sexta-feira, 27 de maio de 2016

Bossa & Jazz começa nesta sexta (27), em São Miguel do Gostoso. Excelentes shows. Você não pode perder



Por Emanuel Neri
Esta mensagem vai para aquele público de São Miguel do Gostoso que aprecia uma boa música.
Se você faz parte deste grupo, não pode perder, a partir desta sexta-feira (27/5), o Fest Bossa & Jazz, às 20h, na Praia da Xepa. Músicos de primeiríssima linha se apresentarão, em espetáculos gratuitos, até o domingo, dia 29. O Bossa&Jazz tem outras atrações, como jam session e oficinas musicais.
O Bossa&Jazz é um espetáculo que ninguém pode perder. São Miguel do Gostoso vai receber grande número de pessoas, principalmente de Natal, que vêm à cidade exclusivamente para assistir ao Bossa & Jazz. São pessoas que gostam de uma música de qualidade, com músicos e cantores excepcionais.
A programação do Bossa&Jazz começa com oficinas de construção de instrumentos musicais, com a utilização de materiais recicláveis, no Centro de Cultura, sempre no período da manhã e tarde. Grande oportunidade para quem quer aprender a construir – e também executar – instrumentos musicais.
Às 14h desta sexta haverá oficina de gaita com Flávio Guimarães. Às 14, oficina de trompete com Paulinho do Trompete, também no Centro de Cultura. Às 19h desta sexta começa o cortejo com uma banda de jazz pelas ruas da cidade (av. Arrecifes até a Xepa), que é chamada Street Band.
As 20h desta sexta, começam os shows no palco da praia da Xepa. A primeira a se apresentar será Dani Cruz, seguida de Hamleto Stamato com Paulinho do Trompete. Às 23h, é o show de uma das maiores estrelas da noite, o americano Willie Walker, um dos maiores nomes da soul music dos Estados Unidos.
A noite se encerra com jam session na Pizzaria Quintal. Jam session é um estilo em que músicos se revezam no palco tocando de improviso.  No sábado, a programação começa mais cedo, às 10h, na praia da Xepa, com a Bossa & Jazz Street Band. As 19h, novo cortejo nas ruas da cidade com esta banda.
Às 20h do sábado, começam os shows na praia da Xepa. O primeiro a se apresentar será Diego Brasil. E depois do Diego Brasil, às 21h30, começa a maior atração do Bossa & Jazz, com o show da extraordinária cantora Leila Pinheiro, acompanhada de Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova.
Depois do show da Leila e Menescal, será a vez de Moby Dick com Flávio Guimarães, às 23h. A partir da meia noite, nova sessão de jam session, no Spaço Mix. No domingo, às 10h, haverá apresentação com participantes da oficina de construção de instrumentos musicais, no Centro de Cultura.
Às 12h do domingo, com nova sessão de jam session no Spaço Mix. Será a última atividade do Bossa & Jazz.
É muito importante que a população de São Miguel do Gostoso prestigie este grande acontecimento cultural da cidade. Não é todo dia que um show com tamanha relevância acontece entre nós.  A exemplo da Mostra de Cinema e do Festival Literário, o Bossa & Jazz traz cultura para a população local.
São Miguel do Gostoso é uma cidade bastante musical. Aqui são apreciados diversos estilos musicais. Por isso é muito importante que a população local compareça ao Bossa & Jazz. Além disso, o Bossa & Jazz também terá feirinha de comidas – com ambulantes locais – e de produtos artesanais. Grande festa.
Não perca o Bossa & Jazz. Sorte de São Miguel do Gostoso sediar tão  importante evento musical. O show de uma Leila Pinheiro, por exemplo, lota teatros e ginásios em qualquer cidade do Brasil. E Roberto Menescal, seu parceiro, compôs ao lado de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, na Bossa Nova.
È isso. Não perca esta grande oportunidade de ver um dos maiores acontecimentos musicais do Nordeste. E tudo isso acontecendo em São Miguel do Gostoso, em plena praia da Xepa.
Abaixo, link com post anterior deste blog sobre o Bossa & Jazz.

3 comentários:

  1. Falar do lixo que ficou na Praia ninguém fala!

    ResponderExcluir
  2. Show muito bonito o evento.

    ResponderExcluir
  3. nunca que o PT vai ter vez aqui em Gostoso com um representante que tem kkkkk nunca

    ResponderExcluir