quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Réveillon do Gostoso tem grandes atrações, como o DJ Fatboy Slim, e reclamações contra os preços altos



Por Emanuel Neri
Se o Réveillon do Gostoso do ano passado, com atrações de menor expressão, já deu grande visibilidade para São Miguel do Gostoso, imagine como será a nova versão desta festa no final deste ano, recheada com grandes atrações que acabam de ser anunciadas.
Uma destas atrações é o DJ inglês Fatboy Slim, famoso internacionalmente. Fatboy Slim (foto acima) é conhecido por comandar grandes festas eletrônicas, nos lugares mais badalados do mundo. E quem deve também arrastar muita gente para a cidade é o baiano Bell Marques, ex-Chiclete com Banana.
A programação completa do Réveillon do Gostoso 2018 acaba de ser anunciada pela coordenação do evento. Veja abaixo:
Dia 27/12 – Baile do Zé Pretim.
Dia 28/12 – Mangata com Bell Marques
Dia 29/12 – Esbórnia.
Dia 30/12 – Imagina com Fatboy Slim
Dia 31/12 – Réveillon do Gostoso com Jonas Blue.
Para quem conhece e gosta de música eletrônica, as atrações do Réveillon do Gostoso/2018 não param aí. Outras novidades na festa deste ano são os DJs The Juns, Flow e Tucho. Todos eles se apresentarão na arena da festa que fica logo no início da estrada entre São Miguel do Gostoso e Reduto.
Este ano, ao contrário do ano passado, a festa do dia 31, na virada do ano, também será na arena de São Miguel do Gostoso. No ano passado ela foi realizada no Farol do Calcanhar, no município de Touros. Mas houve transtornos com transporte e este ano esta festa também será na cidade.
Mas a grande atração deste ano é mesmo o DJ FatBoy Slim. Tão logo foi anunciado seu nome, aumentou consideravelmente a procura por reservas nas pousadas da cidade. Com dezenas de CDs gravados, alguns deles com músicas brasileiras, Fatboy Slim deve arrastar muita gente para o Réveillon do Gostoso, especialmente do centro-sul do país.
Preços nas alturas
Só que há um detalhe que está preocupando a direção da festa. Segundo a  Mates, empresa paulista que organiza o réveillon, algumas pousadas subiram enormemente os valores de suas tarifas para o final do ano. Diz que outras não liberaram a venda para esperar pela reta final da fase de reservas – e com isso pegar melhor preços.
Na semana passada, o empresário Eduardo Agá, da Play, parceira da Mates, esteve em São Miguel do Gostoso para tentar resolver o problema. Outra empresa do grupo, a Ultra, também esteve na cidade.  A Prefeitura local e a AEGostoso, associação de empreendedores do turismo local, também está empenhada em achar soluções para este caso. Este é um problema que preocupa muito.
Um exemplo. Um grupo de rapazes de São Paulo tentou fazer reserva em uma pousada da cidade e se assustou: 15 mil reais por cinco dias. “Por muito menos que este valor, eles preferiram passar o réveillon em Punta Del leste, no Uruguai”, disse um diretor da Mates procurado pelos jovens paulistas.
A cobrança de preços abusivos pode prejudicar o destino turístico de São Miguel do Gostoso. Se os preços continuarem nas alturas, é provável que no próximo ano a Mates tenha que procurar outro lugar para realizar suas festas. Pipa vem tentando, há algum tempo, transferir esta festa para aquela praia.
Alguns preços de pousadas subiram de forma tão absurda que a Mates já pensou em publicar uma espécie de “black list” (lista negra) divulgando o nome de pousadas que aumentaram abusivamente suas tarifas. “E aí a atendência é pedir para ninguém fazer reservas netas pousadas”, diz a Mates.  
Importante dizer que não são todas as pousadas de São Miguel do Gostoso que estão cobrando tarifas de forma exorbitante. Muitas delas se preocuparam apenas em fazer a reposição de aumento da inflação em tarifas praticadas no ano passado. Quem está praticando preço alto é uma minoria de pousadas.
Mas, se não houver mudanças, isso pode prejudicar, de forma irreversível, o até agora promissor destino turístico de São Miguel do Gostoso.
Nos links abaixo, posts deste blog sobre o réveillon do ano passado.

31 comentários:

  1. Queremos ver a black list para entender quem ignorantemente e egoisticamente quere atrapalhar o desenvolvimento turistico de Sao Miguel, que e' a fonte principal de emprego e trabalho para os nativos e os estrangeiros!

    ResponderExcluir
  2. R$15.000,00? Que absurdo! Não tem condições de uma reserva de 5 dias sair por isso tudo!! Eu não daria de forma alguma. Seria melhor viajar para fora mesmo. Desejaria que ninguém fizesse reserva nessas pousadas!

    ResponderExcluir
  3. Prefeito Renato tem muitas dívidas e não despensa cargos comissionados que não precisam ser mantido nos cargos e enquanto isso muitos funcionários estão com os salários atrasados esse prefeito está perdido não encontra soluções para resolver o problema da falta de dinheiro na prefeitura ele não ganha nunca mais uma eleição.

    ResponderExcluir
  4. 15 mil da pra fazer uma viagem internacional, absurdo esses empresarios daqui....

    ResponderExcluir
  5. A insatisfação está em todos os cantos da cidade até quem votou em Renato de Doquinha está reclamando da péssima gestão. Renato com a pouca experiência contratou um contador qye trabalhou pra o ex prefeito de Touros e um tesouro que também trabalhou para Ney isso prova a Falta de experiência porque se esses dois funcionários afundaram Ney é óbvio que também vão afundar Renato de Doquinha.já estamos certos que isso vai acontecer.

    ResponderExcluir
  6. Professores estão insatisfeito com a forma como o prefeito Renato tem tratado a classe que por lei deveria ser muito respeitada até agora não pagou o décimo terceiro de alguns e não pagou o retroativo do salário do qual eles tem direito. No próximo dia 28 teremos eleições para o sindicato dos profissionais em educação e é nessa hora que devemos votar em quem realmente luta pelos direitos. Pensem bem antes de escolher seu candidato e Lembre-se de analisar qual é o melhor para a educação e para os educadores .vamos melhorar nossa educação e nossos salários votando em quem realmente vai lutar por nós. Sou professora a 20 anos e não lembro de ter havido aqui em Gostoso um presidente de sindicato que realmente tenha favorecido nós professores espero que agora as classe saiba votar pra não sofrer as consequências depois.

    ResponderExcluir
  7. Existe uma preocupação muito grande com esses quadriciclo circulando na orla da praia de sao miguel do Gostoso vejo crianças pilotando fico indignada com tamanha irresponsabilidade desses pais que autorizam esse ato perigoso. É preciso haver proibição de menores pilotando motos .carros e quadriciclo só espero que não aconteça nenhum acidente grave pra depois é que tomarem as providências cadê as autoridades locais que permitem isso ? Será que Gostoso sempre vai ser assim uma cidade sem leis?ou vão esperar alguém ser atropelada ou até mesmo morrer pra as autoridades tomar uma providência. Depois do acidente em praia de galinhos o prefeito Fábio Rodrigues resolveu proibir o trânsito na praia. E aqui em gostoso quando vão proibir? Eu tenho visto crianças em quadriciclo dirigindo em velocidade dentro da cidade com a permissão dos pais que absurdo é esse?aqui é comum adolescentes só serem gente se comencarem a beber , namorar e dirigir e fazer sexo ainda na pre- adolescência por que pra um povo ignorânte ser homem é fazer tudo isso de forma precose .esquece que ser um bom cidadão é cumprir com seus deveres e respeitar as leis vamos deixar nossos filhos atingirem a maioridade para que eles sejam responsáveis pelo seus atos eduquem para não terem surpresas depois .

    ResponderExcluir
  8. Hj bem cedo já circulava veículos e quadriciclo nas orla de gostoso gostaria de saber se não haverá nenhuma providência por parte da prefeitura. Vão esperar um desastre acontecer ? Esse questão tem sido discutida a vários anos e tem passado de gestão em gestão e até agora nada resolvido

    ResponderExcluir
  9. O comentário abaixo foi enviado por um leitor deste blog. Como o texto citava de forma acusatória uma pessoa que trabalhou na gestão de Miguel Teixeira, o noBalacobaco decidiu excluir o nome da pessoa citada. Veja abaixo:

    "É muito engraçado mesmo, quem és tu sr.(cita um nome, que foi excluído) hoje vive criticando a atual gestão, quem não lembra da gestão do ex-Prefeito Miguel Teixeira você era contra tudo e contra todos, que vivia bajulando o ex-Prefeito, quando o defendia até muitas vezes em processos na justiça, quando muitos funcionários deste Município colocaram a Prefeitura na Justiça do Trabalho, e que você se dirigia para as audiências na cidade de Ceará Mirim representando o ex. Prefeito Miguel, e lá era grosseiro e contra todos os funcionários que na época reivindicavam apenas um direito deles, e que até hoje ninguém mais teve uma notícia e que ninguém sabe o que realmente aconteceu, pois uma causa que se tinha por 95% de ganha o ex.Prefeito venceu".

    ResponderExcluir
  10. A realidade nesse momento em Gostoso é uma gestão ainda sem noção do que precisa ser feito. E a principal causa foi a contratação em massa pra vários setores isso quebrou as finanças da prefeitura e parece que o contador, tesoureiro, secretário de administração e prefeito ainda não concertou. Vejo que se houver cortes as coisas podem melhorar. Principalmente os cargos comissionados que existem muitos sem necessidade. Inventaro até um de assessoria especial. Eu pergunto como um cantor de brega pode ser assessor especial de que ou de quem?

    ResponderExcluir
  11. Verdade absoluta, esse cidadão todo mundo aqui sabe quem é, quem tem rabo de palha não queira tocar fogo nos dos outros.

    ResponderExcluir
  12. Pessoal vamos esquecer as gestões passadas vamos viver o hoje vamos falar o que está bom e o que está péssimo nessa atual gestão. Não sou de Gostoso e moro aqui a 4 anos. Ainda não transferi meu titulo mas vou ser bem sincero : esse prefeito não está trabalhando como eu pensei que fosse trabalhar porque ouvir algumas propostas de campanha dele e até agora ele fez pouca coisa. Tenho conversado com pessoas que inclusive votaram nele mas que estão muito arrependidas parece que esse prefeito mentiu muito e as pessoas honestas não gostaram das mentiras que ele falou .e agora ele está com um troca troca de funcionários que dar até dó de quem sai .enfim estou avaliando a gestão e não estou gostando tem alguns secretários que parecem que tem um rei na barriga. São poucos simpáticos acho isso uma burrice por que só dura 4 anos e depois tudo muda .espero que o próximo candidato seja melhor ou seja: tenha mais noção do que é administração.

    ResponderExcluir
  13. Isso de fato é um descaso na administração pública.os contratos abusivos e os funcionários sem nenhuma capacidade para gerir tais cargos. Será que no final do ano a avenida estará um caos, por conta do saneamento?

    ResponderExcluir
  14. Atenção autoridades locais por favor não permitam carros e quadriciclo e motos circulando na orla marítima. Hj vi no RNTV que em várias praias do RN já está sendo proibido de forma intensa não acredito que só aqui em Gostoso isso vá ser permitido. Peço ao senhor prefeito que tome uma providência urgente para não acontecer acidentes por que isso também causa transtornos ao turismo.

    ResponderExcluir
  15. A nossa praia é totalmente diferente de outras do nosso Estado, nós temos espaço, enquanto outras não tem, as pessoas só sabem criticar, tudo aqui em nossa cidade é criticado, não temos nenhuma praia aqui no Rio Grande do Norte que seja proibido o uso de quadriciclo, porque só aqui seria?, acidentes acontecem como acontecem nas estradas também, eu tenho o meu e ninguém vai proibir de andar, os perturbados que percam o seu tempo vivendo só de criticar a administração atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não importa o espaço que a praia oferece o que está em jogo é a segurança dos banhistas e a preservação da natureza. Provavelmente vcom deve ser dono de quadriciclos para defender o passeio na orla da praia. Mas antes de ser tão ignorânte lembre-se que vidas podem estar em perigo porque nem todo motorista tem o cuidado de dirigir em baixa velocidade o que vejo é carro moto e quadriciclo com velocidade nas dunas .isso é perigoso

      Excluir
  16. Policia militar de Touros fez um belo trabalho essa semana tirou de circulação todas as motos que estavam com cano adulterado causando barulho intenso pelas ruas da cidade. Gostaria que também fosse feito esse trabalho aqui em gostoso porque ninguém aguenta esse barulho que incomoda principalmente os ídosos e crianças. Acho que já está na hora da polícia local fazer esse trabalho urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ir morar no mato! Ou então, furar os ouvidos!

      Excluir
    2. Seria uma operação maravilha.

      Excluir
    3. Aguarde que em breve a polícia de Gostoso também vai parar essas motos de gente sem noção que fazem muito barulho

      Excluir
  17. Ta lindo,ta lindinhooooo
    Renato e Azenate vai da lâmpada,lâmpada,lâmpada(mas eh No povo)....kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq Lâmpada? Ou eu não entendi, ou o bixinho ai não sabe escrever KKKKK Há uma diferença enorme entre Lapada e lâmpada kk Eu sou eleitor de Miguel mas não poderia deixar passar em branco.

      Excluir
    2. Foi o corretor amigo!!!!
      Mas eh Lapada mesmo!!!!kkkkkk

      Excluir
  18. Fico procurando a mudança e ainda num encontrei...qua do alguem achar me fale PoR favor...kkkk

    ResponderExcluir
  19. Será que o leitor acima não entendeu que mesmo a praia tendo espaço não é permitido o tráfego de veículos por vários motivos: a preservação do meio ambiente desde dos ninhos de tartarugas até mesmo as dunas e preservação da vida tanto dos adultos como de crianças. Provavelmente essa pessoa tem quadriciclo e é do tipo ignorânte que não respeita as leis de trânsito. Infelizmente ainda temos que nos deparar com gente dessa espécie que na minha opinião é um ser irracional .aquele que não tem consciência de preservação ambiental é irracional. Se existe carros,motos e quadriciclo circulando na orla da praia isso é perigoso para os frequentadores da praia é preciso respeitar o direito à vida .já temos um caso em Galinhos onde a vítima continua internada no hospital. Aqui virou moda pilotar quadriciclo pra mostrar que tem poder .e pior todos andam em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  20. Mudou pra pior pelo menos na gestão de Fafa as pessoas só reclamaram no fim de gestão já no caso de Renato as reclamações são diariamente e começou desde do primeiro mês. Fez muito contrato deu até 2 pra cada um professor deixou muita coisa desorganizada. Por isso que digo o melhor é fazer um processo seletivo para a educação e saúde. Por assim só faz o número de vagas qye precisa

    ResponderExcluir
  21. Vi que em Touros houve denuncias sob nepotismo, e houve exoneração dos cargos. Será que a população aqui tá cega?? Se brinca até o cachorro da casa do prefeito tem um cargo comissionado. Vamos abrir o olho pulação gostosense. Ele ultrapassa o número de contratos.

    ResponderExcluir
  22. As vezes me pergunto como tem tanta gente cega nesse mundo ?um indivíduo vai pra redes sociais e publica no face que estão criticando o prefeito Renato de Doquinha de forma injusta .ou esse cara é doido ou muito babão. Por que não é possível que ele não tenha encontrado erros abusivos nessa gestão. Acredito que esse sujeito seja contrado por isso está cego .

    ResponderExcluir
  23. Só lembrando que a obra de saneamento não é de Renato de Doquinha essa obra já estava aprovada na gestão de Fafa portanto não se enganem.

    ResponderExcluir
  24. Já tem gente dizendo que se joao wilson for candidato a prefeito ele ganha .será? Se o candidato for ele e Renato. João Wilson ganha tranquilo. Por que pode ter feito umas besteiras mas trabalhou muito por Gostoso. Deve voltar .

    ResponderExcluir
  25. Olhando o face me deparei com uma discussão entre um ex vereador e algumas pessoas despreparada que falavam de forma sem ter noção do que realmente o ex vereador estava reclamando: de obras paradas e do material que estava exposto ao sol .chuva e isso poderia danificar esses materiais que sabemos que são comprados com nosso dinheiro. Todos nós temos o direito de cobrar a qualquer que seja a gestão atual pela melhoria em nosso município e estado isso é um procedimento normal. Só não pode as pessoas so porque estão sendo de alguma forma beneficiada pela gestão atual fechar os olhos para as obras inacabadas que temos aqui .não importa em qual gestão começou o que importa é que quem está no poder conclua isso é óbvio. Mas infelizmente ainda nos deparamos com pessoas sem noção do que é administração. Vão agindo e falando como se o gestor fosse um deus grego sem defeitos pessoas assim não ajudam ao município porque são cegos, ignorantes e são bitolados a uma pessoa a um partido. Devemos sim exigir o que é de direito para melhorar nosso município e pra isso não devemos fechar os olhos e defender a falta de compromisso de um gestor sejamos consciente das necessidades locais não sejamos hipócrita em dizer que está tudo muito bom isso é inaceitável não importa em quem se votou o que importa é o melhor para o nosso município. Vamos deixar de bajulação a nova gestão e ser realista cobrar as promessas de campanha isso é bom para todos e faz crescer o nosso município.

    ResponderExcluir