sábado, 14 de outubro de 2017

São Miguel do Gostoso chega à reta final de 2017 com grandes eventos e oito novos restaurantes na cidade



Por Emanuel Neri
E a reta final do ano de 2017 vai chegando com muitas novidades, atraentes e positivas, para São Miguel do Gostoso.
Novos restaurantes, e novos eventos - culturais, esportivos e festivos – tudo isso vai “esquentar”  mais o final do ano da cidade.
Dois grandes eventos vão movimentar muito a cidade – e atrair mais turistas. Um deles é a Mostra de Cinema de Gostoso (foto à esquerda), que acontece entre 17 e 21 de novembro, na praia do Maceió. O segundo deles é o “Réveillon Gostoso”, que começa dia 27 de dezembro com cinco grandes festas e atrações nacionais e internacionais.
A Mostra de Cinema de Gostoso é um dos maiores acontecimentos culturais de São Miguel do Gostoso. São cinco dias com a exibição de dezenas de filmes da melhor produção do cinema nacional. Jovens locais também contribuem com a programação da Mostra, com a apresentação de filmes dirigidos e produzidos por eles.
Já o ‘Réveillon Gostoso” tem atrações do porte do Fat Boy Slim, um dos maiores DJs do mundo, que se apresenta na cidade no dia 29 de dezembro. Outra grande atração, nacional, é o cantor baiano Bel Marques, cujo show será dia 28 de dezembro. Fat Boy Slim e Bel Marques vão atrair muita gente para a cidade.
O “Réveillon Gostoso” será realizado em uma arena especial, na estrada entre São Miguel do Gostoso e a praia do Reduto. Este ano até mesmo a festa de virada do ano, na noite do dia 31 de dezembro, será realizada nesta arena especial. No ano passado, esta festa ocorreu no farol do Calcanhar, em Touros.
E tem também evento esportivo de primeira qualidade. De 3 a 5 de novembro, haverá a etapa potiguar de Beach Tênis, na praia do Maceió. São Miguel do Gostoso já realiza dois outros grandes eventos de Beach Tênis. Um deles é a etapa nacional e internacional deste esporte, que ocorreu em julho passado, na Ponta do Santo Cristo.
O outro grande evento de Beach Tênis foi o Circuito Mormai, também em julho, na praia do Cardeiro. Depois destes dois grandes eventos, agora é a vez da etapa potiguar de Beach Tênis, organizada pela Federação Potiguar de Tênis. Mais uma vez haverá atletas e admiradores deste esporte na cidade.
E tem mais. Ainda em outubro, o Iasnin, Ong local, dará continuidade à série de exposições de arte que tem apresentado na cidade. Fotos de um dos maiores fotógrafos do Brasil serão expostos na Galeria ArteZero, do Iasnin. Um  fotógrafo de São Miguel do Gostoso também fará parte desta exposição.
Em setembro, o Iasnin apresentou a exposição de Felipe Carvalho, artista plástico cearense que mora na cidade. Esta exposição fez parte da Primavera do Amor, evento social e cultural que ocorreu em São Miguel do Gostoso no dia 23 de setembro, início da primavera. As obras de Felipe continuam no Iasnin.
Gastronomia de primeira
Mas há outras iniciativas acontecendo em São Miguel do Gostoso. Recentemente, pelo menos mais oito novos restaurantes abriram na cidade. Sinal de que a cidade assume cada vez mais seu papel de polo gastronômico de grande importância. Há opções para todos os gostos – e bolsos.
Só na rua que dá acesso à praia da Xepa há quatro novos restaurantes. O vegetariano/vegano Na Vida, o Bistrô 70m2, do chef italiano Lorenzo, e o Viejo Fred, argentino. Há ainda o Mima, do grupo da Pizzaria Quintal, que no final do ano passado funcionou como restaurante de comida japonesa.  Agora tem outro cardápio.
Mas há também restaurantes de empreendedores locais, e de ótima qualidade. Um deles é o Senhor Gostoso, numa rua próxima ao Correio. O outro é o Baboom, na avenida dos Arrecifes, no Maceió, de um chef que já trabalhou no restaurante Tuk-Tuk. Há ainda o Kaneco, também na Arrecifes. Por último há o Catamarã, no local onde antes funcionava o Peixe e boi.
Como vocês veem, São Miguel do Gostoso chega á reta final de 2017 com  muitas novidades – sociais, culturais, esportivas e gastronômicas. Ótimo para a cidade, que se consolida como importante destino turístico do Nordeste.  E sempre realizando eventos que atraem grande quantidades de turistas.

25 comentários:

  1. São Miguel do Gostoso cada dia mais gostoso, fico muito feliz com o crescimento e reconhecimento do nosso município! Tudo isso acontecendo e eu tão distante, porém! Feliz por ver minha cidade em constante transformação. Parabéns Emanuel pela excelente matéria. Keké P Basullo.

    ResponderExcluir
  2. São Miguel do gostosos cada dia mais gostoso! muito feliz por ver nosso município em constante transformação. Tudo isso acontecendo e eu tão distante! Porém sempre torcendo e divulgando nossa cidade onde quer que eu vá .. parabéns Emanuel pela excelente matéria.������������

    ResponderExcluir
  3. E têm também outros eventos previstos para acontecer em Sao Miguel do Gostoso. Um deles é a Conexão Elefante Cultural, que deve ocorrer no dia 4 de novembro. O evento consiste na apresentação de um grupo de artistas que realiza em praça pública (provavelmente a praça da Praia da Xepa)espetáculo cênico que envolve teatro, circo, dança. Este evento já percorreu 25 cidades do Rio Grande do Norte. Há também uma apresentação de shows - entre elas Crystal e a banda Plutão Já Foi Planeta - que está sendo organizado pela Prefeitura. Este espaço está aberto para que organizadores deste e de outros eventos divulguem aqui a programação, com dia e hora, de seus eventos.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que vai ser bom como nos anos anteriores por que com uma gestão perturbarda como a atual com pessoas sem noção acho que vaí ser um fracasso a começar pela falta de água nas torneiras basta um feriado para as pessoas sentirem a falta de água bombas estão queimando e prefeitura não faz concerto cadê o chefe do SAAE ? Tá na hora de tirar a bunda da cadeira e concertar as bombas tem bomba queimada na rua da creche a mais de uma semana e nenhuma providência foi tomada estamos sem água nas caixas dagua tomando banho de balde cadê os responsáveis pelo SAAE ??

    ResponderExcluir
  5. Valeu Emanuel, excelente a reportagem sobre o desenvolvimento de nossa Cidade.voce está sempre divulgando e fazendo gostoso cada vez melhor. Parabéns

    ResponderExcluir
  6. MUITO BEM SR EMANUEL ARRASOU DESSA VEZ.

    ResponderExcluir
  7. Um leitor do noBalacobaco enviou o comentário abaixo. Parte do texto foi excluída por conter acusações ao ex-prefeito Miguel Teixeira. Veja o restante do texto:
    "Concordo com o anônimo acima, se ele tiver pretensões de se candidatar novamente votarei nele, pois foi ele mesmo que mais trabalhou pelo nosso Município, em segundo lugar a ex Prefeita Fafá que fez uma boa gestão, como por exemplo não perseguiu ninguém durante todo o seu mandato, valorizou a salário dos funcionários do Município, a limpeza da cidade funcionou muito bem, na saúde não se fala porque tinha uma secretaria eficiente, na educação tudo melhorou inclusive cumpriu com o teto salarial estabelecido pelo governo federal, conseguiu várias máquinas para o nosso Município e na Assistência Social tudo funcionou muito bem com o empenho do Secretário e no Turismo foi onde tudo começou e melhorar, enquanto isso o ex. Prefeito Miguel deixou o salário dos professores defasados não cumprindo com o teto do salarial estabelecido pelo governo federal"... em Em dia de ação em São Miguel do Gostoso, Primavera do Amor planta sementes de paz, amor e da harmonia

    ResponderExcluir
  8. Importante o esclarecimento a seguir. Uma leitora do blog, cujo nome é bastante conhecido na cidade, enviou comentário ao noBalacobaco fazendo pesadas críticas ao "Reveillon do Gostoso". Uma das críticas era a de que as festas do reveillon iam até de manhã, enquanto as festas da cidade são alvo de críticas por terminarem mais tarde. A leitura esquece que as festas do reveillon são realizadas na estrada que liga São Miguel do Gostoso ao distrito do Reduto - ou seja, fora da área urbana da cidade. O barulho desta festa não incomoda os moradores de São Miguel do Gostoso, mesmo porque ela é realizada em uma área fora da cidade. Mas, em seguida, a referida leitora, cujo nome este blog se recusa a publicar, faz pesadas acusações - e graves insinuações - sobre hábitos de pessoas que frequentam estas festas de reveillon. Como todos sabem, este blog recusa acusações e ofensas levianas a quem quer que seja. Se as acusações da referida leitora fossem publicadas neste espaço, ela poderia sofrer ações judiciais por parte da direção do "Reveillon do Gostoso". Muita gente - e aí se inclui esta leitora - ainda não entendeu que não pode sair por aí fazendo acusações sem provas. Isso é grave porque atinge moralmente as pessoas, além de causar sérios prejuízos à sua imagem. Bem que esta leitora poderia aprender melhor sobre os limites da lei - e perceber que ela pode ser condenada caso acusações como as que foram feitas por ela, prontamente rejeitadas por este blog, fossem aqui publicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa Festa não incomoda ninguém por que é longe da cidade as que incomodam são as da praia da xepa que vai até de manhã sem deixae as pessoas dormirem em paz

      Excluir
  9. Por que será que esse povo quando tem um cargo público do tipo secretário de qualquer coisa ficam tão orgulhoso será que pensam que isso é vitalício??? Tenho até pena de gente assim

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esses eventos acontecerem em nossa cidade mais uma vez, agora fica bem claro minha gente que nada com exploração vai fazer que esses eventos continuem todos os anos serem realizados em nossa cidade, pois os preços principalmente de aluguéis são abusivos.

    ResponderExcluir
  11. E a verdade tem que ser dita minha gente, hoje o povo do nosso Município está sentindo a falta de dona Fátima.

    ResponderExcluir
  12. Nóis ja tamos mermo centindo falta de fafa, a verdade e eça

    ResponderExcluir
  13. Prédio da prefeitura atual está precisando fazer uma limpeza no quintal pois tem muito lixo e bem visível para os visitantes. Um ambiente limpo traz uma sensação de higiene

    ResponderExcluir
  14. Olá, Olha, o que aqui vou expor é a respeito do descaso que esta ocorrendo com esse problema dos quadriciclos, que estão sendo alugados indiscriminadamente a pessoas que nunca se que pilotaram, se transformando em uma arma mortal tanto para o condutor como para os pedestres. do último final de semana para cá ocorreram 5 acidentes, sendo o último ontem onde a turista teve fratura exposta do fêmur. Se possível apure os detalhes desses sinistros junto ao posto de saúde e publique matéria a respeito por gentileza. Não sou contra a atividade, porém deve existir regras, como por exemplo: o Passeio deve ser feito com guia. Digo a você se não for tomado providências vai haver morte.

    ResponderExcluir
  15. Acho que alguns dos nossos vereadores deveriam levar para Câmara um projeto de funcionar só o passeio com guia, só assim acabaria com essa desordem de muitos que usam para bagunça e sujeitos a muitos acidentes, é preciso colocarem ordem a respeito do uso dos quadriciclos, vejamos na avenida dos arrecifes em frente ao restaurante tuk tuk tem um proprietário de quadriciclos que colocam a placa totalmente no meio da rua, é preciso que as nossas autoridades tomem as devidas providências e que regularizem tudo isso que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  16. A placa de aluga-se quadriciclos em frente ao restaurante tuk,tuk colocam no meio da rua, que as autoridades tomem as providências.

    ResponderExcluir
  17. Vc está certíssimo Anchieta o aluguel desses quadriciclo é algo sem limites onde os donos só pensam no lucro não existe nenhum cuidado por parte desses proprietários .Falta fiscalização nas praias onde essas pessoas ficam fazendo badernas e tirando a tranquilidade dos banhistas precisa haver um limite para que não aconteça o pior

    ResponderExcluir
  18. Que a turista que foi vítima entre com uma ação contra os proprietários dos quadriciclos para que paguem todas as custas médicas e danos . Assim como todos que sofram qualquer acidente bem como os pais que permitem seus filhos pilotar em motos e outras coisas terão que pagar todas as custas médicas assim como responder pelos seus filhos. Já já a coisa muda !!!

    ResponderExcluir
  19. O poder público precisa fazer alguma coisa para evitar esse uso abusivo de quadriciclos na orla da praia estamos esperando a qualquer momento um acidente grave devido ao descontrole que existe no uso de meio de transporte que legalmente é para área da pecuária e não para o litoral. É preciso que os donos desses quadriciclo pensem na vida humana e não só em lucrar com o aluguel é preciso haver limites. Cadê nossos vereadores? Nosso prefeito? Secretaria de turismo? Vcs estão esperando que aconteça o que???

    ResponderExcluir
  20. Oi Emanuel gostaria de te fazer uma pergunta:por que vc não publica os acontecimentos onde o prefeito tem faltado com a promessa de governo? O blog touros em foco tem dado muitas notícias sobre as barbaridades da gestão do prefeito de Gostoso e vc fica ocultando a opinião das pessoas sobre Essa gestão desastrosa. Por que?????

    ResponderExcluir
  21. Reclamações que chegaram a este blog com críticas à atual administração. Alguns trechos foram excluídos por relatarem incidentes envolvendo autoridades municipais. Veja o comentário, sem estas citações:
    "Ameaças de um funcionário contratado por ser demitido. Isso prova que falta administração pública nessa gestão. Renato para ganhar as eleições fez muitas promessas de emprego a muitas famílias não se preocupou em não poder cumpri-las. E por isso está em dificuldades em administrar o município. Agora a certeza de que nunca mais ganha nem pra vereador".


    Anônimo

    em 26/10/17

    As demissões estão esquentando a cidade houve até tentativa de agressão ao prefeito. O problema foi que Renato contrator muita gente por promessa de campanha e não tinha noção da realidade e por isso teve que demitir para enxugar a folha de pagamento. Seria bom demitir esses cargos comissionados que ganham mais e não fazem nada. São uns bando de babão. Comece por esses prefeito.

    ResponderExcluir
  22. Veja, a seguir, mais um comentário enviado a este blog que teve parte do teto excluída por tratar alguns secretários municipais de forma ofensiva. Veja o texto, com estes trechos excluídos:
    "Andando pelas ruas da nossa cidade fiquei triste de ver tanta lixo acumulado. Quando um gestor deixa de cumprir com os horários da limpeza da cidade algo de ruim só pode está acontecendo, e aqui em nossa cidade está aos olhos de todos os moradores. Senhor Prefeito votei em você, agora o que se presencia em nossa cidade é a falta de gestão, sem planejamento nenhum de como administrar um Município. O secretariado é muito fraco..."

    ResponderExcluir
  23. Aqui, mais um texto, com trechos excluídos, por acusações a autoridades:
    "A péssima administração tem causado muitos transtornos a quem presta serviços a prefeitura. A falta de pagamento a essas pessoas faz muitos disisterem de continuar prestando serviços. Vários carros que transportam os alunos estão tendo que parar por falta de pagamento. Lembrando que os únicos prejudicados são os alunos que necessitam do transporte Para irem a escola .tudo isso é o excesso de funcionários dentro da prefeitura e a grande quantidade de cargos comissionados. Enxugue a folha de pagamento. Comece a demitir quem não trabalha".

    ResponderExcluir
  24. Senhora responsável pela coleta de lixo limpe nossa cidade queremos uma Gostoso limpa para evitar as doenças. Cumpra com seu dever não seremos uma cidade em desenvolvimento se não houver responsabilidade e compromisso. Estamos esperando a mudança qye o novo iria trazer. Houveram muitas mudanças porém pra pior já estamos sentindo falta das gestões passadas. Prefeito Renato de Doquinha: faça uma administração digna respeite o povo que lhe elegeu

    ResponderExcluir