domingo, 16 de fevereiro de 2014

noBalacobaco atinge 300 mil acessos e passa a ser veiculado para o país e exterior pelo Brasil Post



Por Emanuel Neri
Ao atingir a marca de 300 mil acessos, o que é um número expressivo para qualquer veículo de comunicação em redes sociais, o noBalacobaco está dando um salto que vai aumentar muito seu prestígio e visibilidade para leitores e seguidores.
É que este blog  já está integrado ao Brasil Post, parceria no Brasil entre o Huffington Post, de origem americana, e Editora Abril, que edita inúmeras revistas brasileiras. O Brasil Post entrou em circulação este mês com uma forma diferente de fazer jornalismo.
Além de um quadro redacional, que cria conteúdo jornalístico atualizado para o site, o Brasil Post está calçado em um modelo que também tem como base blogs das mais diferentes origens  e ideologias. É a diversificação de idéias e opiniões destes blogs que faz a diferença no  Brasil Post .
Este já é o modelo do Huffington Post, mais conhecido por Huff Post, espalhado em vários países. E o Huff Post conta com colaboradores como o presidente americano Barack Obama, o mega empresário Bill Gates e o ator Sean Penn (veja abaixo carta enviada ao autor do noBalacobaco).
No Brasil, o Brasil Post conta com a participação de inúmeros jornalistas e blogueiros, como Gilberto Dimenstein, Gustavo Krieger, Renata Rangel e o cartunista Laerte. O cineasta Eugênio Puppo, responsável pela Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso, também foi convidado para escrever no site. 
Na carta em que convidou o autor deste blog para integrar o Brasil Post, o editor do Brasil Post, Otávio Dias afirmou que o site está buscando as “cabeças mais influentes, criativas e especializadas em diversos assuntos para contribuir neste debate público de forma aberta e democrática”.
“Seria uma honra tê-lo entre nós”, afirma Otávio Dias, referindo-se ao autor do noBalacobaco.
O Brasil Post já publicou dois posts do noBalacobaco. O primeiro foi sobre a tartaruga que foi  atropelada por um carro na praia de São Miguel do Gostoso. O segundo foi sobre a onda de intolerância e preconceito que vem ocorrendo nas últimas semanas no Brasil.
Neste domingo (16/2), a manchete do Brasil Post, escrito pelo editor Otávio Dias, aborda artigos de três jornalistas sobre a intolerância (foto de manifestação contra preconceito) e violência ocorrida nos últimos dias no Brasil, entre os quais o post veiculado pelo autor deste blog. Entre estes temas está o do rojão que atingiu e matou um cinegrafista da Band.
Você pode ver abaixo os dois posts do noBalacobaco nas páginas do Brasil Post. O site também divulga o link do blog para que os leitores de sua plataforma jornalística possam acessar outros posts deste informativo. O noBalacobaco contava, até hoje, com cerca de 296 mil acessos.
O noBalacobaco foi criado há menos de dois anos. Embora seu foco jornalístico esteja mais direcionado para São Miguel do Gostoso, este blog trata dos mais diversos temas que interessam ao país, incluindo política, economia, artes e esportes. E é visto e lido no país e exterior. O público interage com o blog, dando opiniões, e criticando.
Em seu perfil do noBalacobaco, o autor deste blog se apresenta como “aliado do desenvolvimento ordenado e sustentável de São Miguel do Gostoso”. Foi este perfil – e os temas jornalísticos abordados em todo o histórico do blog – que despertaram o interesse do Brasil Post pelo noBalacobaco.
Veja, abaixo, links para a manchete do Brasil Post deste domingo, que cita o aartigo do autor deste blog, bem como posts do noBalacobaco já publicados pelo site e  próprio link do Brasil Post, além da carta (mais abaixo) enviada ao autor deste blog para fazer parte deste importante projeto jornalístico.
“Caro Emanuel,

Estamos preparando um dos mais esperados lançamentos editoriais de 2014 no Brasil, e gostaríamos de convidá-lo para ser um dos colaboradores. Uma parceria entre o Huffington Post Media Group e o Grupo Abril vai dar origem no final de janeiro ao Brasil Post – portal agregador de notícias e grande hub de conversas sobre os temas mais importantes da contemporaneidade.
Nos EUA, desde que foi fundado, em 2005, o The Huffington Post (wikipédia) se tornou um dos mais conceituados projetos do jornalismo pós-internet, com mais de 84 milhões de visitantes únicos mensais em 2012. O funcionamento do site se baseia em dois grandes troncos: NOTÍCIAS agregadas e produzidas pela equipe de jornalistas do HuffPost e OPINIÃO de dezenas de colaboradores pelo mundo, entre eles o presidente Barack Obama, Hillary Clinton, Sean Penn e Bill Gates. Em 2012, f oi o primeiro empreendimento digital a vencer o Prêmio Pulitzer.
Gostaríamos que você fosse um dos blogueiros da edição brasileira. Estamos sinceramente convidando as cabeças mais influentes, criativas e especializadas de diversos assuntos para contribuir neste debate público de forma aberta e democrática – e seria uma honra tê-lo entre nós.
Não há regras nem cobranças. Você pode escrever com a frequência que quiser, em textos curtos ou longos (ou apenas com imagens ou vídeos) e sobre o assunto que desejar. Pode inclusive fazer crossposting (replicar aqui o que já publica em seu próprio blog para atingir novas audiências). Nossa plataforma é exclusiva e focada na distribuição de conteúdo pela internet – trabalhamos por compartilhamentos, visibilidade e influência, com leitura e comentários de uma comunidade vibrante 24 horas por dia.< /p>
Além de tudo, estaremos ligados à rede internacional do Huffington Post Media Group, com sites em países como Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Japão, Canadá e Itália, por enquanto. Se o conteúdo for relevante, pode ser até traduzido e publicado em outros países.
Estamos abertos a qualquer dúvida. E queremos que a experiência de publicar no Brasil Post seja incrível para você e para nós.
Para ajudar a te convencer, este vídeo mostra a envergadura do projeto e aqui estão os últimos textos de nossos blogueiros ao redor do mundo.
Um abraço,
Otávio Dias
Editor Brasil Post"

3 comentários:

  1. Parabéns Emanuel. O povo de Gostoso agradece esse espaço para discutirmos nossos problemas e participar de nossas alegrias. Meu irmão que é filho de Gostoso e mora no exterior acompanha seu blog e mata as saudades de sua terra.
    Marialva

    ResponderExcluir
  2. Concordo. O povo usa o seu blog, discute, briga e tudo mais mas quando é para comemorar os acessos quase ninguem posta nada. Para coisa positiva o povo tem preguiça de escrever. Parabéns Emanuel, Balacobaco e a todos que tem ligação com Gostoso.
    Dantas

    ResponderExcluir
  3. o que esta acontecendo com você caro jornalista que não publicar as opiniões do povo de GOSTOSO??????

    ResponderExcluir