sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Operação Verão em São Miguel do Gostoso pretende reforçar policialmente e auxiliar no combate a abusos



Por Emanuel Neri
Se você ou alguém de sua família sofre algum tipo de violência doméstica.
Se você tem conhecimento de algum caso de exploração sexual de menores.
Se você quer reclamar de abusos praticados por menores no trânsito e tráfego de veículos nas praias.
Se você quer se queixar de abusos de som alto em bares ou residências.
Todas estas queixas – ou qualquer outro de tipo de reclamação contra abusos que afetem sua vida ou da comunidade em que você mora – você poderá formalizar neste sábado (13/12), a partir das 10h, na Praia da Xepa, em São Miguel do Gostoso, durante o lançamento da Operação Verão de Segurança Pública.
Grande aparato policial, com a presença de mais de 200 policiais, estarão na cidade para participar deste evento. Entre este efetivo, estarão delegacias móveis da Polícia Civil, da Mulher e da Segurança do Cidadão. É um dia ideal para que a população formalize qualquer tipo de queixa contra abusos.
Vai ser um grande acontecimento em São Miguel do Gostoso.
A governadora Rosalba Ciarlini, os comandantes das Polícias Militar e Civil, Policiamento do Trânsito, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Guarda Nacional, SAMU – todas estas autoridades e órgãos estarão presentes à cidade para o lançamento da Operação Verão.
A Operação Verão é o reforço do policiamento em todo o litoral potiguar. Esta operação começa agora e vai até depois do Carnaval. Neste período, geralmente o número de policiais aumenta em torno de 20% do efetivo da PM. A PM conta com nove mil homens, mas só seis mil atuam em operações policiais.
O evento em São Miguel do Gostoso marca o lançamento da Operação Verão no Litoral Norte, que compreende até o limite do RN com o Ceará. Nos próximos dias será lançada a mesma operação no Litoral Sul, que vai até a fronteira com a Paraíba. Este evento deve ser realizado na praia de Búzios, em Nízia Floresta.
A Operação Verão em São Miguel do Gostoso também vai reforçar o policiamento do trânsito nas ruas da cidade e atuar contra o tráfego de carros e motos nas praias urbanas. Haverá ação de salva-vidas entre a Ponta do Santo Cristo e a praia do Tourinhos. O Corpo de Bombeiros também terá ação na cidade.
Durante este sábado, também na praia da Xepa, haverá simulações de afogamentos e resgates de vítimas. Haverá uso de helicóptero nesta operação. Outra atração na mesma praia será uma exposição da Marinha e orientação ao público sobre como reagir em casos de acidentes na praia.
É importante que a população de São Miguel do Gostoso prestigie o lançamento da Operação Verão. A escolha da cidade para este evento demonstra prestígio do município junto ao governo do Estado e autoridades da segurança pública. A prefeita Fátima Dantas (na foto, com a governadora, quando a cidade foi anunciada para sediar a operação) teve peso político nesta escolha.
Outros fatores também contribuíram para que cidade fosse escolhida para o lançamento da Operação Verão.
Um deles é a existência do Conselho de Segurança do município. São Miguel do Gostoso conta com este Conselho há mais de dois anos e hoje serve de modelo para que outros municípios do RN sigam o mesmo caminho. O Conselho discute políticas de segurança e auxilia prefeitura e polícia para que a cidade seja mais segura. Este trabalho tem dado bons resultados.
Embora ainda tenha um efetivo policial pequeno, São Miguel do Gostoso conseguiu reduzir de forma significa as ocorrências criminais na cidade. Além do trabalho do Conselho e da prefeitura, também tem destaque nesta ação o trabalho do tenente Frank Wolczack, que comanda a PM na cidade.
O lançamento da Operação Verão em São Miguel do Gostoso é uma grande oportunidade para que a população da cidade reforce seus direitos e formalize queixas sobre abusos de tudo o que a incomoda. É também uma ótima oportunidade para a população unir forças para reforçar a segurança da cidade.
Abaixo, link sobre informação anterior dada por este blog sobre o lançamento da Operação Verão.

12 comentários:

  1. Tudo muito lindo, mais que coisa feia tanta autoridade em nossa cidade e nem os locais mais horríveis do calçamento da principal foi consertado imagine os das ruas laterais que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinceramente espero que esse evento seja pra melhorar a segurança aqui em Gostoso e que não fique só no dia 13 de Dezembro espero contar com a policia todos os dias da semana e do ano porque segurança aqui está em falta temos muito bandidos andando pelas rua e praias assaltando nossos visitantes e isso é uma cosa negativa pra nossa cidade espero que a prefeitura dê continuidade a esse policiamento diário para que eu e minha família se sinta segura em minha casa e nas ruas que esse evento não sirva pra fazer aparecer autoridades com demagogias baratas e sim que seja levado a sério e que faça valer a lei de transito em nossa cidade porque isso é um compromisso que a prefeita Fafa tem com o povo de Gostoso não importa quem não gostar de respeitar as leis o importante é fazer a coisa certa não devemos permitir menores dirigindo carros e motos em nossa cidade nem fazendo badernas eu estou muito ansiosa para ver essa mudança em gostoso

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que já tem vários comentários deixa agente Emanuel Neri ver a opinião do publico do balacobaco em relação a essa matéria: operação verão.

    ResponderExcluir
  4. A operação verão aconteceu com um pequeno publico isso mostra a insatisfação do povo com a gestão atual eu fui e só tinha criança nem um evento como esse chamou a atençao do povo que decepção agora eu espero que os guardas de transito trabalhem e proíba os menores de dirigir isso eu só acredito vendo

    ResponderExcluir
  5. Muito policial nas ruas foi assim que amanheceu Gostoso nesse dia 13 dia de Santa Luzia quero ver se vai permanecer assim por muito tempo acho que só vamos ter 2 policiais durante o dia como sempre e se alguem for assaltado não adianta fazer boletim de ocorrencia porque aqui é pouca policia pra muito bandido essa é a realidade

    ResponderExcluir
  6. A lei tem q ser aplicada para todos não se pode deixar a politicagem tomar conta das ocorrencias se não vira bagunça.

    ResponderExcluir
  7. Certas pessoas só fazem criticar, a abertura da operação verão foi muito boa muita gente se fez presente, aos críticos deixem de serem pessimistas, afinal vocês moram numa das melhores cidades do nosso litoral e só fazem reclamar, se estão insatisfeitos com o progresso da nossa cidade que se mudem pois só assim encontrarão alguma cidade sem problemas e melhor de viver.

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana o lançamento da Operação Verão 2015 em nosso município. Mas um coisa me deixou intrigado: se é proibido o trânsito de veículos na praia, o que estavam fazendo diversas viaturas enfileiradas nas areias da praia da xepa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente são viaturas 4x4 que servem para a fiscalização da proibição de tráfego na orla marítima de todo o litoral nesse verão. ou vc queria que essas viaturas voassem???

      Excluir
  9. Apesar de tantas críticas São Miguel do Gostoso hoje é uma da cidades que mais cresce no nosso Estado, parece até que quanto mais certas pessoas criticam é que nós recebemos visitantes e os mesmo ficam encantados com São Miguel do Gostoso, que continue assim por muito tempo.

    ResponderExcluir
  10. Hoje nós temos uma Prefeita que tem suas falhas como qualquer outro político, muita gente fala, mas ela valoriza o dinheiro Público não vive gastando atoa como muitos fazem neste Brasil afora, pior seria que se tivesse alguém no comando que não faz ideia de nada e gasta o dinheiro Público com outras coisas, pelo menos sabemos que hoje o dinheiro Público é gasto honestamente.

    ResponderExcluir