem que pagar o piso tambem aos contratados tenho minhas duvidas.

    ResponderExcluir
  8. A Lei estabelece o piso salarial do magistério na educação pública. Não faz qualquer distinção na forma e vínculo do professor com o ente público. Se a prefeitura não cumpre sua obrigação de realizar concurso público para preencher o quadro de professores do Município, e prefere o uso de contratos temporários, mesmo assim tem que pagar o piso legal, pois ainda assim são professores da educação pública.

    ResponderExcluir
  9. Concurso Público acho que a atual administração só vai fazer no último ano de mandato, só assim o próximo Prefeito pegará o quadro de funcionários do Município totalmente lotado, e consequentemente não poderá mais contratar tanta gente.

    ResponderExcluir
  10. Seria bom assim mesmo, porque quando os candidatos na época das eleições saíssem prometendo emprego ao povo, só bastava isso para saber que eles estavam mentido.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, 29 de junho de 2015

    Lendo os comentários dos colegas, que só se preocupam com salários, quando na verdade, deveriam preocupassem primeiro com o aprendizados das nossas crianças pois são elas o futuro de São Miguel do Gostoso e não quererem administrar o municipio, deixem para quem o povo delegou, sejam profissionais competentes e comprometidos com o desenvolvimento de São Miguel do Gostoso, como manda a missão de Professor.

    ResponderExcluir